Relacionamento ruim com a sogra

10 respostas [Último]
imagem de Carol BA
Carol BA
No PF desde: 23/09/2010

Oi garotas...Estou precisando de ajuda.


Tenho um relacionamento a 3 anos e como todo relacionamento, temos altos e baixos. A questão agr éh: eu e minha sogra não nos damos bem. Começou mais ou menos assim: ela e meu sogro moravam em outra cidade e qdo eu e meu novi iamos lá, ela era educada e me tratava bem. Porém, depois de um ano + ou -, ela, meu sogro e a neta deles (sobrinha do meu noivo) vieram morar com ele aki. A principio td bem, mas com o tempo as coisas começaram a desandar.

Meu noivo tem uma barraca de espetinho ao qual ele faz as coisas td manualmente. Eu ajudava ele em td, desde a cortar a carne até ficar com ele todo final de semana nessa barraca ajudando. Porém depois que minha sogra veio morar com ele, eu não tenho mais liberdade na casa dele. Parei de frequentar a casa dele porque quando eu ia pra la ajudar ele, ela ficava resmungando que eu não fazia nada, que td era o sobrinho dele, coisa e tal.

De uns tempos pra cá, ja chegou comentarios até mim que ela fica falando do meu relacionamento com o filho dela pra Deus e o mundo e fica falando mal, é claro.

Por esses motivos, eu e meu noivo acabamos nos afastando um pouco, pois eu sou do tipo de pessoa que não fico no ambiente ao qual não sou bem acolhida. Meu noivo, claro, vai ser sempre a favor da maizinha dele, pois segundo ele, eu que tenho que saber administrar porque ela tem 66 anos e eu 21anos.

Caraca, é complicado, e não sei lidar com isso. No que ela poder causar problema com o meu noivo comigo, ela vai fazer.

Alguém pode me aconselhar???


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Carol!

querida, acho q vc deve ser a mesma pessoa de antes por quem seu noivo se apaixonou...

do q a sua sogra não gosta ou reclama é problema dela...

deixa ela falar e vc pensa em algo beeeeem bom enquanto ela resmunga...

seja mais vc!

bjoos e boa sorte!


marrycosta
No PF desde: 23/09/2010

oi carol BA

Eu tambem não me dou bem com meus sogros na verdade eu tem pavor deles e funciona assim:

-Seu namorado sempre vai tomar partido pela mamãe mesmo sabendo que tu esta certa.

-Para o resto da familia dele tu vai ser a bruxa.

-Isso vai te muita confusão.

ENTÃO PRESTA ATENÇÃO

-Seja dissimulada que nem ela falsa, finja que esta tudo bem.

-Quando ela fizer algo ou falar algo que tu não goste faça de conta que nem escutou ou então concorde nem de bola faça com que ela canse de encher o saco.

-E nunca mas nunca fique falando pra ele o que a mãe dele fez ou falou porque se falar, vai ser só para voces brigarem.

-Porque ELE mais que ninguem conheçe a mãe que tem,e se tu não der bola ou não der atenção para os fuxicos dela(mesmo que em casa sozinha tu arranque os cabelos ,chore e grite) na frente dele é como se nada tivesse acontecido.

Porque quando ela (a cobra) for falar de voce ELEvai dizer que tu não fala nada e é ELA que esta com paranoia.

-SEI QUE É DIFICIL MAS É O UNICA GEITO DE FICAR EM PAZ COM SEU AMOR E COM O TEMPO TU VAI APRENDENDO A SE DIPLOMATA COM ESSA BRUXA E OUTRAS QUE APARECEM NA VIDA DA GENTI .

BEIJOS TEM CALMA AFINAL SÃO 3 ANOS JUNTOS VOCES DEVEM SE GOSTAR MESMO.

MARRYCOSTA


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Da série: SE EU PUDESSE DAR UM CONSELHO A TODAS A MULHERES DO MUNDO, SERIA:


Nunca namore um filhinho da mamãe.


Na boa, teu noivo é um cagalhão, que deixa a mãe dele maltratar a namorada e ainda acha que a namorada tem que aguentar. A gente, até certo ponto, aguenta alguma merda dos pais da gente, porque não tem muita solução. São pais, afinal. Mas achar que quem está conosco tem a mesma obrigação é coisa de covarde.


Seja bem séria com seu noivo. Diga a ele que se ele não der um pára-te quieto na velha, você vai dar um toma teu rumo nele.


Se é que você está disposta a isto. Se não, prepare-se para passar a vida aguentando a bruxa no seu ouvido...


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ou até a morte da velha (que ultimamente estão vivendo bastante! e quanto mais velha, mais insuportável)


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Concordo sem tirar e nem por com o Corante... ops, Caronte hahahaha


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Concordo com o que o(a)s colegas acima falaram e ainda acrescento o seguinte: vc disse que tem 21 anos. Eu te digo que casar com 21 anos é, na minha opinião, ou equívoco. Aproveite que vc é jovem e cuide da sua vida, trabalhe, estude, comece a plantar para colher mais na frente. Não se prenda a um relacionamento nessa idade, ainda mais com um \"filhinho da mamãe\".

Acho que vc devia aproveitar esses fatos para deixar que \"o garotão fique com a mamãe temperamental e dominadora\" que ele tanto gosta e cuidar da sua vida.


imagem de Carol BA
Carol BA
No PF desde: 23/09/2010

Sou noiva, mas só pretendemos nos casar mais pra frente...Tipo:

falto 3 anos para eu me formar em Contábeis, digamos que éh preciso + 2 anos até eu passar num concurso público (receita federal ou mpu) para daí formalizarmos nosso compromisso.

Mas até lá, tem muita \"água pra rolar\"...


imagem de Carol BA
Carol BA
No PF desde: 23/09/2010

Nos gostamos, mas queremos fazer as coisas diferentes do que vem acontecendo nos dias atuais...Hj os casais primeiro se casam, tem filhos pra depois buscarem onde morar...Pensamos diferentes. Ele éh PM e eu ainda estou estudando e quero terminar e ter minha independencia...e PRINCIPALMENTE para qdo formos nos casar A VELHA MORAR BEM LONGE DE MIM....

Mas ele falou q pretende fazer uma casa pra mãe dele debaixo da nossa...VÊ SE PODE...DEUS ME LIVRE!!! Até lá, ele vai ter q mudar de idéia, ou eu quem me MUDO DE MARIDO!!! rsrsrs


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Me diz uma coisa, vcs não tem planos de irem morar sozinhos? Isso resolveria boa parte dos problemas. Neste caso, vc seria obrigada a ver a sogra apenas alguns poucos dias. E nesses poucos dias, procure ser educada e ignorar oq ela fala e te incomoda. Seria bem mais fácil, pq vc não ficaria saturada.


Mas se for algo insuportável pra vc e vc notar q o seu noivo não faz nada, ai não adianta...o melhor é falar sério com ele e se mesmo assim não resolver, caia fora. Pq dificilmente vai mudar mais adiante, se não mudar agora.


E outra: se o teu noivo não fala de planos de vcs morarem sozinhos, de casamento, se vc vê q ele é muito ligado na casa onde mora hj ainda...ai esquece. O cara é filhinho de mamãe mesmo.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Faço das palavras do Caronte as minhas: nunca namorem um filhinho de mamãe. Eu digo por experiência própria e olha que eu batia de frente com minha ex sogra e a colocava no lugar dela.