Tenho 24 anos mas minha mãe me trata como se eu ainda usasse fraldas.

44 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sua mae parece acomodada, parece qrer depender mto de vc, não sabe mexer nas coisas mas tbm parece nao qrer aprender, tipo, se virar sozinha!


rize
No PF desde: 06/02/2013

Pois é, e não foi por falta de ensinarem!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mesmo sua mãe tendo esse problema todo acho que ela precisa de ajuda, isso não é saudável pra ela nem pra você!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Mãe é mãe..mesmo ela estando errada pelo seu ponto de vista, é mãe !!! O que eu posso dizer é que seria bom você adquirir a sua própria independência. Porque nos USA a anos os filhos quando fazem 17 anos já saem de casa e buscam sua independência..Justo devido a buscar essa independência pessoal.


Acho que seria bom você buscar morar sozinha..Sua mãe vai ficar maluca com isso, mas será pro seu bem!!! Quando a sua mãe buscar uma pessoa pra se relacionar..não sei se ela vai querer arranjar dor de cabeça tbem, tem muitas pessoas que preferem morar sozinha, ficar sozinha, isso não quer dizer que estão vivendo uma solidão, pois viver só não quer dizer sentir-se só.


Boa sorte pra vc, vai com calma em suas decisões.....


rize
No PF desde: 06/02/2013

É o jeito... Eu ainda não tenho estabilidade financeira pra isso, não trabalho na área em que eu me formei, só tô nesse emprego pra ter dinheiro, fazer outros cursos e me reposicionar na minha área, mas pelo visto vou ter que deixar meus sonhos de lado...


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Olhe... minha mãe mora sozinha, e eu moro sozinho... Eu poderia muito bem morar com ela, pois ela já ta com mais de 70 anos, mas como eu sei que ela tem o espaço dela, as coisas la na casa dela tem que ser do jeito dela, então eu prefiro morar sozinho, aí eu deixo minha casa do meu jeito..Ela só lava as roupas pra mim e passa, pois moramos a 1 quadra um do outro.


Quanto a sua mãe ser assim, não adianta, ela vai sempre achar que vc é aquela menina que ela carregou no colo e cuidou!!! Minha mãe com toda a sua idade ela me trata como um bebê... as vezes sinceramente até enche, brigamos algumas vezes por esse cuidado excessivo...Mas não adianta falar ou fazer algo, mãe vai sempre querer o melhor pra nós, do jeito delas.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

reclamar do síndico porque tua mãe pediu para os porteiros te vigiarem?! não entendi se foi ela que pediu, se é ela que paga o condomínio, como cobrar satisfações de terceiros? o problema é a relação com a tua mãe...

e esta coisa de procurar namorado para ocupa-la... bahhh que coisa mais demodê, cruzes... como pode pessoas jovens ainda terem este tipo de pensamento que mulher precisa de um macho para não 'incomodar'.... aff

se ela está incomodada ou entediada que faça cursos ou ajuda voluntária... mas isso se ELA estiver sentindo que precisa, não só porque voce quer ter mais liberdade.... se quer liberdade vá fazer tua vida, pague tuas contas e aí poderá exigir que ela não se meta na tua vida....

a sensação que passa é que voce está olhando o assunto pelas beiradas, talvez com medo ou com dificuldade em encarar os reais problemas de relacionamento com a tua mãe....

sugestão: pare de olhar para os pequenos pedregulhos, encare o problema ... já pensou em fazer uma sessão na terapia com a tua mãe junto? para que possam falar claramente com uma mediadora?


rize
No PF desde: 06/02/2013

Eu ia reclamar COM o síndico pelo comportamento dos porteiros. Se eu fosse menor de idade, tudo bem. Mas já tenho 24 anos, o que eles têm a ver com a minha vida? Aliás, quem são eles para se meterem em assuntos de família (causando até a discórdia). Como eu falei lá em cima, o trabalho deles é controlar quem entra e quem sai do prédio, e não controlar a vida dos moradores.


