Carente de Atenção da Mãe

16 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Querida,


Entendo perfeitamente a sua situação, quando eu era pequena, minha mãe tinha que trabalhar e quase não tinha tempo para mim a não ser nos finais de semana.


Eu acredito que você deve conversar com ela, dizendo que vc respeita o trabalho dela, e entende a real necessidade dele para sustentar a família, mas pedir um espaço pelo menos nos finais de semana ou nas folgas que ela receber. Pede a ela para desligar o celular.


Acho importante que ela te escute. Ou escreve uma carta como disse a forista.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Prezados, NÃO SE PREOCUPEM!

Não opinarei porque só escrevo bobagens. Mas este tópico foi criado apenas umas trinta horas atrás, pouco tempo, não deu tempo AINDA dos foristas coerentes, sábios, maduros, adultos, cultos e dispostos ,além de RELEVANTÍSSIMOS, SHERLY, PERIGOSA, AMIGA02, KELLYCRIZ E D@NY virem aqui opinar e resolver em poucas linhas o teu dilema. Eles são ocupadíssimos distribuindo conselhos relevantes por aí, por isso esse PEQUENO atraso. O poder de síntese, a complexidade, a profundidade e a sabedoria dos conselhos deles são notórios, então pararei por aqui porque atrapalharei a utilíssima participação desses foristas ocupando este espaço e deixarei que eles mesmos venham aqui nos brindar com suas pílulas de sabedoria e seus mais que úteis e sensatos conselhos que distribuem gratuitamente e aos montes aqui no PF a tanto tempo. Aguardem e confiem neles. Eu não posso te ajudar, eles podem e o farão.

Aguardem então os relevantíssimoa SHERLY, PERIGOSA, AMIGA02, KELLYCRIZ E D@NY, que JAMAIS ESCREVEM BESTEIRAS e estão sempre ajudando a todos por aqui, ao contrário de mim, e boa sorte.


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Escreva uma carta, se ela não tem tempo pra sentar e conversar, escreva tudo o que sente, ponha todos os seus pontos de vista, e que sente a falta dela!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Quando eu larguei minha carreira para ter minha filha muita gente foi contra, mas, hoje em dia quando a veem tão bem cuidada, feliz, muito educada e minha companheira dizem que fiz a coisa certa.

Eu tenho condições financeiras para isso, mas, muitas mães não tem.

Não há nada que pague acordar pela manhã e ver o sorrisão da minha filha me dizendo: bom dia mamãe, vamos tomar café juntinhas? me dá um abraço?

Eu não tive minha mãe para passear comigo todos os dias, não tinha lanche fresquinho preparado por ela, não ia ao parquinho durante a semana.

Por isso minha filha tem tudo isso e ama ter tudo isso.

Eu estou completamente realizada com minha escolha.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Quando eu larguei minha carreira para ter minha filha muita gente foi contra, mas, hoje em dia quando a veem tão bem cuidada, feliz, muito educada e minha companheira dizem que fiz a coisa certa.

Eu tenho condições financeiras para isso, mas, muitas mães não tem.

Não há nada que pague acordar pela manhã e ver o sorrisão da minha filha me dizendo: bom dia mamãe, vamos tomar café juntinhas? me dá um abraço?

Eu não tive minha mãe para passear comigo todos os dias, não tinha lanche fresquinho preparado por ela, não ia ao parquinho durante a semana.

Por isso minha filha tem tudo isso e ama ter tudo isso.

Eu estou completamente realizada com minha escolha.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Roberta... eu fui o inverso de voce nao ABANDONEI e nunca COGITEI a possibilidade de largar a minha carreira, porém como tudo na vida tem seu tempo... tem seu espaço a MINHA FILHA e um SERZINHO MARAVILHOSO, MIMADO, AMADO, SORRIDENTE e acima de tudo feliz... não são situações EXCLUDENTES... (so uma consideração)...


Enfim, falando do fato, eu acho que deve-se chamar a atenção para a mae deste fato, falar com todas as letras, desenhar se preciso for, e tentar em meio aos afazeres da mesma (afazeres estes que devem continuar a serem feitos), achar um espaço, um horario, uma forma de estar presente em sua vida.. fazer uma logistica para que de certo, tente voce tambem entrar nesta logistica... chamar, solicitar ajuda, opiniao... tudo vai ficar mais facil, e com o tempo tudo sera ajeitado... com AMOR e CARINHO, DEDICAÇÃO, PERSEVERANÇA.