Sentimento de solidão

39 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Menina, vc precisa pensar em si, no seu presente e principalmente no seu futuro. Se acontece algo com este padrinho (que deve ser milionario, visto que banca vcs em outro estado, morando ainda em lugar privilegiado, e ainda sustenta sua tia), o que será de vc? Nem digo seu pai, mas de vc? Qual sua garantia? Sem emprego, sem um canto seu?

Erga-se, sacuda a poeira dos ombros e dê seus passos, vc consegue! Deixa a faculdade para outro ano, ou tente a federal, consiga um estágio, algo que pelo menos te coloque já no mercado... Não fique sentada esperando a banda passar.

Sua vida merece ser vivida e merece que vc seja a protagonista dela, e não seu pai.

Peça ajuda aos Narcóticos Anônimos, eles vão te orientar como agir com ele.

Não é nenhum pouco normal uma menina de 19 anos não estar estudando (vc disse que não pode fazer cursinho), não estar trabalhando... Vc precisa ter um ganho, ver que vc consegue as coisas por si só, ver que tem capacidade! Ter autonomia para comprar uma roupa, um calçado, ir ao cabelereiro... E se não conseguir outra coisa, já que sabe, se promova para suas amigas, seja manicure delas, cobre seu serviço.

Trabalhar vai te ajudar muito!

E sim, volte sempre aqui para conversarmos.


imagem de fefasouza
fefasouza
No PF desde: 17/09/2012

Olá, Obrigada por ler e comentar... mas sim, eu estou estudando, terminando o terceiro ano e ano que vem começo a faculdade!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Desculpa mas acho que está na hora de você trabalhar, e pensar em cuidar da sua vida, afinal já tem 19 anos. E mais uma vez desculpa, mas a única diferença entre você e seu pai é que você não é uma drogada. Porque ambos estão numa situação muito comôda, sustentados por uma pessoa que se quer tem alguma obrigação com vocês. Você tem 19 anos e nem o seu quarto você arruma, pois tem uma diarista a cada 15 dias....


imagem de fefasouza
fefasouza
No PF desde: 17/09/2012

Sim, eu entendo. Mas eu já tentei trabalhar e meu padrinho não deixou, pois disse que só posso estudar!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

E o que aconteceria de ruim caso tu trabalhasse? Aos meus olhos, nada. Muito pelo contrário, pois tu reclama que não compra roupas há tempos, por exemplo. O trabalho te daria a independência que tu diz querer tanto.


Vou ter de concordar com a Vica, tu está acomodada. Tu espera que as pessoas mudem de atitude perante ti, espera que as coisas voltem a ser como antes. Não vai ser. Aliás, daqui pra frente, só piora. Uma hora a responsabilidade chama, pra uns mais cedo que pra outros. Tua hora chegou, fefa.


imagem de fefasouza
fefasouza
No PF desde: 17/09/2012

Eu não vejo nada de ruim em trabalhar! Eu QUERO trabalhar, mas meu padrinho não deixa... eu disse anteriormente, que havia conseguido emprego com a mãe de um amigo mas ele não deixou ... eu não sei o que ele faria... nada absurdo... mas seria mais algo do tipo ' ela não me obedece/respeita'. Quanto ao quarto... nem tem como eu esperar a diariasta 14 dias para arrumar de novo... eu digo no sentido de limpar... já que uma diarista faz a ''limpeza mais pesada'' ( acima que eu não tinha respondido). Mas eu agradeço da mesma maneira a sua opinião


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Como assim "não deixa"? Não entendi... O q ele pode fazer para te impedir?


imagem de fefasouza
fefasouza
No PF desde: 17/09/2012

Eu não sei, talvez eu esteja errada e realmente eu esteja ' acomodada' mas eu já tentei e ele não deixou... você não pedia permissão aos seus pais para fazer algo enquanto você dependia deles ?! Por esse ponto de vista, eu realmente acho que eu poderia fazer mais e agradeço os comentários, pois me fizeram ver o que não tinha visto antes... Não sei, mas acho que ele não pode fazer nada para me impedir... Conversando com uma amiga minha a mãe dela já disse que vai me ajudar a fazer um curriculum. Obrigada


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Isso aí!

Como já disseram aqui antes, seja a protagonista da sua vida.

Boa sorte!