Tenho uma lágrima presa na garganta

17 respostas [Último]
fafa02
No PF desde: 15/06/2011

:( Gente, tenho quase 39 anos, sou casada e tenho uma filha de 9 anos. Hoje tenho uma vida tranquila, meu marido é gente boa, minha filha uma realização, tenho a casa que sonhei. Foi a vida que levei antes disso não sai da minha cabeça, sou a filha mais velha de 10 filhos, meu pai alcoolatra, e sem nenhuma instrução, minha mãe ignorante, extremamente estressada, não lembro de nenhum gesto de afeto da parte dela, fui apenas a que ajudou a cuidar dos meus irmãos e tudo que dava errado apanhava muito e era xingada de todos os nomes feios. Comecei a trabalhar como babá aos 10 anos, parecia uma jacú, não sabia nem comer de garfo e faca, muito tímida, passei humilhações e abusos de pedofilia que eu nunca deixei chegar as vias de fato.Tive que aprender a viver na marra e vencer todas as barreiras de uma pessoa despreparada e sem apoio afetivo da família.Eu somente era útil quando levava dinheiro para casa, a minha família passava muitas necessidades de fazer chorar, o meu sonho era mudar a vida deles, e fazia de tudo para comprar roupas para meus irmãos e coisas para casa de minha mãe, a primeira geladeira que comprei quando tinha uns 15 anos ( de 2ª mão) foi um sonho. Nesta época eu já morava na casa de um tio para ficar mais perto para estudar a noite, mais uma vez aguentei humilhação da minha tia e tentativas de abuso de meu tio. Consegui cursar o 2º grau no curso de magisterio e na minha formatura não tinha nenhum familiar. Trabalhei em vários comercios até passar no concurso da prefeitura onde estou a 12 anos. O que eu consegui para mim parece pouco mais foi além das expectativas se for analisar a minha origem, sonhei que meus irmãos tivessem a mesma determinação e fossem vencedores, mais acho que eles se incomodam com a minha intromissão e se afastam de mim, como moro em outra cidade acho que eles não tem afinidades comigo. Fico triste, poque quanto mais eu consigo, mais eles se afastam de mim. Resolvi deixar para lá e viver a minha vida, só que dá uma baita tristeza, continuo sentindo a falta de amor da minha família e uma vontade enorme de chorar por tudo que já vivi.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Fafa, a vida é assim mesmo, defícil, árdua.

Quanto aos seus irmãos, podem penar que é exibicionismo seu mostrar o que conseguiu e desejar que eles consigam, a cabeça de cada um não dá pra entender.

Felicidades.;


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Espero que você supere essa mágoa e possa ter uma vida mais feliz ,um abraço !


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

As vezes é beem complicado a família.. Lamento muito, o que aconteceu entre vc e o seu tio.. Mas fico feliz, que vc conseguiu passar no concurso.. Por mais que sua família não te valorize não abaixe a cabeça nuunca. Vc é uma vitorioza


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Fafa,


Coloque num papel tudo que te faz mal, todas as lembranças negativas e queime, faça várias vezes, até se sentir aliviada.

No momento que o papel estiver queimando, imagine que toda

a mágoa e o sofrimento está indo embora. É uma terapia muito utilizada pelos japoneses, ajuda a aliviar o coração, a encontrar

o caminho da paz e da serenidade.


Desprenda-se destes sofrimentos pra você ser feliz plenamente

e quanto aos teus familiares, bom, parece que os mesmos ainda

não aprenderam a valorizar a quem lhes deu a mão, mas há certamente pessoas na tua vida que te valorizam, que gostam

de estar com você, que te procuram sempre e a estas pessoas que deves cultivar mais os laços fraternais.


E família mesmo é aquela de coração... e se eles não querem se aproximar, problema deles...


Viva sua vida, curta sua família e as suas conquistas!


