Adolescente e computador

25 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
E naquela época nem tínhamos orkut, facebook, eram salas de bate papo e msn.


A febre da minha época era uma éspecie de chat chamado ICQ..rs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Oh oh


Icq era mó tri e com ótimos recursos!


Eu ainda sei o meu UIN :)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Putz, Dani!!! Como foi que me esqueci de falar do ICQ? hehehe


Verdade, também usava... ;))


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Cate,


Como já foi dito estabeleça normas ou regras para a utilização do computador em casa, você como matriarca da família tem esse poder e ninguém pode questiná-lo pelo menos enquanto estiver debaixo do seu teto.


Quote:
Na minha casa podem usar o computador a tarde depois que os temas e trabalhos da escola já foram feitos


Seguindo nessa idéia da Vica, me lembro de ter visto uma reportagem esses dias, acho que no Fantástico, também sobre uma adolescente que vivia no computador até que a mãe começou a utilizá-lo como moeda de troca em casa.

Por exemplo: praticou uma atividade física tem direito a mais um tempo no pc, leu um livro mais um tempo e etc.


Eu achei um método interessante, não soa muito como chantagem porque as atividades propostas são para o bem estar do adolescente...


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

Cate, Bom dia. Entendo dua situação. É comum esse comportamento hoje. Ela tem 15 anos e logo poderá se interessar por namorados, se é que já não se interessou, é normal isso.

Mesmo vc tendo confiança, não deixe de desconfiar e procure saber se ela usa computadores na casa das amiga, certamente lá ela não será controlada por alguém. Nessa fase a curiosidade por sexo aumenta, falo isso porque a minha amiga tem uma filha de 13 anos e a mãe descobriu que ela acessava sites proibidos para menores, inclusive videos de sexo.Oproblema é que a filha dela mentiu dizendo que era o irmão que tinha acessado. Ela tem medo que a filha se envolva demais nessa coisa de sexo, já que é tão nova, mas não sei qual a idade que os pais achariam normal deixar a filha viver essas coisas.

Qto ao seu problema, não é dos piores, mas continue vigiando, principalmente saber quem são suas amigas de aula, etc......


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Safadinha,


esse é dos maiores medos de pais de adolecentes hoje. Mas não é questão que aqui se coloca.


As conversas são com colegas, a maior parte da propria escola dela, e alguns virtuais, mas as conversas são todas tipicas de adolescentes.


Namorados não há, mas há conversas sobre esse assunto. Tudo normal.


A questão é mesmo o tempo que passa lá a conversar


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

No meu tempo era um tal de Mirc... rsrsrs


Acho que vc deveria estipular horários tarefas domesticas, estudos. Afinal é para o bem deles...


Ps: Safadinha sempre tem uma estoria de sexo pra contar né!! rsrs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mirc era bão pá estudar :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

acho que o problema não é ficar horas na frente do PC... não ter vida social fora do PC, que é o problema

tem casos onde adolescentes (e alguns adultos :( ) levam a vida virtual à sério demais... extrapolam... levam comentários e opiniões contrárias como insultos...

http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/03/aluna-e-agredida-na-saida-do-colegio-apos-troca-de-ofensa...

Aluna é agredida na saída do colégio após troca de ofensas pela internet

uma agressora é de escola pública e outra de escola particular... e nenhuma delas estudava junto com a agredida... :(

uma das agressoras relata no vídeo que é a terceira briga dela :( :( :(


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Penso que a vida social da minha filha está misturada no mundo virtual


As colegas com quem está na escola, são as mesmas com quem passa horas nas redes sociais, e mais alguns que só os conhece virtualemnte.