Será por causa do passado sou tão insegura assim no meu casamento?

23 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Q horrível a atitude dele com a sua filha,Teru...A menina foi toda humilde,uma fofa,pra fazer algo de coração,e ele a tratou assim,como se fosse um cavalo?É duro quando machucam um filho nosso,mesmo q seja apenas com palavras.O q ele fez com ela foi errado mesmo.Se ele se recusa a escutá-la,é bem simples:deixe-o ir embora e fique.Você tem o mais importante,q são os seus filhos.E isso ninguém pode tirar de você:o amor deles.Um marido não é pra sempre.Um filho é.Então,largue esse homem e dedique-se aos seus filhos...


Teru
No PF desde: 17/09/2010

Oi danny Oliveira ,também achei chato a atitude dele para com minha filha pois ela eh só uma menina e ele um homem feito....para mim acho que ele ta com tanta raiva de mim que nem quer saber de nada....mas me machucou...por isso nem procura-lo eu estou....antes eu ia no quarto dele levar comida tenta reatar....mas sempre sem sucesso .....hoje ele fica lá e eu aqui....soh chamo para jantar e mais nada pois dependo dele para tudo........eu tava conversando com meu irmão e ele me disse que nao tem quem agüente uma pessoa insegura pois eh muita cobrança e controle.....agora eu deixo nas mãos de deus e to me cuidando e dos meus filhos.....muito obrigada pelas palavras de coração.


imagem de AnaKarenina
AnaKarenina
No PF desde: 08/07/2013

Teru,


Para começar, você precisa de terapia, precisa de ajuda profissional. Está mais do que claro que você não consegue superar seus traumas sozinhas e tornou o seu casamento um inferno. Por mais que você sofra, seus problemas afetaram seu casamento a ponto do seu marido não mais desejar sua companhia, não mais te tratar bem. O lado triste é que você contribuiu para que a situação chegasse a este ponto, você também levou uma pessoa que agia normalmente a se portar como um brutamontes...


Vou ser bem sincera contigo, pois um grande amigo meu vivencia a mesma situação que o teu marido: a mulher dele tem problemas sérios de aceitação do passado, de aceitação pessoal. A vida dele se tornou um inferno e ele não consegue olhá-la com amor, tamanha a repulsa que ela lhe imputou. Concentrou nele o ódio que tem do passado, da vida, das pessoas. Hoje ele é amargo e já não sabe mais o que fazer para resolver o problema, já que a esposa se recusa a buscar ajuda.


Sei que é triste, sei que vc sofre com as palavras e atitudes dele em relação a você e teus filhos, mas você talvez precise buscar uma mudança verdadeira, precisa se libertar dos traumas e viver. Talvez o casamento tenha acabado e você precise aceitar isso, se permitir seguir em frente e permitir que ele faça o mesmo, não se apegando apenas à sua dependência econômica. Não sei se seria o caso, mas ele pode colaborar com uma pensão para você e seus filhos, e você pode trabalhar. Não encare este conselho como uma crítica, mas como um empurrão. É hora de sair, de ver gente, de conhecer pessoas e histórias de vida. Se enclausurar e viver tão amarga não faz bem, só encurta os teus dias e desperta a repulsa das pessoas que te cercam. Acredite, doar-se para alguém ou mesmo para os filhos não significa que seja a melhor escolha. Todo amor é mais sincero quando somos pessoas equilibradas, cientes de nosso potencial e de quem somos.


Você precisa de tratamento, de ajuda, e é preciso resolver isso urgentemente. Assuma sua responsabilidade quanto ao problema... Pode ser que seu marido hoje seja o demônio que você pinta, mas talvez você colabore diariamente para que ele seja dessa forma...