BULLYING

6 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Bullying é um termo inglês que pode ser traduzido como atormentar, perseguir, humilhar. Na nova escola de minha filha, no primeiro e segundo dia de aula, houve uma conversa com os alunos colocando p/ eles que qquer atitude que for tomada com a finalidade de perturbar um colega a escola punirá alunos e pais. Eu me preocupei, pq nem sabia o que era, minha filha veio apavorada, me explicou mas mesmo assim eu não sabia q existe até um termo para essa atitude.

Vcs sabiam disso? Sabiam que há crianças que deixam de frequentar a aula pq são vítimas de coleginhas? Que horros, amigas. Mas fica o alerta a vcs!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nem sabia disso. Realmente é absurdo. Obrigada, pelo toque Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não tinha conhecimento dessa... bom passar adiante mesmo!

Ridículo e ao mesmo tempo sádico fazer terrorismo com os colegas!

bjos,

maya


taista
No PF desde: 04/11/2008

Deu uma reportagem no fantástico há dias atrás sobre isso. Sempre existiu, mas acho que naum tinha nome, né? Era só pegação de pé. Existem crianças cruéis mesmo, assim como pais que apóiam essas atitudes.


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

É o que ta mostrando na tv, na novela Caminho das Indias, aquele garoto que faz arruaça na rua, briga com todo mundo, bate nos garotos da esgola, uma gang.

E os pais defendem, e apoiam as coisas que o filho faz, o pai é advogado, mas não tem moral nenhuma.

Infelismente isso acontece dentro das escolas. E por falar em tipos de violencias dentro das escolas, li hoje de manhã que uma garota foi estuprada dentro da faculdade, é muito horror.


Jeh*
No PF desde: 11/02/2009

é eu estUdo ainda e escuto Muuito flar dissO!

é realmente Horrivel Td isso!

Crianças que fazem Brincadeiras de mal gosto Ou colokam apelidos que incomodam as crianças e causa Um transtorno na criança! Por vergonha Ou algo parecido!

Acho Bom ter punições sim! Pra que acabe com issO neh!tem que cortar enquanto são crianças!\"cortar o mal pela raiz\" Pq depoisss.. ninguém segura!


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Ontem a noite apareceu sobre isso... Escolas que estão investindo p/ evitar esse comportamento. Q coisa, não existe mais limites p/ certos comportamentos?