COMO ENSINAR O QUE VC NÃO SABE?

14 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seu filho está crescendo. E começando, em ter os querer dele. Como roupa, etc... Mas continua insistndo, ele vai ter que te ouvir. Afinal, vc é a mãe Bj


Nawn
No PF desde: 12/06/2010

Não entendi o estresse. Se tem 15 anos, é normal...fase da aborrescência...eles adoram nos aborrecer. Querem ter opinião própria. Já dei aula pra essa idade. Detestei, eles são difíceis de se entender. Basta fazer sua parte, ensine, converse. Mostre que a vida têm coisas boas e ruins. E se escolhermos as ruins, virão as consequências.


imagem de Fox
Fox
No PF desde: 09/10/2009

Mais um pitaco com relação a filhos... rs... hoje estou bem \"paizão\"... rs

Como disse em outro post, também sou cheio de dúvidas de como proceder com relação a educação do meu guri que vai chegar em breve.

Queria só te contar uma coisa: eu tb não conheço meu pai (por uma longa história também). Fui criado pela minha mãe, que quando eu tinha uns 3 anos de idade, \"casou-se\" com meu padrasto. Apesar dele morar junto com ela, eu fui criado por ela, educado por ela, mantido por ela. Nunca tive um pai de verdade. Meu padrasto é uma pessoa rude. Não é violento, é de \"bom coração\", mas sem \"tato\" para se relacionar bem com as pessoas. Isso, desde que comecei a me \"enxergar como gente\", sempre me afastou dele. E, com isso, me afastou do que poderia ser um pai pra mim.

Cresci sem um pai, fui educado e sustentado pela minha mãe (que sempre trabalhou pra nos bancar), e acredito que não tive problemas por isso. Sem falsa modéstia, tenho uma boa profissão, sou respeitado no trabalho, em casa, pelos meus amigos. Hoje, por mais engraçado que pareça, sou o \"paizão\" da família. Minha mãe, meu padrasto e meu irmão, quando pretendem fazer alguma coisa importante, sempre vem pedir minha opinião.

Seu filho está numa fase de rebeldia normal. Eu já passei por isso, e muitos outros também. Acredito que você passou isso na sua adolescência também. Tem coisas que nem o próprio pai vai conseguir \"capturar\" do pensamento que passa na cabeça de um filho homem apenas por ser homem e pai. Ele pode até sentir falta de ir ao estádio de futebol com o pai, por exemplo, mas com certeza isso é suprido por outras coisas que você faz. Pare de pensar bobagens, pois você não é inútil e faz muito sentido na vida dele. Talvez ele só não queira é \"assumir\" isso... rs

Ahh.. e não se preocupe... no dia que ele quiser saber sobre sexo, ele vai ao Google e Wikipedia... rs.. ou então, vai aos bordéis baratinhos com os amigos... e você nem vai ficar sabendo... rs.. experiência vivida... rs


[]\'s,

Fox.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Tenho um filho com 08 anos,e sempre falo sobre sexo, sobre a violência, no meu lar é jogo aberto com todos. Em relação ao seu tópico acho que na fase da adolescência sempre tem isso, meu filho que tem 08 anos quer escolher a própria roupa, mas nada de exagero, ele gosta de vestir-se bem, com roupas bonitas,tênis de lançamento,isso que tem só essa idade.Então vejo que não tem porque você se preocupar muito, essa fase passará logo.E com o passar dos meses virá o banho demorado dele (Onde ele vai ir se descobrindo sexualmente) e depois a fase das garotas ele irá pelo instinto masculino mesmo, aprende sozinho.