Aversão a crianças

230 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eu tenho duas filhas que hj são adolecentes, mas já foram crianças e com certeza tiveram seus momentos de manha, de fazer birra, mas nada que um bom castigo ou um NÃO bem dado na hora certa não resolvesse o problema, mas nunca precisei dar uma palmada que fosse, tanto eu como meu marido sempre respeitamos a autoridade do outro e elas sempre respeitaram nós dois. Acredito que se vc apanhou quando criança, também vai bater na bunda do seu filho, e ele com certeza vai fazer o mesmo com o filho dele. Acaba virando um ciclo vicioso onde todos acham normal dar uma palmada um puxão de orelha. No meu ponto de vista não é por ai.


imagem de Caio_JPA
Caio_JPA
No PF desde: 08/10/2010

Eu tenho uma filha de 2 anos e nunca bati nela. Acho errado bater. Principalmente quando a criança está nessa fase de 2, 3 anos, os pais tem que ter muita paciência porque elas realmente fazem birra, esperneiam. É uma fase egocêntrica, e os pais devem educar com conversas, com exemplo e ter paciência. Ao meu ver, bater não é solução.


Mas é fato que existem pais que ficam tão saturados que abrem mão de educar e deixam as crianças fazerem o que querem.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Eu amo crianças... sinceramente chego a ficar bobo quando estou rodiado de cria... não consigo ter essa visão que você tem, inda mais sendo mulher que gera a vida, acho meio surreal mas respeito.


Em relação a educação... não coloque essa culpa nas crianças, os pais não são elas que escolhem... logo a falta de educação é diretamente ligada aos pais, a criança não tem culpa.


infinita
No PF desde: 08/05/2011

Oi Cléo!!!

Sou nova neste site, mas acompanho faz muito tempo e esse assunto me chamou atenção. Tenho duas filhas, uma ja formada, morando em outro estado e outra que ainda vive comigo e se forma este ano. O que sempre digo as pessoas que querem ter filhos, e que pensem bastante sobre isso, porque na verdade não é fácil. Requer muita participação, acompanhamento, dedicação, investimento. Não adiante ter filhos para terceirizar a educação, colocar a responsabilidade nas mãos de avós, creches ou escolas. Esse é o dever dos pais. E digo mais, criança por si só, faz birra, está o tempo todo testando a autoridade e limites impostos pelos pais, é desgastante, é.. bastante. Por isso que sempre digo, é pra quem quer. Não foi o meu caso (engravidei no namoro), mas penso que consegui dar a elas uma boa educação, abri mão de muitas coisas, mas hoje não me arrependo porque elas não me incomodam em nada. E o que tu comentou a respeito do que vê hoje em dia, eu concordo, tem muita criança mal educada por aí, porque é mais fácil ceder pra não se incomodar no momento, do que investir em algo mais certo no futuro. Pense bem, caso tome essa decisão!!


imagem de AlineRS
AlineRS
No PF desde: 27/04/2011

oh que bunitinho Smoking!


eu desejo muito ser mãe..esse desejo surgiu a pouco tempo, antigamente tbm pensava assim, piralhos!! ...e todas as mulheres dizem: Pensa bem! Da muito trabalho!!

ok ok

sempre achamos que vamos educar e que sera diferente...entao so tentando pra saber se vai funcionar!


luzinha32
No PF desde: 14/06/2011

Eu tambem tinha, ate engravidar no susto e ser mãe me fez mudar tudo q eu pensava sobre crianças. Faz parte da vida a gente temer ou rechaçar o desconhecido.


Crica
No PF desde: 14/06/2011

Cléo, eu e meu marido optamos por não ter filhos e sinceramente não consigo me adaptar a ambientes com crianças, já perdi varios amigos casais que no momento que tiveram filhos, não conseguimos mais conversar sem que o assunto central fossem os filhos, ou sem que a conversa fosse interrompida com uma gracinha. Confesso que sou muito egoista e centralizadora. Entendo que o amor dedicado a filho deve ser imenso, mas tambem me incomoda a maneira como as pessoas abrem mão de suas vidas, aparência, diversão e até mesmo as vezes abrir mão de ser marido e mulher, para virar somente pai e mãe. Mas esta é uma opção de cada ser humano e respeito o as decisões e o espaço de cada um.


luzinha32
No PF desde: 14/06/2011

Crica, eu tb pensava assim. Entendo muito bem tudo que tu escrevestes... lembro q eu olhava um bebe e nao achava graça nenhuma, era so um adulto pequeno. Não achava graça nas coisinhas, na fala errada, etc.

Depois de ser mãe, acho tudo o máximo, choro, adoro crianças, tudo mudou tanto q nem eu mesma me reconheço.

Experiência é tudo.


imagem de AlineRS
AlineRS
No PF desde: 27/04/2011

bah que coração de pedra!! Não julgo, mas não entendo...


como não ga nhar o dia so com o sorizo de uma criança!



imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Quote:
mas tambem me incomoda a maneira como as pessoas abrem mão de suas vidas, aparência, diversão e até mesmo as vezes abrir mão de ser marido e mulher, para virar somente pai e mãe.


Crica, eu não abri mão de nada disse!!

Eu tenho a minha vida e curto de mais!

Sou nova, muuuuito vaidosa, me preocupo de mais com minha aparência, saiu pra baladas, cinemas, passeio e viagens, me divirto até muito mais do que antes, quando não tinha filho...

E sou mãe, dona de casa, trabalho fora, sou mulher e sou namorada!

Me dedico a tudo!

Cuido de mim como mulher, não abro mão dos meu desejos e minhas vontades como namorada, deu todo o amor e carinho ao meu filho, tem um ótimo emprego, só não sou tão boa dona de casa, mas me viro bem... :D