como colocar limite no seu filho

25 respostas [Último]
imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Jalia


Concordo com vc em genero nº e grau,aquentar criança birrenta e mal educada em espço publio ninguem merece.Dá vontade de pegar os pais destas criaturas e sacudir para ver se acordam,eles acham a coisinha mais engraçadinha a criaturinha berrando,fazendo pirraça.Afff não tenho paciencia para isso.

Se eu estiver em um restaurante e mudo de mesa.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Chuva de Verão..

Não me considero uma pessoa insensível. O fato de na achar graça em coisas de criança não faz de mim um ser insensível. Confesso que não sou muito de nhém nhém nhém quando vejo um bebê, por exemplo. Ah.. e respodendo a sua pergunta: não sou mão. A maternidade não é pra mim. Foi uma escolha consciente que fiz desde que me dei por gente!! No mais.. discordo de ti quando vc fala que a procriação seja um dom de \"DEUS\". O encontro de um óvulo e um espermatozóide não tem nada de divino, é apenas um fenômeno biológico (bactérias nocivas também se reproduzem, sabia?)


Seguindo então o seu raciocínio: se a concepção é algo divino, os suburbios e as favelas são a representações mais concretas desta dádiva de \"DEUS\", não? Pasmém.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

ops... não sou mãe, eu quis dizer!! rs


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Ai Jalia vc não existi, sempre me divirtu com vc. Mas concordo, pior que criança mal educada e pais sem noção. Tenho duas filhas que nunca me deram trabalho para educar, nunca passei vexame com elas em lugares públicos, e olha Chuva de verão, dizer NÃO, não é dificil, é só saber usar na hora certa.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

A Jalia tá cobeeeerta de razão. Eu sou mãe mas não deixei de achar um poooorre todo tipo de criança mimada e mal educada, inclusive a minha quando quer me chatear.

Não é falta de amor ou coração embrutecido, é REALIDADE.

As crianças são chatas algumas vezes. ÓÓÓ... QUE HORROR UMA MÃE DIZER ISSO...! CHAMEM O CONSELHO TUTELAR!! Ah, pera lá, já é tempo de desmistificar a maternidade. Muitas vezes eu fiquei de saco cheio da minha filha, assim como tb já fiquei do meu marido, do meu trabalho, dos meus vizinhos e até de mim mesma.

Mas eu me amo, amo minha filha, amo meu marido e gosto de alguns vizinhos.

Enfim... meus segredinhos de controle infantil são dois: dizer que a Super Nanny está chegando (e mostrar a cadeirinha do pensamento) e tirar \"estrelinhas\" da caixinha de méritos da minha filha. Quando ela faz algo errado eu tiro uma estrela; quando ela faz algo certo, coloco uma estrel nova. Se ela alcançar X estrelas, ganha um brinquedinho qualquer - o prometido agora é um pote de massinha de modelar que custa cinco reais.

Olha, isso tem funcionado super bem.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Também faço a tática das estrelas, girlie! comprei um monte de adesivos de estrelas, aí faço uma cartela com 30. Completando a cartela, ele escolhe um brinquedo (até 15 reais). Atos de coragem com bom comportamento, como ir no dentista, cabeleireiro, valem estrelinhas extras :)


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Super concordo com a Jalia e a Girlie. Meu pimpolho tem apenas 1 aninho, mas já sabe fazer birra e charme. Dizer NÃO não é nada difícil. Difícil mesmo é mostrar que NÃO é NÃO e não MEIO NÃO...No mais, noto que uma grande maioria dos pais estão errados ou por terem preguiça de educar (porque isso tem que ser feito o tempo inteiro) ou porque são uns ogros que acham lindo criança birrenta.

Também tenho horror a criança birrenta e agressiva e se for preciso (espero não ter que chegar a este ponto jamais) chamo a Supernanny aqui em casa. Meninas, essas táticas estão no livro da Supernanny?


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Tenho um afiliado de 5 anos que tem uma irmã de 10, os 2 são filhos da minha cunhada.


Sou apaixonado pelo afiliado e ele por mim, não tem explicação é de graça, os pais são jovens e vejo que tê esta preguiça citada pela Belle, as crianças fazem gato e sapato com eles, e respeitam muito mais a mim do que eles, se tiver que xinagar eu xingo, reprendo na hora certa, nem por isso as 2 crianças deixam de gostar de mim.


Acho que o medo de alguns pais é de repreender a criança e ela não gostar dos pais, pura bobagewm mas existe, o que mais me deixa indignado é não ter paciência para educar depois viram uns monstrinhos e quem tem que aguentar são os estranhos.


Criança birrenta e mal educada na minha convivência não têm vez, eu chingo mesmo os pais gostando ou não, se não quiser que estranhos chamem a atenção vá educar apeste.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

*xingo


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
Falar em limites é muito facil ..mas quando se vive a esperiencia da criacao tudo muda na vida da gente..


Dar limites é uma coisa maltratar é outra, ela falou em \"limites\"


Quanto ao \"não\", prepareo para a vida, ele vai receber muitos na vida ainda.


Neste tipo de comportamento e que saem as birrentinhas.


Dizer não não quer dizer que você não ama seu filho.