Separação - Como poupar a minha filha ?

5 respostas [Último]
strudel
No PF desde: 10/05/2009

Estou vivendo uma situação bem complicada e gostaria de saber muitas opiniões de como posso fazer, já que estou perdida.

Estou assumindo um cargo em outro estado, a mais de 3000km daqui. Uma oportunidade de tranquilidade financeira para a familia e segurança. Tenho uma filha de 6 anos, tranquila, maravilhosa. Meu casamento estava morno, só em função da minha filha, mas nunca houve nenhum atrito, nem discussão ou conversa sobre isto. Achei que a mudança seria boa para nós (antes de me inscrever consultei o meu marido e ele disse que seria ótimo). Mas desde que saiu a aprovação, meu marido se calou e ontem ele simplesmente me disse que não ia conosco, que gostava de outra pessoa aqui e que o casamento tinha acabado.

Eu estou preocupadíssima com a minha filha. Ela adora o pai. Como vou tirar todas as referencias dela, escola, amigos, família e ainda se separar do pai ? Só que agora, mais do que nunca, vou ter que ir, já que parei de trabalhar quando engravidei.

O que eu faço ?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Strudel é bastante difícil. Mas sua filha irá q entender.. Fala p/ ela q o pai nunca vai esquecê-la. E q vai visitar. Vc ñ pode deixar de ir. Toca sua vida p/ frente. Q o resto, vem com o tempo Beijo


rna
No PF desde: 10/04/2009

Vá, não pare a sua vida porque mais tarde o arrependimento vai bater e muito! Isso vai fazer com que gere ainda mais frusrações.

Conversar com ela vai ser a melhor forma de ajudá-la. Não minta ou esconda as coisas.

Fale que voce e seu marido não viverão mais juntos, que voce está atrás de um futuro melhor para a familia de voces e que o pai dela agora tem outros desejos pra vida dele. Mas não comente ainda da nova pessoa pela qual o seu marido se apaixonou. Deixe isso com ele pra mais tarde quando ela entender melhor todo processo de separação.

Como eu ja disse, não desista das suas conquistas!!!

Quanto ao resto, as pessoas são perfeitamente adaptáveis, com o tempo ela vai fazer novas amizades, vai gostar da nova escola e professores.

Coragem e força!

Beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Eu penso q vc deve pensar em todos custos-benefícios q irá ter...

Hj 3.000 se resolve em duas hs de avião - as distâncias já não existem mais.

Tente resolver com a razão esse assunto, como tb pense no bem estar de vcs todos...

boa sorte!

bjos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pensa no seu futuro, oportunidades nao batem 2 vezes na mesma porta! Agora masi que nunca vc tbm tem que trabalhar, e ser independente financeiramente é td de bom!

e tenta fazer um acordo com seu marido de ir visitar vcs la, ela pode vir visitar ele... tem telefones tbm.. msn com webcam...! Hje a comunicação esta mais facil!


imagem de mariaqueli
mariaqueli
No PF desde: 12/05/2009

Strudel, você está certa na decisão de assumir esse novo cargo, mesmo sendo em outro estado, até porque seu marido já manifestou que o casamento de vces já era, que ele tem outra pessoa, enfim cabe a vc tomar também as suas dicisões, não só com relação ao emprego mas também naquilo que depender de acertos entre vces pensando acima de tudo no que for melhor pra sua filha, acredito que o pai vai entender a sua posição. Bjus