Tentando me libertar...

20 respostas [Último]
imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

quando eu mse separei, eu nao queria voltar pra casa dos meus pais de jeito nenhum, só que eu nao tinha emprego, com um bebe de 1 ano nos braços, abandonada pelo marido e fragilizada, entao acabei cedendo ao conselho da minha mae que nao era bom ficar sozinha, porem segunda, ela praticamente me expulsou da casa dela, dizendo que se eu nao for fazer o que ela quer, do jeito que ela quer, é melhor eu achar um lugar pra morar e alguem que cuide do meu filho, entao eu estou desesperada ,pq ainda nao consegui uma casa pequena, que entre no meu orçamento pra alugar, e nao consegui vaga na creche pro meu bebe, estou na lista de espera...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Uma pergunta: Vc recebe auxílio financeiro do ex-marido? É obrigação dele ajudar!


Se a sua mãe fosse uma pessoa que respeitasse vc, não veria nenhum problema em morarem juntas. Mas não é o que acontece. Ela está querendo mandar na sua vida, daí não dá... Vá planejando formas de sair de casa, procure emprego e creche para o bebê. Assim que estiver com tudo ajeitado, mude-se. Sair na louca também não vai ser uma boa, vc e o bebê não podem passar necessidade!


Boa sorte


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Emprego eu tenho, e ele me da pensao do bebe, porem a dificuldade esta na creche e em uma casa pra alugar, nao ganho um salario alto, e perto da onde eu moro um quarto e cozinha esta na media de 400,00 reais, se eu ganhasse bem nao seria muito, mas nas minhas condiçoes atuais...é complicado...


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Ella,

Em que cidade vc mora? Aluguel, pelo menos aqui em Floripa, é caro mesmo!

Pra creche, quantas crianças estão antes do seu na fila?? Eu recomendo ficar no pé da diretora, todo dia ligar ou aparecer lá, perguntar a quantas anda e dar uma choradinha, dúvido que não te arrumem logo uma vaga.

Pra mim liberdade não tem preço, moro sozinha enquanto não cair desmaiada de fome na rua não volto pra casa dos meus pais.

Sobre sua mãe, só achei meio absurdo o seguinte: \"alguem que cuide do meu filho\", quer dizer que se vc não ficar morando com ela, sendo controlada por ela, ela também não vai ajudar?? É isso???!! Ela não poderia ficar com ele só durante o dia enquanto vc trabalha??

Conversa calmamente com ela, de cabeça fria, talvez ela acabe cedendo.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

manela, minha mae é assim, ela ajuda desde que eu esteja agindo de acordo com a vontade dela, sei que ela ama meu filho, mas falou pra eu arrumar alguem que olhe ele, ou coloque na creche, ja que quero fazer tudo do meu jeito, esse tudo do meu jeito, é por que ela nao aceita o fato de eu querer voltar com meu ex, o detalhe é que ele nao quer, entao ela esta fazendo uma guerra na minha vida só pelo fato de eu ainda ama-lo...


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

É.. como se assim ela pudesse mandar no seu coração.

Ela deve ter medo de vc passar o ridículo correndo atrás dele.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Eu ate intendo o lado dela, acho que quando meu filho for mais velho, nao ia quere ve-lo sofrendo, mas aconselhar é diferente de impor...a minha vida toda eu aceitei tudo de cabeça baixa, mas eu cansei disso, chega de mandarem em mim, eu prciso assumir as redeas da minha vida.


dorika
No PF desde: 07/09/2010

Querida, passei por situação idêntica a sua, pois quando me separei, fui morar com meus pais e minha mãe transformou a minha vida num inferno, queria mandar em mim e na minha filha, tomar decisões por mim, interferir na educação de minha filha e até na religião que sigo. Só tem um jeito para a situação, caçar um canto para ti e teu filho, e foi isso que eu fiz. E te falo mais, coloco sempre Deus como senhor da minha vida e hoje vive eu e ela, somente nós duas, e em paz, pois nada é melhor do que a gente chegar em casa e encontrar a paz, não tem dinheiro que pague por isso... Só o fato de poder chegar em casa, não ter ninguem enchendo o saco,de não dar satisfações de meus atos, de trazer meus amigos aqui, é como se eu tivesse me libertado da prisão. Fique calma, pois tu és capaz assim como eu e minhas amigas de viver sozinha, você dará conta de tudo sim, levante sua alto estima, não fique com pensamentos negativos pois é isso que sua mãe quer, te dominar e te fazer infeliz. bola pra frente!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

srt Ella, não acredito que sua mãe queira te fazer mal ou transformar sua vida em um inferno. Chega certo ponto depois de ter experimentado sua própria casa fica difícil aceitar certas imposições. Sua mãe, pelo jeito, te vê como a menininha frágil que não poderia cuidar bem de si mesma se não for seguindo a cartilha dela.


Ter um lugar para você e seu filho me parece ser o melhor para todos. Não é fácil de uma hora para outra, converse com a sua mãe tranquilamente, diga a ela que seus planos são mesmo de ter sua própria casa e que você está batalhando por isso. Não deixe o calor da discussão criar barreiras entre vocês. Ela só vai interferir na sua vida até onde você permitir.


Quando a sua intenção de voltar com o seu ex-marido é firme e se sua mãe não aceita, no momento evite falar sobre isso com ela. Ela já sabe da sua vontade e você da opinião dela, evite cultivar discórdia pelo mesmo motivo. Vá em frente e batalhe pelo seu espaço.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

obrigada a todas pela motivação, as vezes tenho medo de tentar e falhar, afinal pior que morar na casa dela, seria sair e ter de voltar... estou procurando um lugar pra mim, mas esta bem dificil de acordo com minha renda...mas eu vou desistir, preciso de paz, só isso, de chegar em casa e me sentir realmente em casa, e nao como um estorvo...obrigada mesmo...se alguem morar em sampa zona leste e souber de uma casa pra mim, me avisa tah...rsrsrs, ja to desesperada...