só reclama

33 respostas [Último]
imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Realmente concordo contigo Ro, minha mãe era bem assim e hj meu irmão é um inútil!


Deve ser uma graça seu baby secando louça!


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Vamos e viemos que a própria mulher alimenta esse pensamento, criando os filhos de uma maneira machista, onde as filhas tem que fazer todo o trabalho de casa e os filhinhos não colocam a mão na massa.


Olá Ro, concordo com você, "boa parte" (afinal não podemos generalizar) das mulheres ainda acredita que educando dessa forma irá transformar seus meninos em grandes homens, aff, que engano!


Minha mãe adoraria ler suas palavras com relação a igualdade, na minha casa era/é engraçado, sou a caçula "temporão" depois de 6 homens, e lá cada um sempre teve suaS tarefaS, conclusão...não sobrava nada para eu fazer, cresci detestando o serviço doméstico (embora tenha de fazê-lo). Hoje nos almoços de família são os homens que cozinham e limpam, e o melhor de tudo, muito animados, as cunhadas agradecem.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ana...que maravilhosos esses teus manos hahahhahaha que delícia a homarada dando jeito numa pia de domingo depois do almoço....


Eu até gosto do serviço de casa. Li num livro que enquanto limpamos algo, limpamos nossos pensamentos também....

mas odeio aquela coisa de que "tu é a mulher da casa, é tua obrigação..." Uma pinóia! O que ensino para as crianças aqui é o seguinte: vc suja? Então lava. Todos aqui colaboram. E eu passo por general para certas pessoas (minha mãe por exemplo...minha sogra por exemplo...)

Mas não quero saber...uma casa e tudo o que tem pra fazer nela é uma carga mega pesada, dividir é questão de bom senso. Meu marido no começo era mais relaxado, achava que eu me estressava demais... foi ele ficar de licença por 3 meses e assumir a casa, ele viu a realidade....tanto que depois disso, me disse: como é que vc aguenta fazer tudo isso e trabalhar fora??? O que lhe respondi: Alguém tem que fazer né? Seria melhor que fosse "alguéns"... de lá pra cá ele tem se dedicado cada vez mais. faxina um banheiro que é uma beleza hahahah adoooorooooo


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Mobeim,


Eu ando na contramão do politicamente correto e vou sugerir algo que meus amigueenhos não vão aprovar: na próxima que ela vier pra cima de ti dando ataque de pelanca, tu fala grosso de volta. Diz que ela tem é que se ferrar e fazer tudo sozinha, mesmo, que é uma baita de uma sacana ingrata e que não merece o marido que tem.


Fora dessas discussões de que não se fala em ajuda, mas em parceria em casa (com a qual eu super concordo, mas nunca vi nem comi e só ouço falar), tá na hora de mostrar os dentes pra essa tua mulherzinha distímica do caramba.


Poha, o macho vai ajudar e leva na cabeça! Tá na hora de reagir, fiinho, se não a bicha monta no teu lombo e tu passa à tribo dos dominados... Nada mais humilhante.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eu acho q lavar a louça e limpar a casa é coisa de mulher. :D


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

A minha regra é: ache o que quiser, desde que colabore com os afazeres domésticos ou rache as despesas com uma empregada/diarista.

Rsrsrs


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Somos duas Miss...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

hehehe


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Brincadeira Miss. :)


Eu falei isso só pra ver se me conheciam. rss


Eu ajudo em casa tb (e se morasse sozinho garanto q a casa seria bem organizada). Algumas tarefas eu faço q nem "a minha cara", mas a intenção sempre é boa.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Pois é, jonass, o seu comentário não combinou nada com o seu perfil aqui no PF.

;)