Situação problema

14 respostas [Último]
imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olá pessoal preciso muito da opinião de vcs, sou casada a 6 anos, como em todo relacionamento já tivemos altos e baixos mas nos ultimos 2 anos vivemos na mais perfeita sintonia temos uma filha de 6 anos que modéstia a parte além de lnda muito bem educada de vdd sem mentira nenhuma nos obedece, nos respeita sem malcriações pq à educamos desta forma, até os amigos e parentes fala nossa vc pode ter mais filhos pq esta aí n te ´dá trabalho algum, mas estou dizendo tudo isso p q vcs entendam o desenrolar da história.Bem hj fomos passear no shopping a tarde nos divertimos muito(eu, filha e esposo),na volta optamos por fazer um lanche em casa todos reunidos em casa ainda mto felizes comemos e minha filha ficou na mesa por ultimo, qdo ela resolveu acrescentar mais batata palha(o pai ja tinha colocado no lanche dela), mas por alguma razão ela resolveu adicionar mais, foi qdo o pai viu chamou a atenção dela dizendo q já tinha o suficiente q n era p ela colocar mais(bem ríspido) levantando-se pegando o pote da mesa batendo o msm na cabeça dela(devagar), mas bateu e dizendo nunca mais faça isso, ela claro iniciou um choro, qdo ele disse não doeu para de frescura e ela disse doeu sim, daí ele disse entãoo faça assim termine de comer e suba p dormir aí a dor passa eram 20:00hs, na hora fechei a cara e ele me perguntou ta com raiva?e eu disse o q vc acha n gosto destas brigas vc exagerou ele foi p o quarto dizendo acabou nosso domingo, gente ele é de vdd um ótimo marido exepcional nada a reclamar um ótimo pai tirando a parte destas explosões dele com ela n é a primeira vez sem grandes motivos e uma outra coisa q me chateia demais é ele n deixar ela chorar c deixa manda ela ir p o quarto chorar lá e dormir seja a a hora q for sou super a favor de educar n gosto de criança mau criada e dengosa mas n vejo necessidade p tamanha grosseria o q me fez escrever é esta duvida será q to errada e ele ta certo pois no final das contas tivemos um belo dia e uma triste noite....ah peguei minhas coisas e vim dormr com ela de tanta raiva q fiquei disse a ele q ela seria nossa única filha já q n temos a mesma forma de educar e se eu estiver grávida serei a mulher mais infeliz do mundo (isso tdo no calor da discurssão)

obs: estamos tentando ter mais um filho só p vcs entenderem....bjus aguardo opiniões


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Oi Love,


Ele quis exercitar autoridade, mas de forma alguma significa ter atitudes agressivas e/ou que causem algum tipo de dor e incomodo.


Esse é o erro de muitos pais, não saber diferenciar.


Poderia ter explicado pra ela que a quantidade colocada estava suficiente e que mais poderia causar incomodo digestório e/ou seria desperdicio, tirasse o pote da mesa e pronto, e se ela chorasse, deixasse então chorar e não dar bola, ela tem de aprender que tudo na vida há limites.


Converse com ele a sós, diga que não gostou e que há meios mais efetivos de se educar um filho, mesmo que não houvesse real intenção de machucá-la, bater com objeto na cabeça de uma criança pode sim provocar dor, mesmo que pra ele possa parecer que foi sutil...


E jamais discutam na frente dela, essas diferenças devem ser resolvidas entre vocês. Uma vez um dos dois tomou uma atitude errada, a sós então conversem e se acertem, pois se não ela pode perceber a contrariedade entre vocês e utilizar isso a favor dela...


PS: textos sem parágrafos tornam a leitura muito cansativa, quando não embaralha as vistas, gentileza no próximo desabafo, postar inserindo-os.


Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Miss


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Obrigada Miss, vdd este é o problema n saber conversar e o q estou percebendo é q ela morre de medo dele, e ao msm tempo ama ele de paixão da mta dó e eu fico numa saia justa.

Já tentei conversar com ele sobre mas ele me diz q n deixo ele ser pai, q sempre fico de cara feia, e q eu quero cria-la sozinha affff um saco, ah e desculpe pela falta de parágrafos eu tava nervosa tinha acabado de acontecer, mais uma vez obrigada bjus


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
sem mentira nenhuma nos obedece, nos respeita sem malcriações pq à educamos desta forma


Sim, sim! Crianças são como massinhas de modelar !


