bullyng com minha filha

37 respostas [Último]
imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Eu não sou adepta a violência, mas especificamente no caso do meu filho, como estava sofrendo um bullyng que se configurava através de sérias e graves agressões fisicas por parte dos coleguinhas, e mediante a inércia total por parte do colégio, não tive outra alternativa a não ser tomar uma atitude drástica em relação ao próprio colégio como lhe ensinar a se defender da mesma forma.


Agora quanto ao caso da filha da forista, realmente acho que o ideal seria mesmo colocar a menina no karatê- não para sair por ai batendo em todo mundo- mas apenas para ajudar sua auto estima e se impor melhor frente a colega que lhe provoca.


Ainda precisaria ajudar a menina a aprender a se impor, não é fácil, mas infelizmente necessário.


Acho também que mudar de escola, é simplesmente fugir do problema. Não podemos o resto da vida, a cada problema com nossos filhos, ajudá-los a fugir da situação- O certo é ensiná-los a enfrentar de frente- não vamos estar ali sempre para ajudá-lo a mudar de uma situação cada vez que surgir um problema.


Tem ocasiões na vida que para serem resolvidas nos força a tomar uma atitude mais drástica, e enfrentar o problema de frente.

Ajudar e ensinar nossos filhos a serem menos passivos, a enfrentar o problemas, não necessariamente com violência (a não ser em ultimo caso), mas se impondo, é primordial. Isso começa desde cedo.


Sempre ensinei ao meu filho, nunca iniciar uma briga, mas se obrigado a entrar nela, jamais fugir. Enfrentar situações difíceis é vital se aprender desde muito cedo, o mundo é cruel, injusto e as vezes muito desumano. Mas é necessário saber conviver com isso, não através de violência gratuita, mas com uma atitude impositiva e enérgica. E nem sempre conseguimos apoio das pessoas que deveriam dá-lo, muito pelo contrário.


Nossos filhos são desde cedo, aquilo que ensinamos, ou através de nossos atos, ou através de nossas palavras. Claro que nem sempre seguem nossos bons ensinamentos, mas acredito que uma boa base ajuda muito na maturidade. A vida é um rol infindável de problemas, que infelizmente se iniciam desde muito cedo. Aprender a enfrentá-los de frente de forma firme e imperativa é uma questão de sobrevivência.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Nossos filhos são desde cedo, aquilo que ensinamos, ou através de nossos atos, ou através de nossas palavras. Claro que nem sempre seguem nossos bons ensinamentos, mas acredito que uma boa base ajuda muito na maturidade. A vida é um rol infindável de problemas, que infelizmente se iniciam desde muito cedo. Aprender a enfrentá-los de frente de forma firme e imperativa é uma questão de sobrevivência.


Muito bom!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O caráter de uma pessoa vem de uma equação simples: caráter propriamente dito (oq nasce com a pessoa) + criação.


Se um dos dois eh falho, TALVEZ o resultado seja um adulto do bem.


Se ambos são bons, com certeza.


Se ambos são falhos, eis alguém q só estará vivo pra incomodar.


Conclusão: educar bem um filho, não garante nada. Mas eh obrigação dos pais tentar. Pode ser a salvação.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Dizem q muitas vezes agir com agressividade não adianta,mas quando a pessoa aprende a se defender e perde a paciência,é o jeito.Já briguei muito na escola (e minha mãe,q assim como a Aquariana já tinha fama de barraqueira por ter dado um "boxe" na inspetora,mamãe era bruta!),mas por ter sofrido bullying foi só a vez q eu dei uma surra na fulana (quando ela me vê na rua até hoje abaixa a cabeça) e a joguei barranco abaixo.Chamaram as mães das duas na escola,e quando a mãe da outra veio me bater,minha mãe foi pra cima e surrou a mulher,nem o diretor escapou e tomou uns "pedala" na orelha...


Não adianta:quando você perde a paciência,quer mais é q todo mundo se foda e vai pra cima mesmo...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Tb não consegui fechar o raciocionio, até agora nao entendi se é Bullyn mesmo ou apenas discussões, elocubrações, maldades tipicas da infancia (nao que sejam corretas, mas que existem existem e so o tempo constroi outras formas de socialização... FAIZ PARTE como dizem...)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Ai, que agonia!

Autora do tópico, por obséquio, poderia dizer claramente o que a menina faz com a sua filha?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

É pelo visto ela só queria desabafar e não discutir o assunto!!!!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Desabafando, existem muitos motivos que tornam nossos filhos alvos de bulling: ser alto demais ou baixo, ser gordo, ser muito magro, ser negro, ser indio, ser albino, etc. As crianças que praticam o bulling normalmente tem problemas em casa e descarregam nos colegas mais frageis. Infelizmente não tem como acabar com isto, é algo do grupo, achar o mais fraco, o mais diferente e usa-lo como bode expiatorio. A escola deve intervir e tomar ações. Mas os pais precisam agir tb, reforçar a auto-estima da criança, e faze-la entender que não deve aceitar as chacotas, mas que para elas acabarem é preciso que ele mude de atitude. Nos casos dos meninos, normalmente um esporte desenvolve a segurança e a autovalorização. NO caso das meninas não sou expert kkkkk.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Esporte tb nelson! rss Capoeira acho que é um esporte/dança perfeito para qualquer sexo alem do lado de SOCIALIZAÇÃO fundamental!!!!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O esporte ensina a respeitar o adversario, ao mestre, as regras, que todos perdemos um dia, mas no outro podemos ganhar. Desenvolve o espirito de grupo, de uniao, a criança desenvolve o sentimento de "pertecimento", e normalmente o grupo protege os seus participantes.