Tenho 24 anos mas minha mãe me trata como se eu ainda usasse fraldas.

44 respostas [Último]
rize
No PF desde: 06/02/2013

É o seguinte minha gente... Tenho 24 anos e namoro há quase 9 meses. Minha mãe não foi com a cara do meu namorado desde o início, e por motivos idiotas. Ela não o deixa mais entrar em casa, e eu respeito, pois a casa é dela. Faz uns 2 meses que ele não aparece mais lá.


Estou até fazendo terapia pra aprender a lidar com ela. A psicóloga me falou que o que ela tem é ciúmes excessivo, e que ela faz muita chantagem emocional, e que me vê como uma adolescente.


Até aí, tudo bem. Estou cuidando das minhas coisas e fazendo o máximo pra não ter que ficar dependendo dela.


Só que ela teve a CORAGEM de pedir para que os porteiros do nosso prédio fiquem me vigiando, e eles contam TUDO pra ela. Quem me contou foi uma pessoa próxima a ela.


Ano passado eu levei meu namorado em casa enquanto ela estava viajando. Adivinhem? O porteiro contou a ela. Ela não tirou satisfação comigo nem nada, mas fiquei sabendo pela conhecida dela (fiquei sabendo disso ontem).


Pensei em reclamar com o síndico, mas tenho receio dele comentar algo com a minha mãe e acabar comprometendo quem me contou. Ou até mesmo em reclamar na imobiliária responsável pelo prédio.


Poxa, o trabalho deles é controlar quem entra e quem sai do prédio, e não a vida dos moradores. Se eu fosse menor de idade, beleza, entenderia, mas é vergonhoso e chega a ser HUMILHANTE uma MULHER de 24 anos ser vigiada pelos porteiros do prédio porque a MAMÃE pediu.


Será que ela está pagando pra que eles falem algo pra ela? Porque não vejo qual a vantagem disso.


Não dá pra tirar satisfações com a minha mãe. Ela é difícil demais, tudo ela leva na ofensa, fora que vai comprometer a amizade dela com quem me contou tudo isso.


Ela mexe no meu armário com a desculpa de "arrumá-lo", mas ela fica fuçando nas minhas coisas. Ela acabou encontrando uns preservativos e foi contar isso pra conhecida dela.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Rize, o que vc relatou é bem sério, mas, acho que ela não faz isso por ciumes e sim por preocupação dela.

Vc já é adulta e te que se impôr, mas, como a casa é dela deve obediência a ela ainda.

Tenho uma amiga que vive um verdadeiro inferno em casa por causa da mãe.

A mãe faz chantagem emocional, se faz de coitada e tudo isso piorou depois que minha amiga marcou o casamento.

E olha que ela tem 31 anos!

Tome cuidado, pois, essa situação só irá piorar.

Só que acho que vc tem sim que conversar com ela, tente não envolver a outra pessoa, mas, "jogue um verde" e coloque ela contra a parede.

Acho que quem tem que fazer uma terapia é a sua mãe.

Como vai ser quando vc sair de casa um dia?


rize
No PF desde: 06/02/2013

Pois é Roberta, desde sempre ela é assim, com o meu ex-namorado foi a mesma coisa, brigávamos toda semana, quando fiquei solteira voltamos a ser melhores amigas. Foi só eu começar a namorar novamente que ela via defeito em tudo.


Quando saio do trabalho pra voltar pra casa, eu só fico pensando "putz, vou ter que voltar ao inferno...". Imagine a situação, você ficar desconfortável dentro da própria casa.


Esse apego dela comigo é algo muito errado, fica criando intriguinhas com o nome do meu namorado, falando mal dele, colocando defeitos, nossa, isso já afetou e muito meu relacionamento com ele.


Eu já levei ela pra uma terapia familiar, mas o OTÁRIO do psicólogo disse que ela é assim e não vai mudar, que ela sabe o que diz e não precisa de terapia. Minha atual psicóloga ficou chocada com o que ele disse.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

É o mesmo caso da minha amiga.

Desculpe falar isso, mas, na verdade sua mãe é daquelas mães egoistas que estão preocupadas em não ficarem sem companhia e não na felicidade dos filhos.

O que ela quer é que vc fique solteira, leve ela no shopping, leve ela para almoçar ou jantar.

Eu sou mãe e como disse em outro tópico esse tipo de depoimento me mostra como é ruim esse tipo de comportamento.

Eu quero ser diferente com minha filha e vou lutar para que ela seja feliz estando do meu lado ou não.


rize
No PF desde: 06/02/2013

Eu também penso assim Roberta! Já até falei isso pra ela.


Serei MUITO diferente com os meus filhos, serei amiga deles e saberei orientar, porém deixarei que eles próprios tenham pulso firme e saibam tomar suas próprias decisões.


Você nunca vai aprender a caminhar com seus próprios passos se tiver uma pessoa em cima de você te dizendo o que você deve ou não fazer a todo o momento.


Infelizmente só fui enxergar isso nela agora.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Rize,


Infelizmente a maioria dos "PORTEIROS" são fofoqueiros e falam mesmo. Moro em predio e sem muito bem o que é isso...rs


É muito chato isso o que você está passando e acho que você deve ter uma conversa com a sua mãe referente a isso, mas jogue um "verde" como a Roberta disse, para não comprometer a outra pessoa que te falou.


Procure falar com a sua mãe que você tem 24 anos que é uma mulher independente e que você precisa viver a sua vida. Se caso acontecer algo com vc, as consequencias serão suas. Explica isso para ela.


Sua mãe precisa fazer um tratamento urgente e ela tem que colocar na cabeça que "FILHOS" são criados para viver no mundo e não para ela mesma como se fosse um objeto.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Sua mãe precisa fazer um tratamento urgente e ela tem que colocar na cabeça que "FILHOS" são criados para viver no mundo e não para ela mesma como se fosse um objeto. ( 1.000 X )

Exatamente Carlita, eu como mãe penso sempre nisso.

Quero que minha filha seja muito feliz.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Roberta,


Você tem filho?Infelizmente muitas mãe não pensam da forma como a gente pensa. E esse tipo de criação além da dor da mãe por bater de frente com o filho (a) eles também sofrem com isso.


Pais e mãe sejam companheiros deles, para que eles não afastem de vocês.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Tenho uma filha sim e minha melhor amiga sofre como a Rize, por isso vou fazer de tudo para ser diferente com minha filha.

Quero ser além de mãe e protetora uma amiga.

E principalmente quero que ela seja feliz, acima de tudo.


rize
No PF desde: 06/02/2013

Acredite, eu já falei isso pra ela rsrs


A psicóloga me disse pra dizer tudo isso. Mas minha mãe tem um sério problema de não conseguir "trocar o disco". Fora que ela não ouve nada do que eu falo, entra por um ouvido e sai por outro.


Ela uma hora fala que não vai se meter, que vai lavar as mãos... Mas na primeira oportunidade em me cutucar, pimba! Começa tudo de novo.


Ela vive dizendo que sou ingênua, mimada e que não gosto de ser contrariada.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ah! Já ia me esquecendo tente você mesma arrumar o seu guarda roupa não deixe ela. Assim será melhor. Porque o que sua mãe está fazendo é invadir a sua privacidade. Se possível, tranque o guarda roupa e o que você não quer que ela tenha acesso esconde.