TRANSTORNO BIPOLAR E O FIM DE UM CASAMENTO...

137 respostas [Último]
imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Há...antes que me esqueça: adorei essa foto e ainda mais de vermelho, cor do Boi Garantido e do meu Internacional. Porventura és tú?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Joia


adorei a foto

assumindo o lado Gostosa !!!!


tenha um bom dia


bjim


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Já eu não gostei tanto do vermelho da foto haha. Preferia azul (Grêmio) :P


Mas gostei da foto...


Engraçado como nossos avatares talvez expressem um pouco do que, mesmo sem perceber, intencionamos transmitir no fórum. Vejo que quem sabe tua autoestima esteja melhorando.


Clarice Lispector era ucraniana, sabia? Nascida na Ucrânia e filha de pais ucranianos, veio ao Brasil criança. E seu nome verdadeiro parece que era Haia alguma coisa. Lispector é o de mãe dela. Pra mim é a mais genial escritora brasileira (escritorA). Consegue captar o que uma mulher sente, deseja ou pensa. Mas, pra isso, coitada, teve que conviver com a solidão que clarifica o coração.


Li que ela uma vez dormiu com um cigarro aceso na mão e provocou um incêndio em seu apartamento. Ficou dois meses internada com queimaduras graves e quase teve a mão direita amputada. A vida dela foi emocionante...!


Boa sorte e bom dia! :)


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

E morou na minha terrinha Dame! Passou seis meses aqui em belém do Pará por conta da transferência do então marido...


Mas confesso que ela revelou não ter curtido muito não...


Tudo bem. Mas pisou aqui, hehe.


Só de ter a decisão tomada e clara dentro de mim, e preparada para as intempéries, já retirei umas boas toneladas de um peso que não é só meu. Não bastassem os meus... Só lamento de não ter caído a ficha para ele ainda. Mas não é um problema que eu possa resolver. Tenho tantos... Luto tanto para desenvolver minha própria vida. Preciso deixá-lo queimar um pouco seus prórpios neurônios com agruras domésticas para notar o quanto é difícil manter um casamento falido. Se continuasse mantendo aparência de normalidade, talvez ele levasse essa vida indefinidamente, sem pensar nem por um instante em como me sinto, se estou feliz, se podemos melhorar... Porque pra ele assim está bom. PARA ELE!


Estou sem minha filha, estou sem vida sexual que considero importante para me sentir viva, estou sem intimidade com ele, desenvolvi espécie de asco a determinados hábitos dele... Pus tudo na balança e me resta trabalhar a culpa característica do bipolar, por tudo e por nada (exercício permanente) e cuidar para que as pessoas em volta sofram o menos possível, observando a mudança para melhor.


Esperança, querida, faz tempo que me via em um círculo vicioso... Cheguei ao cúmulo de pensar em propor uma espécie de casamento aberto, mas não tem nada a ver conosco e seria pior para o sentimento de culpa que me é inerente. Bobagens e divagações de alguém que já estava quase no fundo do poço...


Beijos meus queridos!!! Boa Tarde agora, hehe! J


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Esse J seria um emoticom mas não deu certo...

:p


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Joia:


Deixo para meditares na música da Maria Betânia - minha cantora favorita - chamada: \"Grito de Alerta\". É muito adequada para teu momento atual.


Rafico...estou contigo... e tem mais gente aqui que te quer bem!


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

A foto do meu avatar é a Mulher melancia, hehehe! Tenho abundância e acoxância como ela. E tá um arraso essa luz, essa pose, efeito, tudo.


Já ouvi tanto essa canção Pessoa... Adoro a Betânia e é isso tudo mesmo! Mas não peço mais que ele entenda meu grito de alerta...


Confesso que tenho curiosidade de saber como consegues viver privado de vida sexual, mas não responda por favor. Talvez um dos grandes nós seja esse. Confesso a você que estando com um marido ao meu lado, não consigo imaginá-lo sem sexo comigo nem com ninguém. Penso em casos extra-conjugais... Não é legal viver assim.


Outro nó é a falta de diálogo. Culpa minha também claro! Ele tem um nível cultural e intelectual diferente do meu. Possui outros valores, recebeu uma educação diferente da minha. Sinto que a cada dia meu universo de conhecimento se expande. Sou observadora e procuro aprender e compartilhar conhecimento e experiências. Dialogo com os outros o que poderia estar trocando com ele. Ao contrário, seu mundo está restrito ao trabalho (louvável) e a tv aberta. Tento me abrir e ele dá de ombros; quando não literalmente, o faz com o olhar, que se perde. Muda de assunto, fala sobre trabalho: câmeras digitais, projetores, novas tecnologias... Eu gosto, mas quero compartilhar com ele minhas experiências. Gostaria que conhecesse a bipolaridade e não dissesse que é \"somente\" espiritual.


Leio, assisto, ouço com atenção, pesquiso, pergunto e discuto tanto sobre esse transtorno que o conhecimento que tenho quase que transborda... É triste, embora compreensível, saber que tanta gente desconhece por completo ou conhece de forma tão superficial os diversos quadros apresentados pelos portadores. Que por falta de informação e/ou adesão ao tratamento o paciente faz opção pela morte como forma de alívio/solução para seus problemas e para deixar de ser um problema para seus entes queridos. Uma culpa incomensurável acomete os doentes, que em desespero, buscam sedação ou alívio das dores no alcool ou nas drogas... Quanta falta de autoconhecimento! Chocante.


Por isso estou decidida pela separação. Não encontrei adesão ao tratamento por parte de meu \"co-terapeuta\". Não observei busca de informação, compartilhamento da dor, do amor, do martírio. Não é facil, mas não me considero uma doente difícil, ao contrário, vou ser voluntária virtual num projeto de portadores do TAB... Depois envio o link.


Minha montanha-russa seria bem divertida se estivesse ao lado de alguém disposto a acompanhar evoluir comigo ao longo dos altos e baixos da vida.


Clarisse Lispector


\"(...)Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.

Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

- E daí? \"Eu adoro voar...\"\"


Até. Bjos.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Jóia:


Como tú és do dia e eu da noite, não temos nos encontrado aqui. Mas estou na vigilância...mande notícias, de preferência, alvisareiras.


Hoje vou ter um dia cheio e muito pesado. Torça para que dê tudo certo.


Até breve!!


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Pessoa, te adoro muito, muito, muito. Penso muito em ti. Nos conectamos em pensamento e compartilhamos sentimentos e algumas questões existenciais. Você é especial...


Ficarei fora do ar por talvez uma semana, apenas no celular, cujo texto é restrito a poucas linhas (pelo menos para mim), mas ficarei bem. Tudo para sobreviver ao turbilhão chamado separação.


Sorte a nós...


Nos reencontraremos em breve meus queridos! Morrerei de saudades deste meu único vício chamado PF...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Joia


voce já conversou com ele?