bullyng com minha filha

37 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Você não explicou exatamente o que é, mas se é tão grave assim, a sua filha inclusive consulta um médico por isso e já falou com todas as esferas, pq não procura um advogado?

Se é assim como diz e nada fazem eu não vejo outra saída.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Querida,

minha filha também sofreu bullying na pré-escola.

Resolvi de uma maneira mais simples do que reclamar pra direção, conversar com os pais do agressor...matriculei-a em uma escola de artes marciais - taekwondo - e acabou o problema.

Não sou adepto de resolver nada através de violência mas...confesso que fiquei ORGULHOSO quando ela fez 'um outro narizinho' sangrar.

Foi uma lição que o outro - era um moleque - os pais, os professores e a direção da escola também aprenderam, tanto que sequer a advertiram.

Te sugiro fazer o mesmo pois não há nada melhor pra restabelecer a auto-confiança em uma criança que vencer o opressor e por consequência, o próprio medo.

Boa Sorte


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu já fui vítima de bullying quando estava na terceira série (uma menina vivia abaixando minhas calças e puxando meus cabelos,até o dia em q bati nela até deixá-la caída no chão e a atirei do barranco da quadra) e consegui lidar...As crianças são realmente muito maldosas,e ainda há os pais q nada fazem pra resolver a situação.Ao contrário,alguns até procuram incentivar mais e jogam a culpa na vítima.


Se ninguém fez nada quanto a isso,não tem oura solução.Você terá de trocá-la de escola mesmo...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu nunca fui vitima de outras meninas/meninos, eu ja chegava chegando se me enchiam o saquinho, mandava a merda e dava uns tapas se precisasse ou ameaçava ao menos... as vezes precisamos "incentivar" nossos filhos a serem mais "crueis" nao necessariamente briguentos, mas mostrar que pode dar um tapa... por vezes já e suficiente... sem precisar chegar a vias de fato.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sofri demais com chacotas por ser extremamente magra.

O assédio só começou a mudar no dia em que meti uma bofetada na cara de um menino.

Se vc não quer que sua filha chegue a esse extremo, engole o orgulho e troca ela de escola e acaba com o sofrimento dessa criança.


E considere o conselho do Besta Mor: a arte marcial trabalha muito a auto estima, o que é fundamental para se proteger do assédio. Não digo que é pra sua filha sair no paranauê com todo mundo, mas a postura dela vai melhorar muito no momento em que ela souber o potencial que tem.


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Meu filho desde os quatro anos até se formar no 2º grau estudou num dos melhores e mais caros colégios de Porto Alegre. Aos cinco anos de idade, ele me apareceu um dia com um machucado na perna, havia apanhado de um colega. Fiquei uma fúria, já estava separada do pai dele, então e mesma fui falar com a professora, que claro que se justificou dizendo que não tinha como controlar sozinha toda a turma.


Deixei claro que aquilo não podia se repetir. Mas pouco dias depois ele apareceu com o rosto inchado e machucado. Daí virei bicho.


Fui na diretoria do colégio, fiz um barraco imenso, e me disseram que não tinham como evitar aquilo. Então eu simplesmente ameacei o colégio e disse que na próxima vez eu iria na policia e aos jornais publicar que um colégio daquele gabarito não dava segurança aos alunos, que eles iam inteiros para o colégio e voltavam todos quebrados. Jurei que iria acabar com o nome deles e colocá-lo na lama.


Eu tinha uma cliente que trabalhava num jornal que se prontificou em publicar a matéria caso precisasse. Por via das duvidas, mandei uma notificação extra judicial para a diretoria do colégio, como advogada e mãe.


Coloquei meu filho no caratê, e ainda avisei ele que se apanhasse novamente na rua, apanharia de novo em casa (coitadinho, não tive outra saída). Ensinei a deixar de ser bobo e partir para a briga caso fosse ameaçado.


Foi um santo remédio. No ano seguinte meu filho não apanhou mais, não partia para a briga mas batia em quem o ameaçava. Me chamaram no colégio, então eu disse: “quando meu filho apanhava ninguém se manifestou. Agora que ele se defende vocês acham ruim?” Nunca mais me chamaram e ele nunca mais apanhou.


Ele ficou até o final, se formou com louvor. Mas a cada reunião que eu ia no colégio, as professoras e as diretoras me olhavam apavoradas que eu fizesse um novo barraco!


No teu caso acho que deverias procurar um advogado e fazer uma queixa na policia contra o colégio e os pais da menina. E ainda colocar tua filha no karatê, ajuda muito.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Não sou adepto da violência, mas q uma bocha bem dada no meio da cara resolve 80% dos problemas, resolve. Qnt menos reagir, pior, infelizmente. Mas reconheço q eh difícil...ensinar o filho a resolver as coisas na mão, nunca eh a melhor saída.


No seu caso, o melhor não eh mudar a criança de escola?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Até o momento a dona do tópico apenas falou em "tortura emocional", e não em violência física...Acho que ficaria mais fácil ajudar, com mais informações, sobre o que realmente está acontecendo com a menina!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

huahuahuauhauaha


"uma bocha"


baaahhh Jonass fazia tempo que eu não via essa hahahahaahha


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ro, eu ia dizer um "pregaço". :P