Birra...O que fazer pra acabar com ela?

6 respostas [Último]
gle
No PF desde: 15/09/2008

Meu filho tem 3 anos e 6 meses, e faz birra por tudo que ele é contrariado. Fica nervoso e começa a se bater, isso quando não se joga no chão. Mais meu marido fica estressado e aí acaba me deixando irritada porque daí eu tenho que aguentar a birra do meu filho e o stresse do meu marido.

Eu tenho a cadeirinha do castigo, converso com meu filho, mas a maioria das vezes não resolve. Com a outra filha não foi assim, ela sempre foi meiga e querida. E o mano com ela não é levado, nem faz birra!

Com vcs acontece? Como resolvem?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Complicado né Gle, quem sabe troca uma idéia com a pediatra ou com uma psicóloga que trabalhe com crianças, a minha pequena não chegou neste estágio ainda, mas tenho a impressão que se fizer isso em algum lugar público, vou fazer de conta que nem conheço e depois em casa ou no carro vou dar uma boa palmada na bunda, as pedagógas que me desculpem, mas cresci com alguns corretivos da minha mãe e meu pai e não tenho nenhum trauma hehe.


Acho q precisa conversar com seu marido, ele precisa ser firme também e te apoiar, a cadeirinha do castigo ou o canto do pensar são boas alternativas, seu menino respeita essas regras? E infelizmente precisamos repetir a ordem 1000 vezes até eles absorverem. bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Gle, ñ tenho filho. Conversa com seu filho. E faz o q a Dudy, falou. Leva ele em uma psicóloga p/ criança. Vai ser bom p/ ele, e p/ vc tbm Beijo


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Oi Gle, tenho uma filha de 3 anos e 3 meses, e já passei por algumas situações assim, em que ela fez birra.

Sabe, fiz bm como a dudy escreveu, virei e fiz d conta que não a conhecia, q nem era comigo. Sabe o q aconteceu? Ela levantou rapidinho e veio correndo em minha direção, bm mancinha!

Aconteceram mais vezes, resolvi da mesma forma.

Hj em dia ela não faz manha e nem birra.

E seu marido tem que ser firme e rigoroso com seu pqno, tudo na media, sem violencia, pq afinal são crianças e estão em uma fase que pensam que podem tudo!!!!

Boa sorte, bjs.


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Ele está testando teu limite. Verificando até onde vc aguenta, coisa típica de crianças.

Se ignorar não ajudar, começe a tirar brinquedos dele, esconda e diga q ele só receberá de volta qdo aprender a não fazer escândalo.


imagem de Tamara
Tamara
No PF desde: 03/03/2009

E O SEGUINTE: CRIANÇA FAZ ISSO POR MIMO..SAB Q NOS IRRITA.. E UMA CRIANÇA SO RESPEITA UM ADULTO QDO SE OLHA PRA ELA SERIO SEM AGRESSÃO MAS COM CARA DE Q QUEM MANDA E VC ALI. VC N POD DEIXA-LA TOMAR CONTA DA SITUAÇÃO SE NAO SEMPRE ELA VAI VOLTAR A REPETIR POR SABER Q VC NUNCA FAZ NADA. VC OLHA PRA ELE E PRA ELE CALAR A BOCA PQ VC ESTA MANDANDO AGORA!..FAZ DO SEU JEITO D MAE. MAS VC TEM Q MOSTRAR PRA ELE Q VC TEM MORAL. MAS N CONFUNDA MORAL COM AUTORITARISMO.


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Acredito que deveria ter sido começado há muito tempo dar limites para ele, estipular as regras, para ele saber até onde pode ir. Realmente prejudica ele, a mãe, o pai... A família inteira. Criança precisa de limites, amor e exemplos bons!