Sera que tem soluçao?

12 respostas [Último]
bemvinda
No PF desde: 07/09/2010

Oi gnt estou passando por uma situaçao q n sei se posso reclamar ou n estou me achando culpada por favor me ajudem

Tudo começou as 16 anos morava com uma irma era feliz e n sabia pelos vistos de hj. fui morar com meu atual marido trabalhava estudava levava uma vida \"normal\" mas no caso existia a sogra q achava um absirdo q eu trabalhasse no ver dela a mulher fica em casa de empregada e o homem trabalha q n e facil mas ficar enfiada 24H dentro de casa tambem n e facil,Entao depois de quatro engravidei estou com minha primeira e ultima se deus quiser filha.sia do emprego pois n tinha com quem deixar pois n tenho mae nem pai minha irma mora longe e a unica pessoa q poderia me ajudar no caso sogra n quer ajudar se for para eu trabalhar e meu marido me impede de trabalhar pois faz faculdade e trabalha e eu fico em casa de empregada no caso da minha filha n ele disse q eu so vou´poder trabalhar se ele terminar a facudade isso esta me deixando louca me arrependi tanto de ter deixado meu ultimo emprego.Mas quem e mae sabe pelos filhos nos fazemos de tudo mas agora eu n vejo a hr da minha filha ir para escolinha para eu poder ir trabalha pois meu marido n me da um centavo mas as coisas em casa n falta mas mulheres q trabalham fora sabe q n da pra ficar em casa gnt eu n sei o q fazer estou ficando pirada n sei se e certo reclamar mas tambem nao estou me sentindo bem.E o pior e q eu tenho depressao vivio pensando em me matar mas pensso n minha filha pois n tive mae e sei o quanto ela vai sofrer se eu n estiver por perto pois minha sogra fala um monte pra mim pq sabe q n tem niguem pra reclamar pra ela no caso minha mae nem sei com quem contar estou me sentindo perdida nesse mundao a unica pessoa q me escuta mas n pode fazer nda e minha irma pois tem meu sobrinho pra cuidar...:dry:


imagem de eliwebber2
eliwebber2
No PF desde: 15/04/2010

Oi.

Nossa, menina vc tá bastante confusa né.

Olha só, imagino que seja bem difícil mesmo o que vc está passando, mas tenta se acalmar. Dedique-se a tua filhinha agora, de muito amor e carinho, cuide de vc das sua coisas e tente ir se acalmando.

Quando a sua bebê puder ir pra escolinha vc arranja um trabalho e as coisas vão melhorar, não fique pensando besteiras. Essa aflição e ansiedade não vão ajudar em nada, saia, converse com as pessoas, leve sua bebê pra passear aproveite bem esse tempo com ela.

Beijos no coração e boa sorte.


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

bemvinda,acho que vc vai enlouquecer se continuar a aceitar esta situação vc precisa urgentemente bater o pé e dizer ao seu marido o que está sentindo,isso não é certo ele esta praticamente te obrigando a viver uma vida que não e sua e outra coisa a filha não e so sua e dele tambem ele tem obrigação de te ajudar a achar uma solução para resolver este problema,sei la que ele fale com mãe dele que ele insista pra ela ficar com sua filhinha ou que arrume alguem para isso,olha ele tambem tem que entender que amor e felicidade e se ele te ama de verdade vai querer te ver feliz vai querer te ajudar converse com ele explique o que está sentindo bata o pé e exija a mudança bjbj


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

bemvinda


Quando temos filhos, devemos saber (nós, os pais) que os filhos são nossos, de nossa responsabilidade. Nenhuma avó, tia ou quem quer que seja tem a obrigação de ficar cuidando dos nossos filhos para que sigamos a nossa vida profissional. Algumas avós fazem isso com muito gosto, mas outras não. A mãe e o pai é que devem providenciar estrutura para os cuidados da criança, essa que é a verdade. Contratar babá, empregada, pagar escolinha...Tudo isso sai bem caro!Por outro lado os pais podem, eles mesmos, cuidarem da criança. No caso de um bebê, é a mãe quem precisa fazer a maior parte desse cuidado, pois o pai não tem mamas para amamentar...


Sei que vc quer e gosta de trabalhar, e isso é ótimo. Mas pense que, nessa fase, a prioridade é o seu bebê. Vcs não têm com quem deixá-lo, então qual é o problema de vc fazer esse cuidado em tempo integral, enquanto seu marido trabalha e estuda? Mais adiante, como vc mesma disse, poderá voltar a trabalhar, é só uma questão de tempo e de organização familiar. Aproveite essa fase, aproveite o seu bebê, dê-se o direito de ficar \"apenas\" cuidando dele por um tempo, já que isso se mostra necessário. Curta esse momento, o qual pode ser muito prazeiroso!


