Sogra e cunhado!!

9 respostas [Último]
imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Pessoal só queria postar uma situaçao que eu passei e queria a opinião, nao sei se agi certo!!

Eu e minha familia, fomos com meu marido na pizzaria comemorar meu aniversario e ele resolveu convidar a mae e o irmão, deixei claro pro meu cunhado que eu nao pagaria a pizza pra todos!!! Pois bem, no final meu pai se levantou e foi lá acertar as contas, meu cunhado e minha sogra nem se manifestaram em pagar a parte deles, simplesmten ficaram quietos e agiram como se nada fosse nada... Indo embora reclamei pro meu marido que eu achei isso uma falta de respeito, no outro dia nao me aguentei e falei pro meu cunhado, por acaso eu disse que pagaria alguma coisa? Oque ele me respondeu foi que meu pai se levantou e pagou entao ele achou que nao precisava. Mas na minha cabeça o minimo da educação mandaria que ele perguntasse quanto custou a parte dele e da mae dele!! Agora eu estou passando por ruim por todos da familia inclusive meu marido, que ja disseram que vao me dar o dinheiro da pizza, mas eu nao quero o dinheiro, nao estou cobrando isso, só reclamei pela falta de respeito. As pessoas nao tem o mínimo da educação hoje em dia, oque eu vejo é gente explorando a boa vontade dos outros em todas oportunidades.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, pelo que você conta, sua sogra é uma gatuna, seu cunhado um aproveitador. Que diferença faz você passar por ruim com uma família que nem esta? Você realmente quer que eles façam uma auto análise, repensem suas existências, e constatem que você chegou para impor a moralidade, a honestidade e a bem-aventurança no seio da família degenerada deles?


Moça, desencana. Tu casou com teu marido, explica pra ele que tu não quer tua sogra fazendo faxina na tua casa, nem a família dele filando bóia aí todo dia. Se ele não gostar, manda pôr açúcar.


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Obrigada pela resposta, já estava até com peso na consciencia achando que fui grosseira, falei oque tinha pra falar, pra que vejam que eu nao sou burra como devem pensar, e a partir de agora vou praticar a terapia da distância!!!!


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Isso não costuma acontecer sempre né... (pelo que entendi)

Então deixa isso pra lá, pior pra eles que passaram por mal-educados.

Não faça você o papel de má da história (cainha hehe). Entendi seu lado, não é pelo $$ mas sim pela cara de p@u deles. Da próxima vez vc já sabe que eles se fazem de desentendidos pra passar bem, e nem convide. Se vierem te dar dinheiro, fale que se realmente eles se importassem em pagar deveriam te-lo feito na hora, e não pegue o dinheiro.

Por hora, deixa quieto. Não vá se indispor com seu marido por causa dos 2.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Senhorita,


Certas questões não vale a pena bater de frente, por mais que se tenha razão. Da próxima vez, não os convide, ou vá curtir apenas com teu marido. Se teu marido quiser levá-los em alguma comemoração, então ele que banque, e não você...


Boa sorte!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Senhorita,

na minha opinião, É POSSÍVEL que você tenha feito tempestade em copo d'água.

Digo que 'é possível' porque não conheço a situação financeira do teu pai, sogra e cunhado e também não conheço a integridade / personalidade deles. Apenas pelo que você falou eu posso pensar que teu pai se levantou pra pagar justamente porque tinha intenção de pagar os gastos de todos e não queria esperar a continha chegar na mesa e virar aquela polêmica chata e muitas vezes constrangedora de divisão de gastos. Posso pensar que tua sogra e cunhado não foram atrás dele se oferecendo para dividir porque não queriam causar constrangimento recusando o que eles entenderam ser uma gentileza do seu pai.

Mas falo isso apenas com base no que tu falaste e na minha experiência com pessoas do meu convívio.

Pessoalmente acho muito chato isso de "deixa que eu pago", "não, não, deixa que EU pago", etc.

Prefiro pagar tudo algumas vezes, e em outras simplesmente aceitar a gentileza.


Por outro lado, devo dizer também que, certa ou errada, você causou um constrangimento pro teu marido... Será que você não conseguiria ser mais sutil e elegante na sua queixa?


Enfim... vivendo e aprendendo...


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Moça, eu falei pro meu marido porque ele saiu da pizzaria dizendo que estava morrendo de vergonha pelos dois nao terem ao menos perguntado quanto que deu, e falei pro meu cunhado isso porque ele vive bancando o milionario pra cima de todos, aquele tipo de pessoa que se acha, e eu havia deixado claro pra ele que eu nao pagaria a pizza e tem mais, quem pagou foi meu pai que nao tem o minimo convivio com ele, eu acho que ele deveria ter atitude de homem pois já passou dos 30 e no final perguntar sobre a parte dele. Nao sei, se estou certa ou errada, é complicado isso.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

E o que o SEU PAI fala disso, senhorita?

Ele também esperava esse tipo de atitude deles?

Ele tinha intenção de dividir?

(normalmente quando saio com a intenção de pagar e estou com algum parente do meu marido eu saio sorrateiramente como se fosse no banheiro e vou no caixa - justamente pra não esperar o garçon chegar com a conta e causar aquele 'rebuliço' constrangedor. Será que não foi isso que seu pai fez, aínda que não sorrateiramente? Porque ele se levantou pra ir pagar?)

Veja, não estou te julgando.

Estou apenas alimentando as suas interrogações. Seja com os erros nossos ou dos outros, a gente sempre pode aprender, né...


imagem de senhorita
senhorita
No PF desde: 02/03/2010

Nao penso que vc está me julgando, é um outro ponto de vista somente. Meu pai nao fala nada, ele costuma pagar as coisas sem reclamar, mas se alguem vai lá no caixa junto com ele e fala que vai pagar sua parte, ele aceita, caso contrário nao fala nada ou nao cobra nada. Ele nem sabia que eles iriam na pizzaria, aliás eu nem convidei!!! Foi de última hora que eles souberam que a gente iria e entao eles foram!!! Da minha sogra apesar de tudo nao falo nada, mas do cunhado que nunca convida ninguem pra nada, mal fala comigo e com meu pai muito menos, nao tem o menor contato. Entao achei falta de educação mesmo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc fez certo sim... Ultimamente, as pessoas não estão nem aí.. Que custa pagar a conta de cada um