Será por causa do passado sou tão insegura assim no meu casamento?

23 respostas [Último]
Teru
No PF desde: 17/09/2010

Ro samy,depois de muito checar na internet sobre o pq desta minha insegurança eu vi vários sites falando sobre este assunto....irei procurar terapeuta e conversar sobre....espero que eu melhore pois quero muito vencer isto.eh horrível...soh quem sente sabe como eh.....muito obrigada pelo desabafo tb.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Teru,sei como é isso de ter sofrido abuso sexual.Bloqueei isso por quase 19 anos,mas vou contar hoje a vocês.Um primo meu abusou de mim quando eu tinha apenas 6 anos.Ele me obrigou a fazer sexo oral nele,na época com 15 anos,e eu como era muito pequena não entendi.Isso foi lá pros idos de 1994.Fiquei com muito medo de ficar perto dele,até q em 2002 ele morreu assassinado em uma briga de campo.Deixei isso bloqueado por muitos anos,mas confesso até hoje q não gostava de ficar perto dele de jeito nenhum.A única pessoa a saber até então era minha terapeuta,q me deu as ferramentas pra lidar com isso.E durante quase 9 anos da minha vida trabalhei voluntariamente em uma instituição q atendia crianças e jovens carentes,e uma das minhas "crianças" (até hoje chamo-as amorosamente de "minhas crianças",pois são todos como meus filhos do coração) foi vítima de abuso sexual com 7 anos.Tomei as atitudes corretas e hoje ela é uma criança feliz.


Voltando ao seu caso...Sim,é possível q exista esse bloqueio psicológico mesmo.Procure fazer terapia,ou veja se na sua cidade há algum grupo de apoio às vítimas de estupro.E seu marido,ele sabe disso q ocorreu no seu passado?Se ele não souber,abra o jogo.Quem sabe ele não te ajude a superar tudo...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Concordo com todas. Meu Deus, que horror!!! vc precisa de ajuda psicológica e abra mesmo o jogo com o seu marido, quem sabe ele não te apoia.


Teru
No PF desde: 17/09/2010

Baunilha 23 irei ter uma conversa franca com ele,muito obrigada pelo conselho.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
ele tirou minha roupa do quarto dele e disse que quer a separação..


teru

ele quer a separação pelo menos há uns DOIS anos!!! (procurem por Teru na busca e acharão uns 10 tópicos)

eu já dei todos os conselhos que pude na época, não tenho nada novo a acrescentar....

o básico de sempre : procura ajuda profissional.... tu precisa


Teru
No PF desde: 17/09/2010

Ana,vc ta hiper certa....já faz 2anls que estou assim....um bom tempo eu nao estava me sentindo tão insegura como agr.....sei lá eh medo de perde-lo...sei k eh burrice e preciso me cuidar...mas sabe aquele sentimento de querer melhorar para ficar com ele...pois tirado isso de mim meu marido eh m amor....meu ciúme eh demais,eu nao me agüento mais....aonde moro eh difícil ajuda mas vou tentando até achar.muito obrigada Ana.


Teru
No PF desde: 17/09/2010

Olá pessoal,bom ontem f o aniversario de minha filha que fez 13 aninhos.eu e meu marido estamos na mesma....ele no quarto dele que só sai para pegar comida e fica lá no iPad dele(mundinho dele de hoje)....eu sei que por motivos de inseguranca por minha parte tivemos brigas sem fundamentos...e ele realmente se cansou....ontem antes de cantar parabéns eu fui e chamei ele se quisesse vir cantar parabéns e comer um pedaço do bolo....ele veio e ficou sentado na poltrona sem reação alguma....tudo bem...quando minha filha estava dando os pedaços de bolo ela deu primeiro para o irmão dela e depois me perguntou se podia dar o segundo pedaço para o padrasto dela,eu disse claro!quando ela ofereceu ele recusou o pedaço.....nossa minha filha ficou sem cara....ai ele foi para cozinha e nisso minha filha nao se agüentou e começou a chorar pelo motivo dele recusar o bolo e nao estar nem ai....abracei ela e disse para deixar para lá pois quem estava perdendo era ele e que depois ele iria comer bolo....do nada meu marido volta para sala e vê a minha filha chorando...ele ficou sem jeito e olhando,....depois subiu para o quarto de novo.....(poxa fiquei com raiva,triste,com tudo,pois ela tem 13 anos e ele poderia ao menos aceitar e depois comesse....certeza que ele pensou que foi eu que mandei dar o bolo para ele,só para fazermos as pazes,eu chamei ele para cantarmos parabéns em família e sim fazer as pazes claro!mas eu nao pedi a minha filha para dar o segundo pedaço a ele....)olha to muito triste mesmo,pois eu disse a ele que fui eu que fiz a cagada e nao as crianças,ele disse que nao ta nem ai(isso eu disse dias atras sobre eu ter feito. Burrada e nao as crianças)..tentei tentei mais nada.....queria realmente mudar tudo mas nao sei como....eu me culpo muito por tudo....quero nao mais me importar com ele,mas nao consigo....o que fazer!?hoje eu to triste pelo motivo de como ele agiu no níver de minha filha........eu procuro ele demais pois fico pensando que ele ficando sozinho ele se acostuma e ai nao quer mesmo voltar......nao sei mais o que pensar.........


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Teru, vc conhece um grupo chamado MADA?


Este aqui é o site: http://www.grupomada.com.br/


Li o que vc escreveu e percebi o quanto vc se diminui, se culpa, se rebaixa.

Para com isso mulher! Teru, mesmo que vc tenha errado, nada justifica ser tratada com tanta frieza. E quanto mais vc se humilhar, correr atrás, mais ele vai fazer.

Se goste mais mulher, se arruma, sai pra rua, vai fazer uma caminhada, se ame!

Não adianta forçar a barra,só vai piorar.

Afaste-se um pouco, ele também precisa de espaço pra colocar as ideias em ordem, deve estar sendo difícil pra ele também.

Cuide de si, procure ajuda, ficar em casa choramingando e remoendo não vai te ajudar, reaja. Do jeito que tá vc não pode continuar, mas é VC que precisa mudar, então comece por algum lugar. Comece decidindo que vai mudar.


Teru
No PF desde: 17/09/2010

Ro samy,muito obrigada pelas palavras ...eu sempre falo a mim mesma que tenho que mudar pois ficar assim irei estar parada.....tento de todas maneiras procurar ajuda profissional mas nada...aqui no pf eh bom pois eu me desabafo e ouço pessoas de fora o que acham de minha história pois vcs daqui vem diferente.....por isso tento tirar proveito de tudo um pouco....irei vencer esse medo de perde-lo e me cuidar melhor sim....principalmente minha alma....pois eh muito ruim ver ele saindo do quarto com aquela cara de bunda que nao quer amigos......tentei reatar mas nada então o jeito eh deixar ele de lado e deus tira esta raiva de dentro dele e eu faço minha parte que eh nao procura-lo,mais uma vez obrigada de coração pelas palavras ......


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

De nada, flor, precisando, to todo dia por aqui rsrsrrs bjs