Aniversário... Como não desapontar minha filha!!!

5 respostas [Último]
Morena Rosa
No PF desde: 03/09/2010

Olá pessoal, como o PF tem sido de grande valia para mim, vou abusar e pedir ajuda para mais um probleminha que venho enfrentando.

Minha filha vai completar três aninhos em dezembro, no primeiro ano fiz a tão sonhada \"festa da mãe\", porque a criança mesmo não entende nada, mas ela ficou doente e não correu tudo do jeito que eu imaginei. Frustrada com os acontecimentos do primeiro ano, resolvi fazer novamente no segundo, e dessa vez fiz uma festa que, se não foi perfeita, chegou bem próximo. Mas como devem saber uma festa de aniversário requer um investimento financeiro considerável, nos dois últimos anos gastamos todo nosso extra de final de ano (décimo terceiro, participação de lucros, etc). Este ano, meu sobrinho completa um ano e meus pais estão custeando a festa, e minha prima, também vai fazer a festa para seu filho, pois no ano passado ela não teve condições. Como somos todos muito próximos, e vendo a correria com a organização de ambas as festas, minha filha não fala em outra coisa senão a festa de aniversário dela, e justamente esse ano não posso comprometer meu dinheiro extra, pois conto com ele para custear os gastos de início de ano, pois troquei meu carro e o IPVA é mais caro, tem também o seguro, enfim... gastos que no ano passado eu não tinha. Pensei em fazer uma reunião apenas para os mais íntimos, avós, tios e padrinhos dela, mas nesse caso não haveriam muitas crianças, o que minha filha me cobra a tempo e hora (a Gabi vai? a Helena vai? e assim por diante); e se eu abrir o leque de convidados para todas as crianças que convivem com ela, terei que excluir nossos familiares que não têm filhos (nossos tios, primos, colegas de trabalho, etc), pois se eu convidar todo mundo, dará uma festa do porte da do ano passado. Para piorar minha situação, esses familiares que ficarão de fora, com certeza não entenderão, pois só para exemplificar, no batizado dela, em que fiz uma reunião íntima apenas para aqueles que eu já citei (avós tios, e padrinhos dela), pois julguei que o momento era mais íntimo e não havia porque convidar a todos, já deu o que falar, inclusive umas das minhas tias foi deselegante ao ponto de se convidar... Daí a minha dúvida: convido todas as crianças que a minha filha gosta, e aguento o \"falatório\" depois, ou faço a reunião íntima apenas, onde terá no máximo de 6 a 8 crianças? Convidar a todos e fazer uma festa grande está fora de cogitação.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Convide aquelas crianças que ela diz ser amiguinha dela, a gabi, helena, enfim, os nomes na qual ela cita. Acho melhor convidar essas amiguinhas e fazer ela se divertir com essas, e convidar os mais íntimos. Ela nem vai prestar atenção em muita coisa se as amiguinhas estiverem por perto :)


Living
No PF desde: 07/05/2010

Morena, também acho que vc deve convidar as pessoas mais íntimas e as amiguinhas mais próximas a ela. garanto que se essas estiverem na festinha, ela não dará falta das outras. que tal vc contratar um pula-pula ou algo parecido para as crianças se divertirem? creio que não custa muito caro, pois aqui na minha cidade, que é interior... é R$ 50,00 a hora, então, por uma horinha acho que vc não terá prejuizo.

fica a seu critério, é apenas uma ideia!


Morena Rosa
No PF desde: 03/09/2010

Living, pensei sim em alugar algum brinquedo do tipo, e fazer a mesa com a personagem que ela escolheu... Para economizar, farei a festa numa chácara de um amigo, que já está dentre os convidados íntimos, porém esse local não é muito grande, e como não posso gastar, terei que ser seletiva com os convidados e infelizmente desagradar alguns... Obrigada pela dica!


Living
No PF desde: 07/05/2010

Morena, impossível agradar a todos mesmo numa \"festa de arromba\" faça a festinha PARA sua filha, para agradar à ela. Não se importe com o que os outros vão dizer, você sabe que não está podendo gastar, então, faça o que seu bolso permitir.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Morena Rosa, trabalhei como designer de festa de criança (decoração), sempre existe a opção da festa com valor menor e sem tirar a alegria da aniversariante.Podes sim fazer uma festinha somente com os mais íntimos.A decoração você mesma pode fazer, veja se na sua cidade tem os animadores de festas infantis, as crianças adoram, e não pesa no orçamento, eles cobram por hora, e uma hora será o suficiente para divertir a garotada.Tens que ser criativa, se assim for, com certeza essa festa será inesquecível para a sua filha.