Vcs comprariam um imóvel com irmaos/cunhados?

13 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Moramos na capital e desejamos no inverno irmos p/ a serra. Geralmente fazemos isso. Quem mora em apto, precisa de contato com a natureza... Bem, apareceu a oportunidade de comprarmos um imóvel maior, que daria tranquilo para muitas pessoas morarem, que meus dois cunhados e meu irmão, e mais uma irmã solteira, estão querendo comprar em conjunto.

Eu e meu marido tempos receio, afinal... Não é só a compra... E sim a manutenção do imóvel, o dia a dia... A limpeza, a poda de árvores, de grama, a mobília (alguma coisa vem junto), as despesas de água e luz..

Por mais q nossa família seja unida, eu tenho medo...

O q vcs fariam?


imagem de Neilinha
Neilinha
No PF desde: 17/11/2008

Olá Bete


Eu preferiria comprar sozinha, mesmo que tivesse que financiar uma parte do valor. Uma tia do meu esposo comprou um sitio em conjunto com amigos, a sociedade não durou muito tempo devido a problemas na divisão da manutenção do mesmo. Hoje só ela é dona mas foi barra na hora de comprar a parte dos amigos...Enfim, eu não compraria em conjunto.

abraços!


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

tb acho que comprar algo em conjunto não deve dar certo

bjos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Se vcs se organizarem para divisão de tarefas, não vejo problema nenhum e assim podem desfrutar e ocmpartilhar das coisas bacanas q a vida pode oferecer à vcs - família reunida em um lugar muito 10!

Mas não pensem q tudo será um mar de rosas, sempre haverá algumas briguinhas e discussão - mas em família td pode ser resolvido, hein?

bjos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Meu pai tem imoveis em conjunto com irmaos dele, e é maior confusao

meu pai que comanda tudo, pq eles sao mto folgados!

Depende de como é sua familia ne...(parcerias, amizade, CONFIÁVEIS) pq a minha......! nem falo nada!


AngelBourbon
No PF desde: 27/10/2009

Olá Bete!

Eu acho que é muito confusão você fazer esse tipo de negócio em conjunto com outras pessoas, ainda mais familiar que sempre da problema e brigas. O melhor é você comprar sozinha com seu marido, para evitar futuros problemas e confusões.


AgenteImóvel - Buscador de Imóveis


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Bom dia Bete ,eu acho muito dificil dar certo,até pq familia todos juntos sempre da problemas ,falo isso por experiencia própria ,na cidade ,campo ,praia é melhor cada um na sua ...

Bjsss


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Olá, eu amo mto meu irmão e nos damos muito bem, mas, JAMAIS compraria um imóvel com ele, nunca dá certo


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

oi Bete.. eu tive uma experiencia parecida... alugamos uma casa na praia, entre dez amigos, até então super-unidos. mas no fim das contas, tivemos que suspender o contrato pois sempre tinha alguem que queria mandar mais e que se achava dono da casa, e na hora ajudar com as contas e com as tarefas domésticas, não é todo mundo que gosta.. então, se conselho fosse bom não se dava... mas eu acho que vc deveria investir em algo para vc e seu marido. levar os amigos e parentes de vez em quando para passear é legal, mas ter que conviver, é bem dificil!

beijos.


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

OI bete minha familia tem casa na praia e todos colaboram com as despesas e dividem tudo, vc tem q ver qual a responsabilidade da sua familia,


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ acho bom em conjunto. Sempre vai ter muitas brigas. Melhor vc e seu marido comprar um canto só p/ vcs Beijo