Adoção de filhos

15 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dayse

Quote:
Agora, Melissa, Essa parada da burocracia é tosca!!! Poxa... Tanta criança precisando de um lar!!!


Então se foi todo o cuidado com a adoção?

Vc há de concordar que mesmo com tantas crianças que precisam de um lar, a elas tem que ser assegurado um lar de convivências sadias, pessoas idôneas, se haverá a empatia familiar, etc

Eu acho a burocracia nesse caso indispensável!

Lembra do caso da promotora?


Quote:
Tenho uma amiga que foi adotar e conseguiu muito rapido. Pelo que ela me disse a demora acontece quando os pais adotivos fazem muitas exigencias, do tipo, um bebe, abaixo de x meses, branco e bla bla bla. Como ela não tinha exigencia... Adotou um menino de 4 anos. Depois descobriu q ele tinha um irmão de 6... E resolveu adota-lo tb. Foi tudo rapido e facil!!! E os meninossão lindos e amorosos!!!!


Que lugar é esse que se admitem exigências como cor, tamanho, etc.? Até onde eu sei isso não é aceitável. Vai saber a prática por ai né!

Tbem te desejo boa sorte na suas escolhas.


marinha
No PF desde: 07/05/2010

Olá. Eu tenho uma filha adotiva, eu a adotei aos 5 anos de idade. Eu já tinha um filho biológico e não podia mais ter filhos. Sempre desejei ter uma menina, por isso optei pela adoção.Na é poca eu não estava preparada, achei que ia demorar mais tempo, no entanto, em 2 semanas a criança já estava morando comigo. Não digo que foi fácil, uma criança abandonada vem sempre de uma classe mais baixa, não tinha bons modos, regras, fazia as necessidades na roupa por falta de ensinamentos. Mas com o tempo as coisas foram se ajustando e hj ela tem 15 anos, eu a considero como minha filha de sangue e os problemas que temos são os mesmos que toda mãe tem com filhas adolescentes. O que vc deve ter em mente é que não é só a expectativa sua em relação á criança que deve contar,mas principalmente, a expectativa da criança em relação aos pais adotivos.

Quando eu adotei, as pessoas me diziam que eu teria problemas, que eu iria tirar bens materiais do meu filho para dar a uma estranha, etc.

O que eu acho disso tudo é que as pessoas são egoístas, não tem´amor no coração. E é só isso que importa, o amor! Crianças dão problemas e incômodos como todos nós demos um dia a nossos pais. O que vc tem que pensar é que, no momento em que levar essa criança para sua casa deverá assumi-la, pois seres humanos não são objetos descartáveis e que uma segunda rejeição será mortal para ela. O que uma criança sofre na infância, leva para a vida toda e uma ferida dessas jamais irá cicatrizar.

Uma coisa muito importante: siga a voz do seu coração e não dê ouvidos a conselhos alheios.

Boa sorte!


Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

Parabens!!! Eu sou adotada, e quero adotar uma criança, ja falei isso com meu namorado! Tudo depende da educação e do limite que vc da!!

Bjus


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Dayse, acho que o resultado da adoção uma questão de genetica aliada a sorte.


Explicando um pouco... imagina que vc já está com a criança... imagina que vc cuida dela como se fosse vc mesmo que a tivesse gerado, ou seja, resumindo, deixa de ser adotado é passa a ser o SEU filho... imagina que em algum momento da vida dele vc terá que contar a verdade da situação... tb imagina que, em função disto ultimo, a criança pode aceitar ou nao a situação que vc contou a ela... se aceitar numa boa, bem... se não a aceitar, como vc acha que vc vai proceder daí para frente?


Não estou quererndo, com isto acima, te desanimar... só estou expondo algo que pode acontecer e que vc tem que ponderar, medir e principalmente, vc se preparar para tudo... porque filho, vc sabe, é filho.


Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

Olha eu sou adotada e muito obrigada!!

Se vc quer adotar se joga pq tem mtas crianças em orfanatos esperando uma familia, na minha familia temos umas 4 crianças adotadas, uma delas e minha priminha de 1 aninho que amo mto, não importa que venhamos de familias que nos geraram diferentes, eu amo ele mto mto mto, amo mto meus pais, amo mto minha avó, amo mto todos da minha familia, e não tenho vergonha disso, as pessoas que falam essas bobagens p vc que deviam ter vergonha, sao os pais que fazem as crianças, obvio que algumas pessoas nascem com predisposição a fazer coisas erradas, mas pode ver que na maioria dos casos sao pessoas filhas de sangue...

Hj tenho 22 anos, meus pais de sangue moram no sul e eu não os conheço por opção propria, agradeço a Deus por ter me dado uma familia que me ama, e por não ter ficado num orfanato, sempre visito o orfanoto de onde minha prima veio, no aniversario dela as freras que cuidaram dela foram, e a familia toda esta mto feliz!!

Esqueça o opreconceito dos outros se esta no seu coração va e adote, a e entre na fila llogo pq minha tia demorou 10 anos para conseguir adotar!!!

bjaum