Socorro...

12 respostas [Último]
imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Gente, agora o caso é sério. Vou tentar resumir.

Quando meu pai morreu, minha mãe casou de novo. Eu devia ter meus 13 anos, estava na fase complicada e odiava meu padrasto. E ele tbm me odiava. Discutimos muito, chegamos até a agressão física ( ele me empurrou conta uma parede e eu dei uma vassourada nele).

Mesmo assim minha mãe ficou com ele até meus 16 anos. E separaram pq eu o peguei me espionando no banheiro (ele tinha feito um buraco na porta) um horror!

Minha mãe sofreu demais, era apaixonada por ele. E chegou a duvidar de mim, fiquei com raiva e disse que ia denunciar ele por abuso e ela por saber de tudo e não ter feito nada. Ai ela o mandou embora. Ele foi embora pro maranhão. Mas em 2008 ele retorna, pq tinha sofrido um acidente e a saúde lá era péssima. Ele tinha criado uma espécie de tumor na barriga, sofria muito, chorava de dor e eu ainda cuidei dele algumas vezes ( mas juro, que não trocava uma palavra, nem olhava pra ele. Eu cuidava como se fosse um estranho, algo que eu faria por qualquer um).

Acontece que minha mãe me manda um e-mail ( é mole!) e diz que ele voltará a morar conosco em fevereiro. Eu respondi que ele iria morar com ela, pq eu não viveria sob o mesmo teto que ele nem 1 minuto sequer. Falei que jamais atrapalharia a vida dela, e se ela queria esse inútil pra vida dela eu jamais me intrometeria, mas não ia assistir de camarote.

Ela acaba de me responder, que se eu sair de casa ela vai embora com ele. Fiquei hiper-decepcionada com minha mãe... Ela quer me obrigar a morar com um cara que eu sinto nojo só de olhar. Tá sendo egoísta. Escrevi mil coisas num e-mail, mas não enviei. Respondi apenas: Conversaremos em casa."

Me ajudem... Como devo agir?

Deixo ela ir embora?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

É uma situação delicada e vc tem que agir com calma.


Quote:
Deixo ela ir embora?
.


Quote:
Falei que jamais atrapalharia a vida dela, e se ela queria esse inútil pra vida dela eu jamais me intrometeria, mas não ia assistir de camarote


Sim, isso tem que ser levado em conta, a vida é dela com erros ou acertos, cabe a ela decidir se vai embarcar de novo na canoa furada e pagar o preço por isso, o que vc pode fazer é refazer o seu caminho, sem atabalhoamento, com serenidade.

E quanto mais serena vc estiver diante da situação, mais mostrará e reforçara o seu posicionamento.

Nâo saia de casa sem ter para onde ir, pense e reflita antes de qualquer atitude e nem envolva o seu namorado na situação, no máximo conte com ele, pois já estão de certa forma em crise então não sobrecarregue mais a relação de vcs.

Olha, eu acho que são fases para que a gente mude o rumo da vida e cresça viu!

Fique bem May, tudo dará certo!


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Imagine como estou... =/

Eu tenho pra onde ir, eu tenho uma casa. Ela está alugada. Mas a questão é, se eu sair de casa ela vai mesmo embora? Ou só está blefando?

Vou tentar explicar a ela, que será um inferno nós dois vivendo juntos. Não confio nele, nem um pouco. Hoje eu sou adulta, tenho 24 anos vou sobreviver sozinha e não vou me afastar dela. Daqui a pouco vou pra casa, depois conto pra você o que deu.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se vc não quisser, morar no mesmo teto que ele.. Vc deveria arrumar alguém e sair de casa. Se a sua mãe, quisser continuar com esse cara o problema é dela. Vai viver sua vida longe e ser feliz...


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Baby, vc não entendeu. Eu não vou morar com ele. A questão é: minha mãe disse que iria embora com ele se eu saísse de casa. O que eu não quero, pq não confio nele. Prefiro que ele more aqui com ela, perto de mim e dos meus irmãos. Acontece que sou a mais nova e a única que não é casada e mora com ela. Só que eu, não fico. Não moro com ele.


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Vc não pode abrir mão da sua vida por causa da sua mãe,independente de vc ficar ou não,ela vai ficar com ele,ninguem é obrigado a ficar em uma situação que não gosta,se ela quiser ir,que seja,ela não é mais criança e sabe até onde pode ir,se caso ela ver que nao era bem oque qqueria,vai voltar mais cedo ou mais tarde,não faça da sua vida um tormento,cada um vive a sua vida,sua mãe tambem merece viver a dela e assim por diante.


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Eu sei... mas eu me pergunto, pq esse cara?

Ele a traiu, espionou sua filha quando ela tomava banho, e estava vivendo com uma mulher lá ha anos e essa mulher ainda fazia o inferno na vida dela: ligava de madrugada pra infernizar minha mãe. Não quero que ela vá pra cidade dessa mulher, sei lá, vai que ela faz algum mal pra minha mãe.

Meu irmão que é o mais velho, disse que ela não vai não, ela só não quer que eu vá viver sem conforto por causa dela. Ele me falou agora pouco, que ela nem gosta mais dele, é só por vingança contra a mulher lá. Vc acha mesmo que ela tah sabendo o que tah fazendo? Eu acho que não!


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Aí a situação muda,como ela quer voltar apenas por vingança?Acho que vcs precisam conversar com ela,sério mesmo!Mas na verdade eu acho que ela só não quer dar o braço a torcer e dizer que ainda sente algo por ele,ela só nao quer falar por vergonha do que aconteceu antes,duvido muito que alguem abra mão da sua propria filha,da sua vida apenas pra se vingar de alguem!


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Eu concordo. Já convoquei meu irmão e minhas irmãs para uma conversa daqui a pouco. Vamos conversar com ela, pq minha decisão já tá tomada: eu saio de casa de ele entrar!


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Com certeza,um cara assim não pode se ter confiança,a qualquer hora pode acabar te forçando a algo e acabar acontecendo uma tragedia,e depois de ter acontecido nao adianta sua mae se lamentar.


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Gente... Conversamos com minha mãe e ela pediu a opinião de todos.

Todo mundo foi contra, e ela confessou que está com medo de ficar sozinha. Disse que já está com uma certa idade e tá vendo sua filha mais nova chegar nos 25 logo vai casar e ela ficará sozinha.

Nós aconselhamos ela conhecer novas pessoas, que ela é jovem e bonita e pode muito bem encontrar alguém melhor. Acho que ela ficou feliz de ouvir isso dos filhos, e disse que daria um ponto final na história.

Detalhe: ela falou que ele tava vindo, pq a familia da mulher dele lá quer matar ele. Viu como essa gente é perigosa?