Mas uma coisa tem que ser vista: cada um tem um papel nessa história. Vc fica em casa cuidando do bebê, durante esse período, e deixa sua vida profissional estacionada por enquanto. Mas o seu marido deve fazer a parte dele, que é trabalhar, sustentar a casa e sustentar vc e suas necessidades. Vc nao está parada por opção, não está trabalhando fora mas está trabalhando em casa, cuidando do lar e do bebê, e essa atividade deve ser valorizada como qualquer outra. Vc não é menos importante do que qualquer professora, médica, advogada, dentista, lojista, etc... A atividade de mãe e dona de casa tem que ser valorizada e respeitada!


Que história é essa do seu marido não te dar nenhum tostão? Vcs precisam conversar sobre isso. Uma mesada para suas despesas pessoais, dentro das condições financeiras de vcs, estaria de bom tamanho. É justo. Caso contrário, parece que tudo o que vc faz em casa não tem valor nenhum, o que não é verdade!


Lute por seu espaço e pela sua valorização, seja cuidando da casa e do bebê (coisas extremamente valiosas), seja exigindo seu direito de trabalhar e investir na sua vida profissional, tudo na sua hora.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Eu era bebê e ficava na creche já para meus pais trabalharem. Se ele quer tanto que alguém cuide do bebê porque ele mesmo não deixou o emprego dele pra fazer isso? Por que seu trabalho é menos importante que o dele? Por que é mais aceitável você ficar dependente dele do que ele de você?


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu entendi que eles talvez não possam pagar por coisas como creche ou babá.


Em relação ao homem ficar em casa cuidando do bebê e a mulher sair para trabalhar...Acho que é utopia. Não tenho filhos ainda, mas sinceramente eu preferiria cuidar do meu bebê do que deixar meu marido fazendo isso. E se falamos de um bebê menor de 6 meses (não sei a idade do bebê dela), espera-se que ele seja amamentado e isso somente a mãe pode fazer...


Se não podem pagar para alguém cuidar e ninguém da família se prontifica, e se nenhum dois dois quer abrir mão de sua vida profissional, então melhor não ter filhos...Ou deixar para ter mais tarde. Mas, se acontecer, o casal precisa chegar num consenso, cada casal se ajeita de uma forma, porém consenso implica nos dois concordarem com o que for decidido. Ninguém é melhor do que ninguém, ninguém é mais importante do que ninguém.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

bemvinda, eu sei mais ou menos o que vc está falando..

Não larguei o meu emprego quando tive minha filha, mas os sete meses que fiquei em casa com ela eu já quase enlouqueci!!

Quem trabalha sabe o ritmo é diferente.. ficar escrava de casa é difícil.

E olha que eu tinha a minha mãe onde eu podia deixar ela de vez em quando pra dar uma volta com meu namorado.

Quantos meses tem a sua filha?? A partir dos 4 meses vc pode conseguir uma creche municipal. (Se bem que a licença amaternidade passou pra 6 meses.. pode ser que agora as creches só aceitem após os 6 meses.)


bemvinda
No PF desde: 07/09/2010

oi nandablue obrigada pelos conselhos...mas...


referente a minha filha eu n estou reclamando de cuidar dela

mas como vc disse vc n e mae quando vc for acho q vc vai entender um pouquinho do q eu estou falando ou n se vc tiver com quem contar no momento.Eu trabalhava sim se a questao fosse trabalho e meu marido colaborase com alguma coisa dentro de casa eu nem estaria reclamando n deixei bem explicado no texto acima acho mas quem e mae ja captou minha mensagem n estou dizendo q vc n entendeu pois os seus conselho fora de muiot valor n desvalorizando as outras mensagens mas do mesmo jeito muito obrigada e como vc disse depois eu vou voltar a minha vida ao normal


bemvinda
No PF desde: 07/09/2010

GNT muito obrigada pela força e q eu as vezes me sinto sozinha sem ter com quem falar e me responder vlw mwsmo em vc\'s estao me dando muita força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


imagem de lua_e
lua_e
No PF desde: 23/07/2010

Faz um curso de português antes de começar a trabalhar... :S


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

........ hahahah curso de português coitada..... calma ... filho pequeno é difícil mesmo mas é uma fase que vai passar ... e vc pode retomar seu trabalho.... voltar a estudar .... enquanto isso não acontece ... cuide de sua filhinha... se vc se sente \" sozinha no mundo\" sendo adulta imagina ela ... o que é que ela pode fazer??? procure viver esse momento da melhor maneira possível... tudo vai se ajeitar... bjs...