sogra

7 respostas [Último]
nina
No PF desde: 04/07/2008

Gente tô numa sinuca braba - minha sogra tá com 95 anos e não tem aonde morar.

Como até hoje ficou entre os outros filhos, depois que meu sogro morreu a 15 anos atras - hoje eles não querem (ou aguentam) mais ficar com ela.

Deixar num lugar de velhinhos não dá - ela está bem e lúcida - é um pecado!!!

Morar conosco que gostamos de ter nossa privacidade e também não temos paciência pra cuidar de idosos é um problema..

Eu fico numa saia justa de falar claramente com meu marido que não quero mais que ela venha pra minha casa, afinal a gente nunca deu muita ajuda nesse sentido para ela. Por outro lado, eles é que escolheram ficar com ela antes - eu não me sinto obrigada mas ao mesmo tempo me sinto culpada, pois ela tá muito velha e indefesa.

Mas também ela não é nada fácil de convívio, é boazinha só nos primeiros dias hehehe.

E tão ruim essa situação de ter que se posicionar dessa forma e meu marido é tão legal com a minha família...

Qual a melhor forma de dizer que não quero ela na minha casa e não me sinto bem com a presensa dela?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vá devagar amiga... muito devagar!

Como é um assunto de família e do seu marido, cuide pra não dar uma mancada fatal.

Um sugestão que vc pode dar ao seu cara-metade é reunir todos os interessados e conversarem sobre o assunto pra ver se surge algumas propostas de solução para esse problema.

Eu entendo, sogra é fogo mesmo! E quanto mais velha... pior fica!!!

Mas tente não deixar que isso atrapalhe demais o relacionamente de vcs... na verdade tudo na vida tem solução - temos é que procurar e conversar pra gente poder sair dos problemas que vão surgindo.

O importante Nina, é vc viver a vida - ela passa rolando e rápido...

Um abraço.


imagem de bel
bel
No PF desde: 04/07/2008

Amiga eu te entendo porque tenho uma sogrinha medonha que fica só implicando comigo.

Meu relacionamento com meu marido vai de mal a pior, tudo por causa dela, ou será poque ele ouve TUDO O QUE ELA DIZ!!!???

Sou solidária em fazer uma revolução às sogradalhada!

até mais,

bel


Virgínia
No PF desde: 16/07/2008

Menina, procure um lar de idosos para abrigar sua sogra. Já ouvi falar de alguns e acho que vale a pena. Ma lembre que existem \"lares de idosos\" e \"depósitos de velhos\". Existe muita diferença. Se vcs procurassem um lugar legal, não teriam remorso.

Conheço algumas pessoas que vivem em lares e fazem deles suas casas. Acho que vale a pena procurar. Abraço e boa sorte


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Olha, eu concordo com a maya, mas tenho a te dizer que um dia nós tb seremos velhos. Mas cuidar dela um tempo talvez seja um aprendizado para vcs e tb vc está na sua casa, ela vai ter que se adaptar com as normas da sua casa! Mãe é mãe! se eu um dia tiver q cuidar dos meus pais ou da minha sogra irei cuidar, na vida tudo é por um breve tempo e Deus não dá a cruz maior q possamos carregar..pense nisto, se coloque vc no lugar desta senhora de 95 anos e se seu marido fosse o seu filho, que sinuca, não?? Antes de qualquer decisão reuna a familia e seja qual for a decisão do seu conjuge esteja com o coração aberto. Não sei se teus pais são vivos, mas um dia vc possa estar na mesma situação do seu marido e vai gostar certamente de ter o apoio dele. Pense !! Abraço!


imagem de Tássia
Tássia
No PF desde: 13/08/2008

muito certa voce está, nossa, concordo mesmo, axo também que as vezes o medo, aumenta a proporção dos nosso problemas, mas depois de um diálogo, vem a solução e vimos que passamos por mais uma....prova da vida.hehe bjus


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nina, acho q é bem complicado p/ vc. Até pq é sua casa, e ela tem 95 anos. Mas pense um pokinho, vc ñ gostaria d ver ela num lugar q vão maltratar dela né? Ñ confio muito nesse lugares aonde as pessoas ficam por exemplo, em lares d idosos ou depósitos. Pois, nunca vc vai saber se estão cuidando dela com amor e carinho. Se fosse vc, ia ter mais um poko d paciência. Tudo o q nós, fizemos d bem para os outros vc pode ter certeza. Q Deus vai t recomprensar e t dar muitas coisas boas em troca. Sogra é sogra, por mais q seja difícil d lidar com ela pode ter certeza q ela vai ser grata a vc p/ resto da sua vida. Pense nisso


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

95 anos é uma idade considerável! Vc tem muita consideração por sua sogra, ou não exitaria em colocá-la num lar. Mas pense. Como disse Maya... A vida passa tão depressa... E perder a oportunidade de aprender com a experiência não acho que seja boa idéia. Tenha paciência e pense no que essa criatura poderia lhe incomodar. As vezes é dando que se recebe!