Separação

21 respostas [Último]
amyrose
No PF desde: 01/07/2009

Passei oito anos da minha vida nessa, casada e com medo do meu futuro e ficava sofrendo sem ser amada, pior ainda tinha duas filhas com ele, e não queria que elas sofressem com uma separação e sou super católica. Mas chegou uma hora que vi que estava lutando sozinha, enquanto ele estava feliz, com roupa limpa e passada, comida de primeira, filhas bem criadas, casa limpa, percebi que ele não me dava nada, nem o conforto de ter uma casa vale a pena querida, porque nós seres humanos precisamos ser e nos sentir amada. Então fui a luta, estou morando numa casa de tres comodos só com o necessário, trabalho meio periodo porque não posso gastar com escola particular, obriguei meu ex a pagar a pensão para as meninas. Ainda o amo, e isso é o que dói, mas sei que fiz o melhor pra mim e pras minhas filhas que não mereciam aquele ambiente de brigas.


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

eu concordo com vc

Nary


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Caronte..

Não quero que chegue a este ponto. Pois ele me julgaria interesseira, e isso não qro jamais.! Diz ele q me daria uns $ 20 Mil p/ eu me virar. ( pq pedi, claro.)


Ele diz que estou com ele por comodidade.


Não posso falar nada p/ ele q já se sente ofendido.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, imagino que estes 20 mil sejam mais do que tu ganharia de pensão por 6 meses, então, nêga, se atira. Pega a grana, e volta pra POA. Use o dinheiro com inteligência, que vai dar tempo de você se ajeitar até que ele termine.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

O grande problema é os impecilhos que vc esta colocando a sua frente...


Não sobreviveu a separação com o pai de sua filha?? Então com certeza sobreviverá a mais essa...

Pra td nessa vida há uma solução, pode ter certeza que se resolver se separar não será o fim do mundo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Como é mesmo aquele ditado?


Ah sim!


"Quer separar? Casa."


:)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Barbaridade...

Menina, aceita os R$ 20 mil, pega o teu filho, volta pra tua família, termina teus estudos e arruma um trabalho.

Até pra se fazer bobagem tem limite, né ? E vc já fez duas ENORMES.


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Aiin gente.


Tah cada vez mais dificil.


Meu pai e minha irmã estão na minha casa. Vou ter de pedir p/ irem embora junto com o meu filho p/ eu resolver a situação.


Não aguento mais .!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, Lêh.!


Em primeiro lugar, nada poderá ser feito de improviso no teu caso. Se voce optar mesmo pela separação, terá de se planejar. e não há outro jeito, voce só tem a voce mesma; portanto, não vejo outra opção senão começar a trabalhar aí mesmo em Brasília e tentar juntar algum dinheiro para poder, depois de algum tempo, direcionar melhor a sua vida.

Voce diz que fez amizades aí. Será que elas não indicariam algum lugar para trabalhar, ou alguém que pudesse lhe dar alguma atividade, só para começar?

Voce passou pra faculdade. Ótimo. Mas terá despesas com livros, alimentação, transporte, e vai precisar de alguém pra cuidar do seu filho enquanto estuda ou trabalha.

O ideal seria que voce apredesse uma profissão que lhe trouxesse um ganho mais rápido e em menos tempo, como cabeleireiro ou esteticista, ou na área de alimentação, na ramo de padaria, por exemplo. Quem trabalha com alimentos pode até trabalhar em casa, fazendo encomendas.

O importante é voce se planejar. Tente também a justiça para garantir legalmente o direito de seu filho; busque orientação em relação a cursos gratuitos oferecidos pelo governo, pesquise na internet cursos a distância, etc. É uma maneira de voce se qualificar e conseguir um emprego mais facilmente.


Boa sorte!


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Oi gente.!

Os ânimos melhoraram um pouco aqui em casa.)


Tô desconfiada q meu marido esteja Bipolar, sério. Uma hora está bem, outra não muito.


Só me resta esperar.


Mais uma vez, obrigada a todos.