Viciado em Drogas

14 respostas [Último]
imagem de Massoterapeuta
Massoterapeuta
Offline
No PF desde: 10/10/2011

Eu concordo muitíssimooooooooo com o Freud!

Boa resposta!

Ela deve cuidar da vida dela mesmo, afinal ja tem familia (filho e marido). Não deve mais se envolver... até pq os pais sempre jogaram ela pra escanteio, e foram cuidar do irmão!


imagem de NANDA-W
NANDA-W
No PF desde: 17/09/2011

Oh-My-Gosh


Quote:
onde está escrito que temos que suportar as mazelas dos outros?


Nossa eu juro que essa frase me arrepiou... Quanta frieza!! Vc realmente não deve ter irmãos.. Se tiver, pobre deles! pois na hora em que precisarem de um apoio do "mano", onde está escrito que VC tem que apoiar alguém, não é mesmo...

Fiquei perturbada com sua frase... ao mesmo tempo inconscientemente agradeci a Deus por, na minha familia e na familia do meu esposo, não ter alguém que pense assim, como vc.


julia31
No PF desde: 21/10/2010

Eu entendo o que o Freud quis dizer. Penso. Ate quando daremos apoio a uma pessoa que não quer sair dessa? Meu pai esta olhando clinica pra ele, mais primeiro ele terá que conversar pra ver se quer ir. Ja fiquie sabendo que ele saia de casa com 200,00. Passava umas 2 horas ou nem isso ele voltava pra pegar mais, e precionava meu pai a dar. Uma vez escutei ele pedindo, meu pai dizendo que nao tinha e ele desse jeito:: entao finge que ta dormindo ai pra eu poder pegar alguma coisa pra vender. Olhja só! E isso temos que tolerar? Eu a uns meses atras, mesmo sem ocnversar com ele, vendo o estado em que ele estava ,sentei conversei, dei apoio, disse que ajudava a pagar o tratamento. Adiantou alguma coisa? Ele estaa deseperado, chorando, dizendo que ninguem gostava dele, que ia embora. Fiquei com pena e decidi ajudar. Infelismente nao adiantou nada. Lembro uma vez, depois de ter ficado internado. So eu e ele em casa, eu tiha 100,00 na bolsa, pensei em guardar mais pensei, ele esta bem. Fui tomar banho, quando sai e conferi o dinheiro só tinha 50,00. Perguntei a ele, disse que nao sabia, e jurava de pe junto que nao era ele. Agora me diz, ate quando ajudar uma pessoa que age dessa forma?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sabe o que acho? Que teus pais o super protegem (mesmo sua mãezinha tendo partido) porque se culpam pelo estado do filho. Acho que sim! No fundo, eles pensam que erraram em algo, que foram omissos e que colaboraram com o processo dele... De fora, nós, racionalmente falando, condenamos e enxergamos o que acontece. Mas acho que eles não conseguem ver.

Graças a Deus não tenho em minha família, alguém que use álcool ou drogas, espero que nunca tenha. No entanto, tenho uma família muito próxima que passa um problema semelhante. Mas ouço "eu sou mãe, como vou virar as costas para meu filho"? O mesmo já se sabe que roubou para sustentar seu vício, a mãe já o prendeu em casa... O rapaz é boa pessoa, qdo não está sob efeito de drogas, mas isso é raro.

Sabe, converse com seu pai. Acho que, pela partida de sua mãe, ele deve estar se sentindo sozinho, meio perdido e "cuidando" de seu irmão ele deve se sentir próximo de alguém.

Abra seu coração, leve sua filha junto, diga que acredita que ele ame o filho... Pq você ama sua filha tb... E assim como ele quer proteger o filho, vc quer proteger a sua... Mas já que ela não tem a vovó, queria que ela pudesse conviver com o avô...

Seu irmão? Eu não sei mesmo... Pq indiferente se começou pq quis, se continua pq quis... Ele é doente, é drogado, tem problemas. Fortaleça-se para viver e cuidar de sua família.