Berço desmontável

17 respostas [Último]
imagem de nicinha
nicinha
No PF desde: 18/02/2011

Estou com uma dúvida e queria a ajuda de quem puder me dar uma opinião:

Tenho uma filha de 13 anos e agora me descobri grávida,bem depois do susto,rs,vamos começar os preparativos para a chegada do bebe,estou pensando em comprar um berço desmontável(pois o quarto de minha filha é pequeno e já tem uma bicama(cama debaixo da cama dela)que me servirá para o nenem quando tiver mais crescido,então a minha dúvida é,esses berços são seguros?quando o nenem tiver mais gordinho que começar a aprontar este berço dá a segurança necessária até pelo menos 1 ano e meio,mais ou menos,que seria a idade de dormir na cama de baixo.

Desde já muito obrigada .


imagem de nicinha
nicinha
No PF desde: 18/02/2011

.....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Existem berços desmontaveis mais seguros que berço de fato. procure orientação onde for comprar, explique sua necessidade, teras um modelo adequado.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

nicinha

Eu também vou comprar um berço desmontável para colocar no meu quarto, pretendo deixar minha filha até mais ou menos um ano.

Mas tenho o berço no quartinho dela.

O certo mesmo é você se informar nas lojas onde tem esse berço desmontável e sempre seguir o que o fabricante recomenda.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

D@ny


Não querendo me meter, massssss já metendo a colher onde não fui chamada. Você pretende deixar sua filha dormindo no seu quarto até 1 ano de idade????


Desculpa por ser metida....


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Sim Vica, pretendo...

Agora se for por em pratica hehe ai não sei..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

D@ny, isso não é recomendável. O ideal é que ela tenha o quarto dela e desde cedo o quarto dela seja a referência dela. Com um ano vai ser sofrido fazer ela mudar o hábito.

Conselho de mamãe véia....coloque uma poltrona ou cama no quarto do bebê pra vc.

Vc e seu marido serão pais, mas ainda serão um casal. E isso precisa ser preservado.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Vc e seu marido serão pais, mas ainda serão um casal. E isso precisa ser preservado.


Rô, entendo seu ponto de vista, Sim ela tem o quarto dela, mas penso por enquanto ela dormir perto de nos agora se ela vai ficar dormindo com nos até um ano eu não sei.. Mas sei lá , por enquanto tenho isso em mente.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Está ai um tópico interessante a ser aberto pelas mamães de primeira viagem...Por quanto tempo devo deixar meu bebê dormindo no meu quarto??


Minhas filhas foram para o quarto delas assim que chegaram da materninade, claro que tinha dias que estavam com cólicas e ficavam no carrinho no meu quarto e eu passei algumas noites no quarto delas, mas sempre achei que era lá que elas deveriam ficar...E não me arrependo!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Ai, eu não teria coragem de deixar ela lá sozinha no quartinho dela.

Pelo menos nos primeiros meses.

Imagino eu que nem um gavião a noite toda olhando pra ela, no quartinho dela.

Iria me sentir mas segura de te-lá por perto.


imagem de @bruunafell
@bruunafell
No PF desde: 26/10/2011

Bom, Nicinha fiquei curiosa também sobre estes berços e dei uma pesquisada no google, achei um blog só de mamães e lá tinha um tópico com esta pergunta e a resposta foi a seguinte É seguro sim, é muito legal e tem uns que são berço/cercado, com 2 alturas para o berço, 1 embaixo, que seria também o do cercado e 1 mais em cima, enquanto o bebê não senta.