Complexo de èdipo?

15 respostas [Último]
katita
No PF desde: 15/09/2008

Uma amiga me contou que o filho dela, de 15 anos, diz que só tem atração por mulheres mais velhas, tipo com a mesma idade dela (mãe). Ela tá preocupada, pensando em levá-lo a uma terapia, afinal pode ser algo mcomo complexo de édipo, né?

Eu acho q os meninos procuram mulheres parecidas com a mãe, algumas vezes, sem que isso seja anormal. No entanto, não sei se minha opinião confere.

O que vcs acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Katita, eu acho q é normal. Mulheres mais velhas, tem mais cabeça. E vai ser bom, p/ ele.. Beijo


Sweet Fairy
No PF desde: 28/03/2009

VAI SER BOM PRA ELE? QUE LOUCURA, O GURI TEM 15 ANOS. TUDO BEM TER UMA DIFERENÇA DE IDADE MAS NÃO AGORA. GERALMENTE HOMENS ASSIM COSTUMAM SER MAIS MADUROS E MAIS PRECOCE.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho, na minha opinião. É super normal. Mas tbm posso estar enganada.... É q eu gosto de homens muito mais velhos do eu Beijo


magali.pg
No PF desde: 19/03/2009

Bem, é uma questão de preferência, eu acho. Assim como uns querem as loiras, outros as morenas, tem os q preferem as mais velhas. E de repente ele encontra uma legal mesmo! Acho que não é nada assim, tenebroso!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Tb não acho tão natural assim um garoto de 15 sentir atração por uma mulher tão mais velha (principalmente nessa idade)... estranho isso, ele deve estar metabolizando o Sr. Èdipo sim!

bjos


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Concordo que não é natural um rapaz de 15 anos se ineressar por mulheres tão mais velhas! Talvez uma consulta com um profissional possa resolver! Bjs


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

tb acho que não é normal ele gostar de mulheres tão mais velha devem levar ele em um profissional

para ver porque disso

bjos


isabel
No PF desde: 01/02/2009

acho que ele tá querendo ftransferir algo sim! melhor verificar isso + a fundo... tenho um amigo q gosta de mulheres + velhas, mas ele tem 28 anos! risos...


imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Oi Katita,

Sou psicóloga, e conheço bem esse negócio de compleco de édipo.

Na verdade ele se desenvolve na infância, onde o filho tem atração pela mãe, e a filha pelo pai. Isso no decorrer do desenvolvimento, vai se reestabelecendo, e os filhos conseguem elaborar e transmitir esse \"amor / atração\" para as outras pessoas que estão presentes em sua vida.

Essa questão que você levantou, não posso afirmar que seja um problema no desenvolvimento do complexo de édipo, pois para afirmar isso, seria necessário levantar toda a história de vida desse menino, desde a concepção até o momento.

Mas acho legal encaminhar para um psicóloga, para que ele possa averiguar de onde vem esse interesse por mulheres mais velhas.


Se precisar de mais alguma informação, conte comigo!!

Super beijos


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

PANELA VÉIA É QUE FAIZ CUMIDA BOUA MIGUXA!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk