Situação problema

14 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ara, peque pelo excesso, jamais pela omissão, minha jovem mãe :)


Ademais, quanto a reprimir sentimentos, veja pelo lado positivo: na imunda sociedade capitalista é algo altamente proveitoso saber esconder os sentimentos e exercitar o cinismo. Ela sempre estará um passo à frente da concorrência :)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Não é pela dor em si... bater com um potinho na cabeça não vai doer, mas eu acho que é agressivo, sim. Ainda acho que tu deve tentar conversar com teu marido. Concordo com a Miss que tem muita diferença entre ser rígido e ser agressivo. E, pelo que tu disse, ele não faz isso por maldade, mas por acreditar que é o melhor para a menina. Sendo ele uma boa pessoa, cedo ou tarde ele deve te ouvir. ;)


Austra, acho que no fundo toda criança tem um pouco de chantagista... cabe aos pais saber não ceder às chantagens para que ela não continue assim na fase adulta...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Qual sua chantagem favorita quando criança, minha cara Fiorella? Lembra-te? :)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Austra, eu era uma criança bem quietinha, e geralmente comportada...não lembro de muita coisa, mas acho que eu era do tipo manhosa mesmo. Hoje não sou mais assim, mas qualquer coisa eu chorava e me fazia de vítima!


Não entendo muito de criança e não sei se "chantagista" é o termo certo... mas, especialmente hoje, as crianças estão mais atentas ainda ao comportamento dos pais, e elas passam a "testá-los"... claro que isso não se aplica a todas, mas está cada vez mais comum.