Sogra

40 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sobre as reticências... eu não concordo com o Jupi#S2


meduuuu.... ai meus dedinhos


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

tá bom Júpiter vou usar menos reticências. Vou "seigir" meu coração e levar a sogra no geriatra para começar bj. :D


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Isso mesmo. E desculpe o erro de digitação, é que uma vez que sou fluente em algumas línguas, como a germânica, às vezes misturo tudo. Sieg heil! S2 miguxa!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Sim minha cara, uma visita ao geriatra pode ser proveitoso sim.


Como disse uma vez numa conversa com um amigo, enquanto ele bondosamente ouvia meus lamentos existenciais: a velhice é aviltante!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Além de nos tolher os movimentos pelo reumatismo disseminando-se pela carcaça, ainda nos rouba a dignidade quando vêm as inevitáveis incontinências, urinária e fecal. Usar fralda e ter de ser trocado e limpo pela vovó que outrora foi nossa amásia é deveras aviltante mesmo!

Saudações Jundiah Brother! May the Force be with you! S2!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Usar fralda e ter de ser trocado e limpo pela vovó que outrora foi nossa amásia é deveras aviltante mesmo!


Só me resta o silêncio sepulcral depois de tal assertiva! :(


Saudações Jundiah Brother! May the Force be with you! S2!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Não desanime, caríssimo irmão-em-armas! Sempre teremos as prestativas enfermeiras ucranianas para nos cuidar e poupar desse constrangimento, como bem faziam nossos miguxos Kadafi e Berlusconi na tradicional confraternização repleta de jovenzinhas que eles carinhosamente denominavam BUBGA-BUNGA. S2


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

ah! As eslavas!


Miguxo, vc sabe pq o UOL/FSP, insistem em escrever Gadaffi?


São veículos sabidamente subversivos. Lembro-me que a empáfica do manual de redação da FSP havia abolido o simpático trema antes mesmo da reforma ortográfica!


Tens alguma explicação?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tenho sim caro Jundiah Brother: é que a FSP de há muito tem uma política meio nacionalista-xenofóbica de APORTUGUESAR todas as palavras. Parece que a língua de Shakespeare lhes causa calafrios.

Como a palavra escrita nas línguas que não usam nosso alfabeto não tem tradução literal para o nosso alfabeto, tenta-se escrever em português da forma que fique mais parecido com a pronúncia na língua original. Assim, quem escreve kadafi, ou ghadafi, ou khadafi, não está errando. E a FSP, por conta daquela política, leva isso tão a sério que faz com que a palavra fique mais parecida possível com a pronúncia que chega aos nossos ouvidos, mas sempre observando que ela seja o mais "nacionalizada" possível. E para eles, as letras K, Y e W são coisas malignas e imperialistas do Tio Sam, quase uma "mensagem subliminar de dominação dos porcos imperialistas" contra nós, "os bons"...Por isso o "Gadafi"!

Eu acho meio exagerado isso, mas...é a FSP! Lembro-me que a arrogância deles nesse ponto os levou a decretarem nos anos 90: "para nós, a partir de hoje, o clube de futebol aquele não se chama mais Portuguesa mas sim LUSA, porque é mais identificado com a expressão do proletariado!" E a partir dessa data, podes ver, ridiculamente só se referem ao clube como LUSA, assim, imperialmente, como se donos da linguagem (e da verdade) fossem, mesmo que o clube continue se chamando Portuguesa de Desportos e ele e seus torcedores queriam continuar assim. Numa vibe "fiquem quietos e aceitem porque nós sabemos o que é melhor para vcs, pequenos gafanhotos". Cruel né? S2


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

pode ser aviltante mesmo por isso quero que ela fique com a familia, como minha mãe ficou. Vou fazer o possível para isso, é que foram acontecendo situações em que fui perdendo o controle e não sabia mais o que fazer por isso desabafo. Mas agora já estou no comando novamente. Obrigada de novo.