Relacionamento ruim com a sogra

3 respostas [Último]
imagem de Carol BA
Carol BA
No PF desde: 23/09/2010

Oi garotas...Estou precisando de ajuda.


Tenho um relacionamento a 3 anos e como todo relacionamento, temos altos e baixos. A questão agr éh: eu e minha sogra não nos damos bem. Começou mais ou menos assim: ela e meu sogro moravam em outra cidade e qdo eu e meu novi iamos lá, ela era educada e me tratava bem. Porém, depois de um ano + ou -, ela, meu sogro e a neta deles (sobrinha do meu noivo) vieram morar com ele aki. A principio td bem, mas com o tempo as coisas começaram a desandar.

Meu noivo tem uma barraca de espetinho ao qual ele faz as coisas td manualmente. Eu ajudava ele em td, desde a cortar a carne até ficar com ele todo final de semana nessa barraca ajudando. Porém depois que minha sogra veio morar com ele, eu não tenho mais liberdade na casa dele. Parei de frequentar a casa dele porque quando eu ia pra la ajudar ele, ela ficava resmungando que eu não fazia nada, que td era o sobrinho dele, coisa e tal.

De uns tempos pra cá, ja chegou comentarios até mim que ela fica falando do meu relacionamento com o filho dela pra Deus e o mundo e fica falando mal, é claro.

Por esses motivos, eu e meu noivo acabamos nos afastando um pouco, pois eu sou do tipo de pessoa que não fico no ambiente ao qual não sou bem acolhida. Meu noivo, claro, vai ser sempre a favor da maizinha dele, pois segundo ele, eu que tenho que saber administrar porque ela tem 66 anos e eu 21anos.

Caraca, é complicado, e não sei lidar com isso. No que ela poder causar problema com o meu noivo comigo, ela vai fazer.

Alguém pode me aconselhar???


ann_
No PF desde: 08/09/2010

Não se afaste dele, por mais dificil que seja convivencia. Pq é isso que sua sogro quer, ainda mai que vcs estão noivos. É muito complicado pq vivo isto, só que no caso é minha mae que pertuba minha relação. Mas não deixa de estar do lado dele e ignora qlqr tipo de indireta.

E converse mais com ele, sobre o fato de ele estar apoiando ela em tudo. Vai ser melhor

Sorte pra ti. Bjs


ann_
No PF desde: 08/09/2010

**sogra

**mais


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Complicado isso, pra minha sorte minha sogra me adora! Mas minha ex-sogra... era horrível!

Tens que ter muita paciencia, muita mesmo! Infelizmente num relacionamento sério ficamos com o pacote completo, namorado, pai, mãe, irmãos... De certa forma ele tem razão em dizer que ela tem 66 e tu 21, e tu tens que entender isso, mas converse com ele, diz que isso te faz mal e que vas acabar se afastando dele por causa dela. E deixa bem claro que não tens nada contra ela, mas que tu não és obrigada a escutar barbaridades a teu respeito...

Meus pais são casados a mais de 20 de anos e minha avó ainda azucrina a vida da minha mãe, ou seja, tem gente que é assim e ponto.

Tua sogra deve ser infeliz no casamento dela, e pode vir a madre teresa de caucuta namorar teu noivo que ela ainda vai achar alguma coisa pra falar mal. É puro ciume!

Paciencia, conversa com teu noivo e vai tentando levar do melhor jeito possível.

Boa sorte! bjos