Bullim

8 respostas [Último]
imagem de a.cardoso
a.cardoso
No PF desde: 26/05/2011

Pois e gente esse assunto esta me deixando doiida,ano passado minha filha foi agredida por tres meninas na saida da escola esse ano novamente po outras duas.não quis mais ir pra escola,não consegui vaga em outra no municipio onde moro ai ela teve que ir para outro municipio onde esta minha filha mais velha estudar lá.Depois disso outra meninas já andaram apanhando outra dando e ai pessoal nossos filhos sofrem a agressão e são nossos filhos que tem que se retirar da escola por vergonha de apanharem,e serem perseguidos por adolecentes sem educação.acabando sempre em pizza.:angry:


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Hoje no SBT Rio, passou uma matéria sobre isto, mostrou jovens machucadas, adolescentes se espancando e machucando. Foi horrível, ver meninas lindas chorando por medo de ir a escola e não voltar mais, mães que não sabiam o que fazer, eu me identifiquei com as mães preocupadas, com as adolescentes apavoradas. Chorei.


Não sou mãe, e nunca sofri isto na escola, mas que deve ser barra pesada isso deve. Tu já conversou com a direção da escola?


Bullying, é um caso sério !


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

hummmm....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Realmente é absurdo isso.. Conversa com a direção da escola. Algo tem que ser feito


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Esse é o ensino do nosso amado país. As crianças já crescem batendo, qrendo diminuir as outras...

Vendo uma coisa dessas, não dá nem vontade de colocar filho no mundo.


E o pior, cadê os pais dessas crianças que batem? Mtas vezes é um pai bêbado, uma mãe que apanha em casa, ou bate até doer nos filhos... acho que qdo a criança é violenta é pq ela imita alguém que lhe é influenciável.

E a diretora da escola? Essas crianças não têm punições?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Tudo começa no berço. Educação começa lá;

Mas é um tal de pai falando que quem gosta disse que viadinh*, e que filho meu tem que meter a [**rr*]d*.

Os pais ensinam os filhos a serem intolerantes, ensinam a bater caso não goste, afinal conversar não é coisa de gente saudável, né?


Só que o mais estranho ultimamente, é que as meninas que estão começando a liderar isto, é um tal de mulher metendo a [**rr*]da em mulher (mulher, vide adolescente). Ontem na reportagem, uma garota de 15 anos não queria ir a escola por medo das outras que ameaçaram bater nela e cortar o cabelo dela. Que horror !


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Concordo com as meninas quando dizem que criança violenta é reflexo de algo errado em casa.


Por mais que a criança tenha uma personalidade violenta, agressiva, se ela não tiver o exemplo disso em ksa e for tratada com respeito e amor, não irá ter esses hábitos... o problema maior é quando os pais incentivam ainda aos filho serem \"os caras\" que batem nos outros... lamentável!


Se isso acontecesse com meu filho, eu procuraria a diretoria da escola exigindo providências para os agressores, após iria ao MEC e por fim à polícia (se não houvesse mudanças).


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

ops, ao invés de MEC, a secretaria da educação... agora sim!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Tempos atrás ví uma matéria onde um menino de 12 anos apanhou de outro de 14. Ai a mãe do agressor ficava dizendo com a maior cara de triste q \"foi um momento de bobeira, ele não é assim\". Isso é oq a maioria dos pais ausentes e bananas pensam! Nunca acreditam q na verdade, o filhinho querido é um marginalzinho em potencial.


Depois qnd mais velhos, são presos com drogas, crimes, etc e os pais ficam choramingando e se perguntando oq fizeram de errado.


Querem evitar isso?? PARTICIPEM da criação e educação do filho!