Carente de Atenção da Mãe

16 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Esta mensagem veio para nós como Histórias de Vida, mas sabemos que muitas pessoas não leem lá ou deixam suas opiniões.
Acreditamos não ser fake e achamos que o assunto é super pertinente e serve para, também, abrirmos os olhos perante o que acontece com os adolescentes hj em dia.
Acreditamos que aqui podem vir mais respostas à Emily e que, talvez, possam ajudá-la bastante.

Meu nome é Emily, sou nova, porém tenho 12 anos. Minha mãe sempre me amou muito e eu também sempre amei muito a minha mãe. Ela é a razão da minha vida. Porém de um tempo pra cá fomos brigando muito por causa do meu quarto que vive bagunçado ou da minha preguiça que não acaba rápido. Hoje mesmo (31/01/13) briguei com ela por causa do meu quarto.
Mais não é só por causa disso, também por causa de mim que ando fazendo muita coisa errada e não sei me virar sozinha. Minha mãe trabalha 24 hrs. por dia e ela chega 21:00/22:00 hrs. da noite em casa e eu mal vejo ela. Ela sai as 5:00 da manhã e ela só me dá um beijo e vai embora. Eu digo á ela que sinto falta dela e assim que ela virou a "chefa" do local onde ela trabalha, ela me disse que não iria mais trabalhar de sábados e domigos.
Só que o tempo que ela tem pra ficar comigo é só aos fins de semana ou feriados então é muito pouco. E ela anda mesmo quer ir trabalhar aos sábados. Não tenho pai, ele foi embora assim que eu nasci, hoje ele tem um esposa e uma outra filha ainda bebê chamada Pilar. Não a considero muito minha irmã porque eu não tenho sangue do meu pai. Só tenho o hábito de ler e o sobrenome que vem dele.
Meu padrasto ás vezes fica chato mais eu convivo com ele desde que eu não me entendia por gente. Então cresci com a presença dele e minha mãe antes era muito presente. Mas quando me mudei pro bairro de Itaquera eu comecei a ficar integral no colégio e eu só via minha mãe de manhã e a noite. E agora que já estou no E.F. II eu só fico meio periodo. Então na parte da manhã fico sozinha e na parte da tarde na escola e só volto 19:00hrs. da noite.
Me sinto sozinha, não estar na presença da minha mãe me faz falta e mesmo que eu reclame com ela, ela sempre irá me responder com frases do tipo "eu preciso pagar as contas ou você quer ficar sem energia, águ e etc?". "Eu trabalho pra te sustentar, pra colocar a comida na nossa mesa então não reclama, trabalho por um motivo justo".
E ela nunca vai entender que eu quero que ela seja mais presente, que fique mais do meu lado. Eu entendo que ela trabalha pra me sustentar. Mais ela tem uma filha que ás vezes ou até sempre precisa dela. Eu sinto falata da minha mãe ás vezes eu choro por ela não estar do meu lado pois do mesmo jeito que eu preciso de Deus, dos meus amigos e da minha familia em cima de tudo eu preciso dela .-.
Me ajudem a conseguir falar pelo menos pra minha mãe como eu me sinto. Ela não vai me entender e a única que me entende mesmo é a minha avó. Ela sempre me consola mesmo que seja por telefone ela sempre está disponivel pra me ouvir. Ela para tudo o que está fazendo na casa dela pra atender o telefone, pra me ouvir. Eu queria que com a minha mãe fosse o mesmo. Tem clientes que vivem ligando de final de semana ou nas folgas que ela tira pra falar de TRABALHO! É trabalho pra lá,trabalho pra cá isso cansa. Eu só queria a minha mãe mais presente .-. Se é que me entendem.. beijos

imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que falta, é conversa.. Falta amor e carinho ambas as partes..


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Emily, pelo que entendi sua mãe fica os sábados e domingo em casa né!!

Aproveite esse final de semana para curtir mais sua mãe , passeie com ela.. Procure fazer planos com ela.

