Como devo começar a explicar....

30 respostas [Último]
imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Entendi perfeitamente o que vc me disse....e como disse na outra resposta, nao podemos pensar que tudo é pra sempre, prq nao é, é pura ilusao, mas se um relacionamento ter respeito entre ambos, as coisas fluem....é o que temos, ainda bem ne...


mas eu vou sempre explicar isso a ela, ela tem dois pais sim, o que fez e o que cria....a decisao sempre será dela, nao sou aquele tipo de mae que joga filho contra pai.. mas com ceretza a verdade ira a tona...vc nao tem ideia com eu passei com o DNA, nao tem mesmo....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carissima, esquece isso.


Por vezes fazemos escolhas desastrosas mas que como sempre digo \"nos acrescenta algo bom ao menos parametros para novas escolhas\" de qualquer forma, e no teu caso acrescentou algo MUITOOOOOO BOM a sua filha!!! :-)


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Alexandre Pinheiro,

realmente ela é mto nova, nao tem como mesmo eu explicar hahaha

falou tudo, pai é quem educa e esta sempre presente.. e ele sempre esta.....


obrigada


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Joebarbaro

ela sabe sim, mostro ele em fotos... falo \"esse é seu pai\"....

acontece q ela nunca teve um pai, a nao ser meu pai...e agora o titio....

o jeito mesmo é ter paciencia ne....e muita....


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

smoking

por isso mesmo tomo muito cuidado com relaçao a essa \"paternidade\" de meu namorido....mas eles ja sao muito grudados....


tbm concordo com vc, tanto que eu e ele combinamos da seguinte forma, nao digo que meu namorido é o pai dela, entao deixamos que com o passar do tempo ela quem vai resolver isso, vai partir dela como deverá chama-lo....por isso nem insito na questao em dizer a ela q meu namorido é pai e tbm ele nao pede pra ser chamado como tal, as vezes ela solta um \"papai\", mas depois um titio, por isso que acho q ela esta sacando certas coisas e ficando um pouco confusa


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Pimenta Rosa


dei sorte mesmo viu, prq ele alem de ser u homem de carater, é um otimo \"marido\" e um otimo \"pai\"....


ele entrou na minha vida qdo eu mais precisei, ate antes de eu ter uma filha primeiramente como amigos e agora como futuro marido, ainda nao casamos por condiçoes financeiras, pois decidimos primeiro arrumar nossa casa e deixar tudo lindo pr aminha pequena e confortavel....


hoje eu sei o que é a felicidade....talvez eu conte por partes toda a historia, com relaçao ao DNA (por quem so me deu desgosto, desde o começo) e o meu futuro marido


imagem de Biiia
Biiia
No PF desde: 29/09/2010

kadelanieta,


Bom apesar de eu ainda não ter filhos, mas tenho m caso bem parecido na familia, minha tia se separou muito nova e com um filho ainda bebe, o pai nada presente tipo viu meu primo umas 10 vezes na vida foi muito, após a separação quando meu primo tinha seus dois anos de idade idade da sua filha minha tia começou a namorar namoro que dura ate hj no caso casamento e meu primo no inicio também o chamava de tio mas depois o tio foi ficando de lado e foi entrando a fase do pai, isso começou logo depois q ele começou a entrar no jardim e no caso ja se passaram 28 anos. Meu primo hoje um homem feito reconhece o \"tio\" como pai e tem muito orgulho disso.


A confusão é normal, principalmente se você e seu marido tem o habito de fala pra ela vai com o \"tio\" e as vezes fala vai com o \"pai\"....isso pode esta confundido ela mais ainda, acho que deveriam definir é tio ou pai, ja que o pai não é muito presente, e depois explica que o seu marido é Pai mas o pai de coração e não o biologico.


Bom espero ter ajudado.


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Biiia...


Ajudou muito, é muito bom compartilhar experiencias, mesmo que nao tenha acontecido com vc ..... que bom que seu primo o reconhece como pai ne, isso é sinal que amor e dedicaçao nao faltou desse pai postiço....


entao, em casa nao pronunciamos \"pai\", ela o chama assim as vezes por que acho q ela ve na escola as crianças chamando a figura masculina de papai, no começo a ensinei a chama-lo de titio apenas... mas qdo ela o chama de pai nao falamos q esta errado apenas concordamos, na verdade passei a chamar o titio dela pelo nome \"vai la filha com o fulano\" e nao mais de titio, para q ela deixe o titio de lado....


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Kade...


Uma outra alternativa para vocês em relação a sua filha é estimular ela a chamá-los pelo nome.


Isso foi o que nós fizemos com nossos filhos: como eu via muitos casais se chamarem entre si de pai e mãe, para não correr este risco, eu e meu marido otamos por nos chamarmos sempre pelo nome e os nossos filhos acostumaram-se a nos chamar também pelo nome.


Com o tempo, por causa dos colegas, incorporaram também a utilização de pai e mãe. Então ficou assim: nos chamam diretamente de pai e mãe, mas quando estão falando com outra pessoa, se referem a nós pelo nome.


É uma alternativa e está de acordo com seu comentário anterior: vai com o fulano.


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

Iani

isso mesmo que havia pensado e já etsamos fazendo...


obrigada mais uma vez