Tenho vergonha de ter a mãe que tenho

10 respostas [Último]
AriellaMariana
No PF desde: 04/08/2013

Para explicar o sentimento que tenho por minha mãe tenho que contar de forma breve a vida dela, a minha vida com ela; nasci quando minha mãe tinha apenas 13 anos de idade, ela e meu pai já estavam separados, mas meu pai sempre foi muito presente em minha vida, algum tempo depois que eu nasci ela se "juntou" com um cara bem mais velho, minha mãe veio de uma família pobre, sempre se aproximava de homens que tinham algo para oferecer, velho, novo, casado, nunca importou, os meus avós nunca se importaram e continuam sem se importar porque lucram com isso, ela morou com muitos homens e eu cresci vendo isso, depois de mim ela teve 3 filhos, todos homens, cada um de um pai diferente, o último cara era um espanhol arrogante que ela se apaixonou como uma adolescente e foi embora com ele, queria levar a mim e meus irmãos com ela, mas eu não quis ir e os pais dos meus irmãos não deixaram ela levá-los, ela foi mesmo assim, fiquei muito triste, entendi que ela estava grávida, pela quarta vez, mas estava cansada de mudar de cidade, estado, toda vez que ela se "apaixonava", estava cansada de ter que partir pra briga toda vez que alguém falava algo ofensivo sobre ela e sempre tinha quem falasse. Nessa época que ela foi embora, meu pai estava casado e eu não tolerava a esposa dele, resolvi ficar na casa do pai do meu irmão Nº2, quando ela foi embora tínhamos 18, 12, 5 anos, sou a mais velha, o caçula(irmão nº3) ficou com o pai, quando o bebê estava com dois meses(irmão nº4) o casamento da minha mãe acabou e ela voltou com o rabo entre as pernas, ela pediu muito mas não fomos morar com ela, depois de uns 8 meses ela conseguiu reatar com o pai do meu irmão de 5 anos, que já havia completado 6 anos, até hoje acredito que ela fez isso para conseguir ficar próxima dele de novo, porque nessa época ela morava só com o bebê que teve com o espanhol, que sumiu do mapa e ela não fala dele, quem assumiu e assume até hoje o papel de pai dele é o pai do meu irmão nº3, hoje por mais impossível que parecesse pra mim, porque eu nunca imaginei isso, ela está morando com meu pai e algo inédito na vida da minha mãe, ela teve mais um filho, o quinto, menino também, tem mais de um ano.

Ela está atualmente com 41 anos e mora com meu pai há três anos, esta quase batendo o recorde dela, nunca chegou a viver quatro anos com um companheiro. Ela continua bonita, é muito vaidosa e tem horror a envelhecer. Não parecemos mãe e filha e não compartilhamos de nenhuma opinião, ela me vê como uma pessoa careta, eu a enxergo de forma que seria desrespeitoso escrever, ela valoriza coisas, não pessoas, nunca trabalhou vive como um parasita nos homens e pra mim ela se vende por joias, roupas, carros e usa os filhos como cofres, ela nunca foi uma mãe como as outras, como eu sou para o meu filho, se ela tivesse sido uma boa mãe, mas nem isso, ela queria que eu fosse igual a ela, me indicava rapazes com quem eu deveria namorar e se irritava comigo por eu não fazer oque ela queria e odiou todos os meus namorados, um por ser negro, outros por serem pobres. Meu casamento acabou faz mais de um mês, ela disse que não estava surpresa porque sou simplória e não sei segurar um homem, admito que assim que ela disse isso senti vontade de agredi-la, estava sofrendo, ainda estou e tudo que posso ouvir dela é isso, não contei pra ela, porque não nos falamos muito, mas ela já sabia, no dia das mães compro o presente e mando, sem cartões, sem mensagens falsas. Ela é se acha mais inteligente que eu, a mulher mais sexy, diz nunca ter levado um fora, a única filha mulher dela é uma songa-monga. Mesmo com a rejeição eu poderia sobreviver, ela tem uma amiga, que ela praticamente adotou com discípula e é com essa que meu ex-marido está vivendo, ela tentou negar que soubesse do caso deles, mas meu irmão nº3 garantiu que ela sabia e mostrou fotos dos três juntos em dois locais, faziam passeios em família praticamente, ele ouviu elas conversando e foi ele que me alertou, mas como pra ela ninguém é de ninguém isso é perfeitamente normal, também não acredito que um ser humano pertença a outro mas respeitar já seria muito bom e suficiente, minha mágoa em relação a ela quadruplicou, o que eu significo pra ela? Ela é minha mãe, sei que ela não podia impedir ele de me trair, mas precisava acolher e continuar sendo amiga da mulher que colaborou com o termino do meu casamento? Não poderia ter me alertado? Achou pouco não me contar e resolver participar da traição? Pior do que isso seria apenas se ela mesma estivesse tendo um caso com ele, oque hoje não me surpreenderia. Desde a minha gravidez ele está com a amiguinha dela. De todas essas pessoas a única que acredito que nunca vou conseguir perdoar será minha mãe, mas isso não faz diferença na vida dela, faz na minha. ela foi além dos limites e mais além com a falta de amor maternal. O que faz alguém ser assim?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Lendo tudo o q você disse,Ariella,sua mãe desperta asco em qualquer um mesmo,desculpe-me por dizer isso.Ela te humilhou duplamente:primeiro por te tratar como se fosse a pior das mulheres (não há nada errado em ser uma pessoa simples e honesta,muito pelo contrário,são qualidades q merecem ser valorizadas e respeitadas) e depois por participar da traição q você sofreu.Mesmo sendo difícil,tente perdoá-la.Seja o q for,ela ainda é sua mãe,mesmo q tenha só te colocado no mundo e não te dado nem um pouco de carinho.O tempo irá cobrar isso dela,mesmo q isso possa acabar demorando ela verá o quanto errou em ser tão mesquinha com você e virá implorar seu perdão.


