Traição do pai

19 respostas [Último]
LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

gente, mas eu nao tenho a menos intimidade pra conversar com meu pai. ele eh uma pessoa muuito fechada sabe, nunca conversamos sobre alguma coisa desse tipo! Nao sei o que fazer!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poxa é difícil a falta de dialogo né!


Eu me coloquei no seu lugar, sinceramente eu não contaria para minha mãe sem uma certeza absoluta, mas também eu tenho “500” irmãs mais velhas para me aconselhar, daí quando se reparte o problema fica menos difícil.

Vc não tem nenhuma irmã ou irmão para dividir a situação?


Eu também não sei se contaria para o namorado, dependeria do grau de maturidade da relação.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Aiii Leticia, imagino o quão mal vc se sente.!


Mas acho melhor vc não falar nda...


LetíciaSilva
No PF desde: 24/01/2012

Resolvi não falar nada não..

eles são casados a 30 anos e acho que minha mãe conhece o marido que tem. Ela ja soltou umas desconfianças as vezes. Se ela quisesse investigar isso a fundo já teria feito. Não vou ser eu a fazer isso e conviver com essa culpa pra sempre.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Então, Letícia.


Passei por uma situação bem semelhante há algumas semanas atrás. Realmente é algo que incomoda a gente, além de ser um assunto super delicado. Na hora eu fiquei muito braba, prometi que ia jogar a m**** no ventilador. Mas, como a Melissa falou, é muito importante ter alguém com quem possamos nos aconselhar numa hora dessas. Eu e minha irmã deciimos não falar nada, não ao menos naquele final de semana. Ele não sabe até agora que nós tivemos conhecimento daquela mensagem no celular dele. E depois de pensarmos muito, resolvemos ficar em silêncio. Não sei por quanto tempo vamos levar esse segredo, mas agora eles estão numa fase muito boa do casamento.

Enfim, o meu caso é um pouco diferente porque eu não sei quando essa traição aconteceu, então fiquei com medo de falar e estragar tudo com algo que já passou e talvez nem tenha importância.


Enfim, eu sei que não é fácil ficarmos na condição de cúmplices, a gente se sente mal porque parece que estamos enganando alguém que amamos muito, mas não sei se vou ter coragem de falar isso... Te aconselho a pensar muito bem.


:)

Bisous.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poivre,


Se precisar de uma amiga estou aqui, pode contar!


Vou dizer a vc e a Letícia que tenham bastante paciência e discernimento, sei que não é uma situação fácil, ainda mais que Mãe é algo singular na vida da gente e não queromos por nada no mundo que elas passem por maus momentos.

Mas sabe, eu penso que acima de tudo os dois, pai e mãe, é um homem e uma mulher se relacionando, com seus desejos, receios, erros e acertos, como qualquer relacionamento existem conflitos que no frigir dos ovos tem que ser resolvidos pelos dois, assim como acontece com a gente qdo nos relacionamos e preferimos que as pessoas não se envolvam, entendem? Porque no final das contas, faz sentido aquele ditado antigo que as pessoas do interior costumam falar: “o dono conhece o seu gado!”


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Obrigada, amiga! :)

Agora as coisas estão mais calmas...


Vc tem razão quando diz que na maioria das vezes é melhor não nos metermos, mas entendo a aflição da Letícia porque, ao mesmo tempo que sabemos que aquele problema não é nosso, sentimo-nos como enganadoras de alguém que amamos muito.

Sinceramente, não sei como minha mãe reagiria se soubesse que eu tive conhecimento disso e não falei nada. Mas agora eu vou fazer o que acho justo. Se me arrepender depois, volto atrás.


:)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sinceramente... ele só deu mole, já devia ter feito isso antes. 30 anos fiel? Não creio, rs. Não acredito em fidelidade eterna.

Em um casamento (relacionamento longo), há mtos perdões, sapos engolidos, fingir de cego pra não ver pra crer... entre outros.

Já pensou se sua mãe for uma delas? Então, converse com seu pai, mas de mto não vai adiantar. Ambos são adultos, deixe que eles se entendam.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Se eu fosse o filho... pedia para ele ter cuidado com as coisas que faz de modo tal a ninguem sair machucado... educadamente é claro, ao final, por causa disso ele nao vai deixar de ser o meu pai,


Se eu fosse o pai... bom, filho é filho... e se ele se atrever a falar comigo do jeito que eu nao gostar... azar dele,


Eu ainda de pai... e se filho(a) ficar de fofoca... perco o(a) filho(a) nesse instante... simples assim ;-)