Adolescente e tarefas caseiras

14 respostas [Último]
Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Obrigada!


Vocês tem todas a minha pinião.


mas a minha filha diz que as colegas não tem de fazer nada disso. que com 15 anos tem é de estudar, não fazer cama. E parece me que a realidade é essa mesmo. Os jovens de hoje não aprendem a fazer nada. Mas talvez mais tarde ela me agradeça...


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Querida Cate-


Não sei se a realidade é assim- como dizes.


Tenho dois exemplos perto de mim, ao contrário- Minha melhor amiga trabalha fora e tem dois filhos- uma adolescente com 15 anos e um filho com 04 anos.


Ela é de classe media alta, mora numa casa imensa com três pisos, tem dois pátios gigantescos, uma piscina, e dificilmente consegue empregada.

A filha dela estuda, seu quarto está sempre arrumado, ajuda a cuidar do irmão, troca as fraldas, da banho, faz comida maravilhosamente bem, lava a louça, ajuda na limpeza e manutenção da casa, tem inúmeras amigas, sai, se diverte, é uma menina sadia e de bem com a vida.


Claro que a menina reclama- mas minha amiga jamais deu mole-


Meu filho de 23 anos, desde cedo ajuda nas tarefas básicas de casa.


Acho importante ensinar nossos filhos, desde cedo, a terem responsabilidade com seus estudos, mas também com as tarefas de casa. Ajuda em seu crescimento e desenvolvimento pessoais, pode parecer bobagem, mas não é.


Meu filho mesmo reclama, alegando que por ser homem não tem de ajudar dentro de casa- mas sempre exigi um mínimo de colaboração. Se forma na faculdade no meio do ano, trabalha numa multinacional e sua namorada acha o máximo ele ajudar em casa.


Enfim, a participação de nossos filhos nas tarefas domesticas na realidade se configura como um aprendizado de vida, não vão nos ter sempre ao seu lado no futuro.


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Concordo, Aquariana.


Só queria sentir se era mesmo uma opinião minha e antiquada ou se é mesmo assim que deve ser.


Voçês me mostrararm que eu estava certa em minha teoria!


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Cate

Voce tem empregada doméstica?