Sogra e família Espaçosa

7 respostas [Último]
adria_abc1
No PF desde: 06/10/2010

Gente não aguento mais preciso desabafar senão vou ficar doente....denovo!

Faz 05 meses que estou morando com o meu noivo. Ele tem 03 irmãos sendo ele o mais velho. A mãe dele é viúva. Desde que morei lá minha vida se tornou um inferno!!! Ela pega minhas coisas na maior cara de [***]. Fui tomar banho e onde tava meu shampoo? advinhem, com ela. Fui conversar numa boa com ela e falei com a maior educação para ela pedir antes de pegar minhas coisas e ela ainda ficou ofendida!!! Ontem acabei de chegar em casa e ela disse na maior cara de [***] que pegou o meu botijão de gás porque o dela acabou!! Gente estou doida ou ela é realmente folgada??? Ainda tem a irmão dele que vive querendo minhas roupas emprestada!!!


Nossa estou ficando sufocada!!!

O que vcs acham que devo fazer? Chutar o [***] da barraca ou continuar engolindo os sapos?


valeu gente!!:


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Já dizia o ditado: Quem casa, quer casa.


Vc não é a dona da casa, essa que é a verdade. Para piorar, eles são espaçosos, sim. Mas não há o que fazer. Talvez seja o jeito dessa família, pegar as coisas dos outros sem pedir, emprestarem roupas, etc... Se vc começar a reclamar, poderá ficar chato para vc.


Se a noção de respeito pelas coisas alheias que eles têm é diferente da sua, morar todo mundo junto será problemático.


O ideal seria vc e o seu noivo terem uma casa de vcs.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Quote:
Ainda tem a irmão dele que vive querendo minhas roupas emprestada!!!


O irmão desse cara morde a fronha? Porque diabos o cara ia quere as suas roupas?


Chuta o [***] da barraca, que dúvida, mas com classe e educação, explica o que ta acontecendo, mas se te ironizarem dae não precisa tratar muito bem.


Outra, fala com esse froxo do teu noivo a situação, que homem é esse que não resolve essa situação com a mãe.... ta loco.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Poxa, amiga... É uma situaçãocomplicada mesmo, além de delicadíssima...

Mas, vamos partir do pressuposto que a \"visitante\" é vc. A sua sogra está na casa dela. Então, eu, se fosse eu, meio que deixaria à mão as coisas que ela pudesse usar... E esconderia as demais. E além disso, conversaria com ela, tipo assim \"olha sei que a casa é sua, mas eu sou bem ciumenta com minhas coisas, não gosto que peguem sem pedir, então gostaria que a senhora me dissesse o que precisa que eu dou um jeito de comprar\".

Acho que vc ficar engolindo sapos só pode te fazer mal.

Quanto ao seu cunhado, acho que uma boa conversa vai fazer bem tb! Fale que suas roupas não servem em homem e vc gostaria que ele respeitasse.

Ah, acho que as conversas ficam melhor se o seu noivo estiver junto.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

................. olha minha sogra também é o cão......... dissimulada... falsa.... faladeira..... um horror......... mas acho que ela pensa tudo isso de mim também..... então estamos empatadas......... tenha uma boa conversa com seu noivo 1º explique a situação .... depois converse com sua sogra educadamente .... e por enquanto tranque suas coisas em um armário com chaves..........


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Tá doido!! Vocês vão ser muito mais felizes morando num cortiço ( eu já morei e se do que estou falando), do que morando com a tal sogra e CIA Ltda!!! Saiam daí, já!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Como diz a Nanda, parece que pegar tudo sem pedir é a regra da família. E você é que está chegando. Ou se adapta, ou se manda.


Mas converse com seu noivo a respeito de vocês se mudarem para um lugar só de vocês. Isto de morar com família não dá certo.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Como diz a Nanda, parece que pegar tudo sem pedir é a regra da família. E você é que está chegando. Ou se adapta, ou se manda.


Mas converse com seu noivo a respeito de vocês se mudarem para um lugar só de vocês. Isto de morar com família não dá certo. (2)


Se você não quer se stressar e queimar filme com a sogra, o melhor a fazer é terem o canto de vocês.