Quanto ao resto, não entendi patavinas da tua narrativa :)


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Poxa, Austra ta tão ruim assim, rs, pena n poder ter a opinião de umas das pessoas q mais admiro no site bjus


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Naum tá ruim, tá sem parágrafos. Fico com dificuldade pra ler :)


Mas, se deduzi correctamente: a senhora amofinou-se com o senhor seu marido pq ele ralhou com a menina?


Não sou admirável; sou execrável :)


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olá pessoal preciso muito da opinião de vcs, sou casada a 6 anos, como em todo relacionamento já tivemos altos e baixos mas nos últimos 2 anos vivemos na mais perfeita sintonia temos uma filha de 6 anos que modéstia a parte além de linda muito bem educada de vdd sem mentira nenhuma nos obedece, nos respeita sem mau criações pq à educamos desta form.

Até os amigos e parentes fala nossa vcs podem ter mais filhos pq esta aí n dá trabalho algum, mas estou dizendo tudo isso p q vcs entendam o desenrolar da história.

Bem hj fomos passear no shopping a tarde nos divertimos muito(eu, filha e esposo),na volta optamos por fazer um lanche em casa todos reunidos em casa ainda mto felizes comemos e minha filha ficou na mesa por ultimo, qdo ela resolveu acrescentar mais batata palha(o pai ja tinha colocado no lanche dela), mas por alguma razão ela resolveu adicionar mais, foi qdo o pai viu chamou a atenção dela dizendo q já tinha o suficiente q n era p ela colocar mais(bem ríspido) levantando-se pegando o pote da mesa batendo o msm na cabeça dela(devagar), mas bateu.

E dizendo nunca mais faça isso, ela claro iniciou um choro, qdo ele disse não doeu para de frescura e ela disse doeu sim, daí ele disse então faça assim termine de comer e suba p dormir aí a dor passa eram 20:00hs, na hora fechei a cara e ele me perguntou ta com raiva?

E eu disse o q vc acha? n gosto destas brigas vc exagerou, ele foi p o quarto dizendo acabou nosso domingo.

Gente ele é de vdd um ótimo marido excepcional nada a reclamar, um ótimo pai tirando a parte destas explosões dele com ela, n é a primeira vez sem grandes motivos. E uma outra coisa q me chateia demais é ele n deixar ela chorar c deixa manda ela ir p o quarto chorar lá e dormir seja a hora q for.

Sou super a favor de educar, n gosto de criança mau criada e dengosa, mas n vejo necessidade p tamanha grosseria o q me fez escrever é esta duvida será q to errada? e ele ta certo? pois no final das contas tivemos um belo dia e uma triste noite....ah peguei minhas coisas e fui dormir com ela de tanta raiva q fiquei, disse a ele q ela seria nossa única filha já q n temos a mesma forma de educar e se eu estiver grávida serei a mulher mais infeliz do mundo (isso tdo no calor da discussão)


obs: estamos tentando ter mais um filho só p vcs entenderem....bjus aguardo opiniões


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

tentei melhorar veja se agora da p entender melhor, agradeço bjus


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ah, agora ficou bom :)


Quote:
foi qdo o pai viu chamou a atenção dela dizendo q já tinha o suficiente q n era p ela colocar mais(bem ríspido) levantando-se pegando o pote da mesa batendo o msm na cabeça dela(devagar), mas bateu e dizendo nunca mais faça isso,


Foi um ato simbólico de poder (bater [devagar] na cabeça da criança).


Quote:
e ela disse doeu sim


Tão jovem e tão chantagista :)


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

ai Austra as vezes penso assim q ela pode tá usando de chantagem ou drama talvez, mas tenho medo de errar como mãe e se realmente doeu? pq sabemos q na hora da raiva exageramos um poko, mas qto a doer ou n sinceramente n sei.

Na vdd o q realmente me incomoda é cria-la de tal forma q ela cresça reprimindo seus sentimentos, penso assim quer chorar q chore qual o problema nisso?

Ele quer tipo assim, engula o choro sabe?!