Abraço, paz e luz!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Fafa deve realmente ser dificil, mas existem fatos que nada pode fazer com que mude, se ja tentastes de todas as formas possiveis mudar a situação sem sucesso não tem outra saida, procure ajuda psicologica para enteres isso... não tem jeito... e ajeitado esta. entendeu ? :-)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Fafa02 a primeira coisa é deixar o passado no lugar dele. Muitas vezes sofremos por repassar e repassar o que já se foi, então não digo para vc esquecer, mas que sinta simplesmente: ACABOU!


Entendo que sinta falta dos irmãos, mas não podemos forçar as pessoas o que elas não estão preparadas para receber! Então, se volte para sua nova família: Marido, filha, etc. e deixe sempre as portas abertas, um dia, tenho certeza, eles virão ao seu encontro, à vida é assim.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Fafa, não pense no passado, ok?

Você é quem é hoje graças ao seu passado, você reagiu a ele, batalhou, e hoje conseguiu ser quem é, tenha orgulho disso... Quanto a sua família, saiba que estamos sozinhos sempre, mesmo tendo família, quando você se machuca, só você sente, quando você fica triste, você até pode contar para alguém, mas a mesma tristeza que está sentindo, ninguém sentirá por você. Somos sozinhos, seres individuais, não necessitamos de outros seres para viver... Creio que seus irmãos estejam com inveja de você e da vida que conquistou, talvez seja melhor mesmo se afastar deles, pois são uns ingratos. Viva sua vida, curta seu marido e sua filha, que Deus abençoe a sua casa e seja feliz!

beijos.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Fafa...


Me desculpe a expressão mas creio que sua família seja \"pobre de espírito\", e estes dificilmente conseguem alguém tipo de progressão na vida!


Você tem uma bela história de superação, muitos teriam desistido na metade do caminho. O importante agora é vc cuidar da familia que conseguiu formar e que vc como mãe nunca deixe faltar a sua filha o carinho que sua mãe lhe deixou faltar.


Boa Sorte!


danip
No PF desde: 21/12/2010

Olá Fafa,


Entendo seu sentimento e a vejo como uma vitoriosa.


Creio que você deveria respeitar a posição dos teus irmãos, gente é assim mesmo, uns são mais carinhosos e apegados, outros mais distantes.


Chore suas dores sim, mas não as permita de continuar vivendo feliz.


Ums sugestão para preencher o vazio este que sentes? Te agarra com um trabalho voluntário, tu és professora, cria um grupo de apoio. Está cheio de gente no mundo que precisa dar e receber este amor familiar.


Sorte.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Fafa,

Tu tens uma personalidade muito forte querida. Tu é uma guerreira pois conseguiu vencer, e nesse momento me vem a mente uma frase que uma amiga minha, uma irmã praticamente, me disse certa vez quando estava reclamando de algo semelhante que você!

\" Joe, pegue as pedras que aparecem na tua estrada, e guarde as, para construir um castelo mais tarde.\"

Você já conseguiu deixar o teu castelo pronto, e você sabe disso, certo?!

E talvez você não goste do que eu vou te falar agora, mas você está \"querendo\" colocar certas pedras em seu caminho agora. Você fez o que pode pelos seus irmão e por teus pais. Sua mãe é assim por que ELA escolhe ser assim, seu pai é assim porque ELE escolhe ser assim....assim como seus irmãos.

Você teve todos os motivos do mundo para ser uma pessoa cheia de raiva, agressiva, sem ânimo de viver, e até estar viciada em algo, como forma de fugir e aliviar os teus problemas. Mas você conseguiu vencer por que VOCÊ escolheu isso.

Deixe-os seguirem com as idéias deles, da forma que pensam e vêem a vida. Pois todos estamos nessa escola chama VIDA que, com nossas escolhas e atitudes, aprendemos e ensinamos os outros. E você vivendo a tua vida agora, não significa que estará deixando eles de lado, pois o que importa é o que você fez e o amor que sente por eles, mesmo eles lhe tratando dessa forma.

Vai chegar o dia que eles vão cansar de seguir as idéias deles, e mudarão por que aprenderam, pois só a vida tem essa façanha de ensinar e se fazer entender.

Fica com Deus. ;)