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Nossa Ariella, que história triste a sua. Sinto muito. Sei que é difícil, mas você precisa perdoar a sua mãe. O perdão liberta, ela é sua mãe, mesmo sendo do jeito que é. Peça a Deus ajuda para perdoa-la, que irá se libertar é você. Hoje vi uma frase que dizia assim: "Não sofro mais por aquilo que eu não posso mudar". Então, a sua mãe , você não pode mudar, então faça o q está ao seu alcance, peça ajuda a Deus pra tirar toda essa mágoa do seu coração. Sei que é difícil, mas o perdão não tem a ver com merecimento, é algo que temos que liberar , pois só quem sofre com a falta de perdão somos nós mesmos. Que Deus te ilumine.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ariella seja bem-vinda ao site..


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Tenho uma mae bem parecida com a sua, e sei o qto doi isso. Parecida no sentido de me rejeitar, humilhar, menosprezar, tudo eh dinheiro, nunca me socorre pq o deus dela é o dinheiro, tb não gosta de negros. Meu primeiro namorado era negro e pobre, ela tratou de dar um fim no m namoro. eu era menor e não podia namorar escondido e ele preferiu desistir a encrenca não valia a pena. me lembro dela dizer imagina o filho q vc vai com este ai. enfim, ela já me fez coisas horríveis e a perdoei, não sou falsa jurando amor eterno, ate pq eu tenho amor próprio mas é verdade o perdão nos liberta pq qdo temos ódio, raiva e magoa dentro da gente, eh como remoer todo o sofrimento, uma energia ruím dentro da gente q consome a alma. Só faz mau a ti mesma e a mais ninguém. é difícil, mas entenda q são pessoas mesquinhas e q mais cedo ou mais tarde tudo volta. Eu acredito na lei do retorno e q ninguém fica impune. A punição vem sempre em dose maior e o sofrimento nos engrandece. Acredito tb q sem dor não há aprendizado. Este mundo é de dor e expiação, sem eles não haveria o progresso, a evolução espiritual. Hj me considero uma pessoa mto forte, o q não nos mata nos fortalece e outra com isso me tornei uma pessoa bondosa e posso dizer q ela foi sim um exemplo pra mim, mas um exemplo de pessoa e vida a não ser seguido! Eu sou o oposto dela, enquanto meus outros irmãos são um pouco parecidos com ela.Tudo passa tanto a felicidade como o sofrimento!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nossa que pessoa maravilhosa que você é por sentir apenas vergonha da sua mãe!!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa, minha mãe é um anjo perto da sua.


Minha flor, afaste-se.

O fato de ela ser tua mãe não a impede de ser maldosa , mesquinha e desleal a vc.

Não tenha vergonha de se afastar dela.

Cuide do seu filho, priorize o amor entre vcs dois.


Quanto a ela...deixe-a pra lá, a vida se encarrega dela.


Srta Birk
No PF desde: 11/09/2013

Concordo com a Ro... o fato dela ser sua mãe não justifica o que ela fez e faz contigo. Deixa ela de lado, pra que mandar presente nos dias das mães?

Não faça isso querida, se afaste... é melhor pra vc.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Nossa querida, nem sei o que te dizer viu, eu tenho a sorte de ter pais maravilhosos que seriam capazes de morrer por minha causa. Minha mãe não gosta nem que eu dê presentes pra ela pra não gastar o meu dinheiro com ela.


Acho que tu deveria perdoar, porque rancor só faz mal pra gente mesmo. Se afaste, é a melhor opção, já que é visível que tua mãe não se arrepende de nada e continua agindo traiçoeiramente.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

É uma pessoa ruim, podre por dentro, q tem muito oq aprender ainda.


Afaste-se dela, vá viver a sua vida. Está claro q ela é alguém q te faz mal em vários sentidos.


Vc depende ainda dela pra alguma coisa?


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Eu também sinto vergonha de muita coisa que minha mãe faz, mesmo não sendo tão grave como seu caso.

Sofro com isso e queria muito ter uma mãe carinhosa, amiga, pois, não consigo confiar nela.

Com o tempo eu me acostumei com isso e o que me conforta é saber que sou completamente diferente dela.

Sou uma mãe que ama a filha mais do que tudo na vida, que quer o bem dela e que quer que ela seja um milhão de vezes melhor que eu.

Contente-se de saber o que é o certo e errado, vc é digna, caso contrário no meio de tudo isso poderia ser como ela.

Não somos obrigadas a amar alguém só porque nos pariu!