Separação dos Meus Pais

7 respostas [Último]
imagem de Leti Sara
Leti Sara
No PF desde: 25/01/2011

Meus pais estão se separando. Na verdade mais ou menos. Ainda moram juntos, mas não se falam nem dormem na mesma cama a um bom tempo.


Tenho um irmão mais novo, e ele ta sofrendo muito por isso, e eu não sei o que dizer pra ele, nem como agir, quando eles brigam ou alguma coisa assim.


O que devo fazer?:(


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Leti nao sei sua idade, mas sei que rupturas de padrão são todas dolorosas (casamento, amizade, emprego) e a melhor forma de conviver com o fato e olhar oq esta ruim de uma forma clara e entender que não é possivel continuar.... que o melhor e dar um passo a frente, para o bem da propria pessoa(s) e dos outros ao redor... em relação ao seu irmão acho que deves tentar explicar de forma clara (dentro da idade dele) sem mentiras, sem falsas expectativas, etc...


Quanto aos seus pais acho que eles deveriam tomar uma atitude definitiva... esta expectativa dq pode acontecer acaba com qualquer bom senso... a decisão tomada e mais facil elaborar o passado, o presente e o futuro.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Poxa, querida, não deve ser fácil. Acho que vc deveria tentar uma conversa com seus pais, talvez sem seu irmão junto. Para saber da real situação deles. Depois o ideal seria conversar com seu irmão, tipo num ambiente neutro... Dizer que adultos têm dessas coisas, de não querer mais ficar junto, mas que mesmo assim não deixam de ser pais...

Boa sorte!


imagem de walbrohel
walbrohel
No PF desde: 06/05/2010

Oi queria..sei bem como é..mas no meu caso,eu sou o filho mais velho,sempre tive que ter uma opinião que não prejudicace minhas irmãs mais novas.Sei bem como é complicado,qdo meu pais se separaram fiquei bem perdido,mas para te tranquilizar tenho a dizer que td isso passa...e passa logo...fica tranquila.Mesmo eles estando se separando,eles ja são bem gdes para saber o que querem da vida e tenho certeza que não querem prejudicar nenhum de vcs...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Conversar e explicar a ao menino de forma sucinta, que isso ocoorre nas famílias, que ele não é o único que terá os pais separados, que em uma relação adulta as vezes as coisas não saem como planejado, essas coisas da vida.


Estarás preparando ele tanto para este problema quanto para a vida.


Boa sorte.


Carpe Diem.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Infelizmente essa é uma situação muito comum hoje em dia e ainda muito dolorosa. Meu marido tinha 7 anos qdo seus pais se separaram e ele assim como vc teve que cuidar, explicar e tentar amenizar o sofrimento da irmã mais nova dele. Vc deveria conversar com seus pais, pois, não é certo eles viverem dessa forma e brigarem na frente de seu irmão. Mais do que vc, eles é que tem que manter o mínimo de respeito e carinho pelo menos com os filhos. Continue firme e converse antes de tudo com seus pais.


imagem de Karene
Karene
No PF desde: 18/01/2011

Eu já passei por uma situação idêntica a da Leti Sara

a diferença é que meus pais nunca brigaram, nem na nossa frente e nem longe de mim e do meu irmão (também mais novo).

O certo seria que eles se separarem de uma vez, eu sei que não é bom e que todos queremos ver nossos pais juntos até morrerem mas, a vida se encarrega de dar um outro roteiro.. Então, eles se separando no começo seria um baque não ter um dos dois por perto todos os dias mas, como vcs sofrem seus pais também estão sofrendo vivendo assim..

Meus pais se separaram de casa faz 5 anos e hoje são super amigos (uma pq a inimizade não leva a nada e depois ajudou bastante na aceitação da nova vida), eu já entendia e ajudei a mostrar pro meu irmão que mesmo assim, eles ainda nos amam e continuam sendo nossos pais.


imagem de Leti Sara
Leti Sara
No PF desde: 25/01/2011

eu ja falei com minha mãe, pq tenho mais abertura com ela do que com meu pai, mas ela tem medo de ficar com uma situação financeira muito dificil, mas eu acho q eles tem q dar um fim nisso mesmo, pelo bem de todos.


Obrigada pelas dicas, vou conversar abertamente com meu irmão sobre isso mesmoo. ;)