A situaçao ficou feia

5 respostas [Último]
julia31
No PF desde: 21/10/2010

Já comentei aqui antes sobre minha mae, que estava bebendo todo dia pela manha, e eu precisando voltar a trabalhar e com medo dela olhar minha filha.

Esse domingo o bicho pegou. Meu namorado chegou aqui em casa e pegou minha mae olhando a menina enquanto eu tomava banho, e detalhe ( ela tinha bebido ). Me deu uma bronca e depois nao aguentando ver a situaçao falou com ela para nao segurar a menina quando tivesse bebido. Nossa!!!!!!!!! A confusao reinou. Ela nao aceita que ninguem fale imagina ele ? e olha que é o pai. Só sei que a discursao começou, eu iria sair co m ele mais na hora desisti, minha mae tentando segurar ele, prender ele em casa pra explicar nao sei o que, ele tentando sair fora, aquele escandalo todo, quando ele saiu ela foi atras tentando segurar ele, nisso entrou no carro, queria arrancar mais ela enfiou a cabeça pra dentro nao dando chance dele sair, me parece que ele tentou fechar o vidro mais ai enforcaria ela, depois ficou gritando pedindo socorro para os vizinhos, sei que foi a maior baixaria. Sei que ela esta com odio mortal dele. Nao quer que ele entre dentro de casa mais. Estou construindo em cima da casa dela, a casa ja esta quase pronta. e ai, me digam o que fazer. Meu pai esta bancando, tudo pra eu ficar mais perto, como moro perto do centro, tudo fica mais facil. Ja tive diversas discurçoes com meu namorado e sempre acabei perdoando e voltando. Ele nao é uma pessoa facil. Fiquei super magoada em ouvir ele falando comigo que chamaria o conselo tutelar pra mim, por deixar uma pessoa alcoolizada tomar conta da nossa filha, ate policia falou lque chamaria. Fiquei [****] com isso, mais tentaria passar por cima cabeça quente sai muita coisa que nao deve. Estamos tentando nós acertar e as coisas estavam fluindo bem. Nao aguento nem olhar pra construçao direito mais, estava tao feliz e agora nao sei o que fazer. Ele mora de favor na casa de um familiar, tenho que tomar uma decisao logo. Noa sei o que fazer. Tudo isso por causa de ignorancia e bebida.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Querida... temos ai 03 pontos... Tua mae... que bebe e é ignorante como vc mesma disse... mas enfim... ela ta na casa dela... no direito dela de deixar ou nao deixar alguem entrar...


VC... e vc e a responsavel por suas atitudes e pelo que deve ou não ser feito em relação a sua filha...


E por fim o pai da criança/namorado... Ele tb tem direitos sobre a filha.. e ele tambem deve tomar atitudes no sentido do bem estar dela...


Enfim... esta decisão cabe a vc e a ele... ou vcs assumem a criança efetivamente e saem para o mundo... ou aguentam as consequencias da falta de assumir...


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Vc tem que procurar os grupos de Alcoólicos Anônimos. Eu me lembro que até coloquei o link para vc aqui no forum, era da ala de apoio a familares.


Deixar uma criança com alguém alcoolizado é, no mínimo, falta de bom senso.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Neste caso, o problema maior parece ser sua mãe.

Você precisa encarar que ela sofre de uma doença, e como qualquer pessoa com limitações, é justo que o pai de sua filha se preocupe em deixá-la com sua mãe.

O seu pai quer você mais perto, porque? Para ver sua mãe bebendo? O que seu pai diz disso tudo que acontece?

Neste momento não vejo muito clima para vocês morarem no mesmo pátio.

Se quiserem morar em algum lugar, aluguem um local, mesmo que pequeno, ou deixem como está, até a poeira baixar.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"queria arrancar mais ela enfiou a cabeça pra dentro nao dando chance dele sair, me parece que ele tentou fechar o vidro mais ai enforcaria ela,\"\"\"


Ahhhhhh... Queria ter tido esta oportunidade acima!!! ;-)


Conselho: NUNCA more perto de parentes... se virem vc e o seu namorado para evitar morar perto do inferno... pois se tu nao sabes; porco gordo e sogra rica... só dão lucro depois de mortos.


E se eu fosse ele... já providenciava uma lápide para ela... guardava com carinho com o seguinte epitáfio: \"Aqui jaz a minha querida sogra e está bem... ela descança... e eu também!!!


Entendeu julia???... mantenha ela beeeeeeeeeemmm longe!!! ;-)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Acredito que a melhor solução seriam vocês procurarem outro local para morar, evitar que a filha fique sob cuidados da mãe (tem como colocar numa creche?) e sentar pra conversar com

teu pai e irmãos (caso tiver) pra ver a possibilidade de ajudar a sua mãe a tratar o problema...o Profano citou o AA, é importante buscar esse apoio.


Ao meu ver ficar morando no mesmo quintal é porr em risco também o relacionamento com seu namorado...pensa nisso.


Boa sorte!