Já levei ela numa sessão, e o OTÁRIO do psicólogo disse que ela já tem 61 anos e sabe o que diz, e que ela não precisa de terapia.


Já minha psicóloga atual, disse totalmente o contrário, e que ele agiu dessa forma porque ela me [***]u pra ele como se eu fosse uma menininha ingênua.


Não estou olhando o assunto pelas beiradas. Só odeio o fato dela não confiar em mim, por ter que pedir pra terceiros me vigiarem (detalhe, envolve pessoas que nada têm a ver com a minha vida, e acaba me expondo sem necessidade), além de ficar mexendo nas minhas coisas pra ver se encontra algo.


Claro que um namorado não é uma solução pra isso, mas solidão não é bom pra ninguém. Ela estava fazendo um curso de informática (detalhe, comprei um notebook pra ela e há meses nesse curso ela não pega no pc), faz caminhadas, vai na igreja, e só. Fica o dia inteiro em casa...


E se eu tivesse uma estrutura financeira maior do que eu tenho agora, não pensaria duas vezes em ir morar sozinha. Mas não sou retardada de sair de casa agora. Só sairei se estiver nas mesmas condições ou melhor do que estou agora.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Aliás, quem são eles para se meterem em assuntos de família


eles estão se metendo porque a tua mãe QUIS!!!! tu deve tirar satisfações com ELA por envolver outras pessoas na intimidade de voces....

e quem disse que o atual psicologo é mais capacitado ou inteligente que o anterior? isso é só baseado na tua vontade ...

aliás um psicologo falar mal de outro vai contra qualquer ética médica....

a tua psicológa atual já teve alguma sessão com a tua mãe? ela conhece a versão destas brigas pela tua mãe? conhece os sentimentos e comportamentos da tua mãe para poder julgar se ela precisa de terapia ou não?


Quote:
Mas não sou retardada de sair de casa agora.


não, voce não é retardada, é só interesseira e ingrata....... retardada é a tua mãe por ainda querer teu bem....

aff

afff

quer tanto que a tua mãe na se meta na tua vida, mas fica julgando como ela deve se comportar e o que ela deve aprender ou não.. comece a amadurecer e enxergar tua mãe com um ser humano igual a voce.... ela não é uma super heroína só porque é mãe, ela vai errar também... quem nunca se excede e comete erros? ou tu acha que a vida da tua psicologa é todda certinha, que terapeutas não tem problemas e não cometem erros?

Quote:
Mas não sou retardada de sair de casa agora.


não, voce não é retardada... é só uma criancinha mimada chorando porque a mamãe não faz o que tu quer.... e ela ainda faz o que quer dentro da casa dela??!!!! .......... buáááá

24 anos e chorando porque mamãe não faz tuas vontades...

aff

afff

as tuas atitudes com a tua mãe ferem muito mais ela do que as dela contigo... afinal ela só quer o TEU BEM! já voce só quer se livrar dela...

triste..... muito triste....

mesmo quando não fazemos nada, já existe uma consequencia..... se para voce interessa mais ter o conforto financeiro proporcionado pela tua mãe, arque com o preço...

ou pague tuas contas e terá a liberdade tão sonhada.... querer tudo sem abrir mão de nada, não é nada realista e maduro....


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Independente da relação de dominância que a sua mãe tem em relação a você, não achei correto você levar lá o seu namorado quando ela viajou.


O que parece é que vocês sempre foram unidas, e a sua mãe não consegue lidar com o fato de você querer ter sua vida. Você é a melhor amiga, filha, companheira. Talvez os papéis estejam confusos e precisem ser definidos.


Seria muito importante chamar a tua mãe para uma conversa com a tua psicóloga, primeiro ela sozinha, para a terapeuta ouvir a versão da tua mãe dos fatos, depois vocês duas juntas para buscarem uma solução para que vocês consigam melhorar o relacionamento de vocês.