Entendo que você sente, mas sua mãe precisa trabalhar não é só as contas mais creio eu que ela quer dar do bom e do melhor para você.

Por que invés de você viver brigando com ela por causa do seu quarto, não procure obedece-la , vai ser uma forma de você se distrair e também

chamar a atenção da sua mãe.

também conversa com ela sobre o que você está sentindo..

Agora chamar atenção na rebeldia não vai levar a nada só ambas se magoar.

Pensa bem nisso..


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Emily, oi... te entendo, minha mãe sempre trabalhou... sempre até tarde, fins de semana, meu pai foi um bom pai,mas pessimo marido.


Vc está precisando dela, é uma fase de várias transformações, de mudanças, vc está deixando de ser criança pra se tornar uma adolescente... eu vou te dar um conselho, quem sabe tu te comportando, arrumando teu quarto, fazendo da escola uma coisa séria, tu não possa a vir cobrar dela q seja mais presente no teu dia a dia.


Hj a vida é corrida mesmo, mas sempre há uma maneira de vcs ficarem juntas, café da manhã, janta... Quem sabe seja vc mais presente com teus deveres de filha, dando mais orgulho pra tua mãe, assim vc estará dando a vc a chance de ser uma menina mais ajuízada e á ela de prestar mais atenção em vc,converse com ela, ou escreva uma carta e deixe na bolsa dela.


Nem sempre os pais são ausentes por que querem, mas pelas necessidades de manter a casa.Ela deve chegar cansada e ter q brigar com vc para organizar as tuas coisas ainda.


Pense nisso.


PF, SAUDADES DE VC!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Oi Byonce, como vc está? E o baby?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Emily. Preferimos publicar aqui seu relato. Podes interagir com o pessoal, é só estar cadastrada...

O que a Byonce falou acho legal: cartas... As faça e dê a sua mãe. Ela pode levá-las onde for. :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Emily, fui criada por uma mãe que trabalhava muito. Que não tinha ninguém para auxilia-lá. Então era chegar tarde da noite, nos atender em banho, janta, algum tema e isso tudo ao mesmo tempo que colocava roupas de molho, fazia a janta, limpava a casa... Não foi fácil. Eu te entendo. Eu sempre fui muito introspectiva, então, sentia a ausência dela mas um livro sempre me distraia.

Se para você está tão difícil fale para ela o que nos disse. Escreva uma carta, se achar mais fácil e lhe entregue. Só não carregue isso com você. Talvez durante a semana ela não consiga fazer melhor, afinal, trabalho é trabalho. Mas quem sabe aos fins de semana ela não se policia melhor? Tente, acho que se você disser exatamente o que nos escreveu ela tomará uma atitude.

Só não se perca. Muitos adolescentes vão para as drogas, depressão ou más companhias por conta de se sentirem perdidos. Isso não resolverá o seu problema e ainda lhe trará mais confusão.


Jamais substituiremos sua mãe, mas quando quiser bater um papo, falar sobre algo até conversar com a sua mãe no fim de semana, apareça. Podemos ser meios malucos, brigamos mais do que deveríamos, mas também sabemos opinar quando a coisa é séria.

Força e coragem. Essa fase passará. ;)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

não brigue com ela porque não tem tempo para voce.... ao invés disso , diga à ela que sente falta de terem um tempinho só de voces duas... nos finais de semana convide para um cinema ou um passeio no shopping... ou até tomar um sorvete...

que tal voce ajeitar as tuas coisas, para quando ela chegar não perder tempo arrumando a tua bagunça? seria um tempinho a mais que ela teria para ficar com voce, né...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Demonstre afeto direto, seja transparente, em tempos de egoísmo em que muitos filhos querem mais que os pais se matem para satisfazer seus desejos de consumo, é bom ler que alguns ainda mantêm esse espírito fraterno, é sinal que o mundo ainda não está perdido!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Esse texto não é do Arnaldo Jabor???


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Também sugiro cartas.

Uma longa e sincera carta.