Reconstruir minha família

35 respostas [Último]
faca
No PF desde: 16/05/2011

Jean é isso mesmo amigo(a)?

Enfim...gostei muito da sua participação.

A minha briga com a amiguinha lá será dificil mesmo, como agir, tens um conselho ai para me dar ou para fazer algo neste sentido....


obrigadão,beijos.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Faca, não se ofenda com a minha opinião.. é só uma opinião, bem humilde, de quem está de fora de sua situação, mas procurei sim me colocar no seu lugar, por isso fui radical.. Eu não achei em momento algum que está sendo egoísta e tal... Quem sou eu para dizer algo do tipo? você o ama, quer reconstruir sua família, é óbvio, porém eu só quis dizer que não adianta lutar sozinha se ele não te quer mais, apenas isso, afinal, ele já está com outra... Sei que uma família desfeita é péssimo, posso imaginar, mas foi justamente me colocando em sua situação que disse isso mesmo... Imagine você casada com esse cara novamente, e se por ventura ele continuar se encontrando com a outra? como ficará o clima dentro de sua casa na frente das crianças?

Às vezes, é melhor tanto para os pais, quanto para os filhos, a separação. Deixe tudo como está, pense somente na criação de seus filhos e que ele cumpra com sua obrigação de pai..


Que fique bem claro aqui que entendo o seu lado, não te acho egoísta.


Desculpe se minha opinião de magoou.


fique com Deus e que ele te dê forças!


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Moça, ( \"Faca\" que raio de nick é esse ? )


A minha leitura da situação, é bem diferente da sua.

Acredito que a atitude dele, de não cortar por completo sua esperança de uma volta, é mais por respeito a você, que teimosia dele.

Vc é a mãe dos filhos dele, uma em condições especiais, o que por si só te diferencia, em qualquer comparação, com qualquer outra, independente de sucesso que a outra possa vir a ser ou ter.

Daí a imaginar que as atitudes que tomou, os “relacionamentos” que teve, se é que possam ser considerados assim, não estejam influenciando a decisão dele de Não voltar contigo, e seja apenas “teimosia de leonino”, vai uma grande distância.

Acho que o que ele tem por ti ainda é consideração, respeito, gratidão

Não li no teu texto - o que pra mim é essencial - condições para se tentar uma reconciliação:

Arrependimento e Perdão.


“ Preciso voltar com meu ex companheiro....

Já tentei outros relacionamentos e nada me faz ser feliz ou me traz satisfação em estar junto de outra pessoa, parece que sofro mais...

então resolvi dar um tempo com terceiros, pois não quero sofrer e nem fazer ninguém sofrer....”


O teu ex pode estar, com uma mágoa gigante guardada bem no fundo do peito.

Um trauma que o Tempo que vcs passaram separados ainda não extinguiu.

Assim ele, com ou sem a outra, está tentando refazer a vida sentimental dele...

Não percebo, pelo quote acima, muita convicção de sua parte, nessa luta por refazer a família. E, se ele te conhecer como você o conhece, pode perceber o mesmo...dele estar sendo agora um recurso “temporário”, devido as tuas tentativas fracassadas com outrem, pra VOCE se fazer feliz.

Me parece nitidamente que você se esforça, para se colocar como uma alternativa como cia ou mulher, melhor que a pessoa com quem ele está agora, invocando até um passado compartilhado com ele em situações difíceis, a seu favor. Como se estivesse competindo com a outra pelo prêmio de ter o Ex-teu, (ou futuro dela) como marido novamente.

Sugiro que, antes de se determinar a ter a sua “família reconquistada”, passe por um psicólogo, marque uma terapia e descubra o que realmente te motiva.

Amor é bem diferente de Apego.

Quando a gente sente um “Amor de Verdade”, deseja toda Felicidade ao outro, mesmo que não o seja junto a nós.

Boa Sorte


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Faca, acho que você deve considerar mais como afeto, carinho e respeito o que seu ex demonstra do que como um amor latente. Ou ao menos, um amor diferente do que você espera. Me parece superficial demais considerar que as atitudes dele são exclusivamente baseadas no signo e na teimosia, talvez pensar assim seja conveniente aos seus anseios.


Acho que você precisa, para o seu bem-estar, colocar um ponto final nesse assunto,seja para começar um novo capítulo ou encerrar a história de uma vez.


Procure-o converse de coração aberto. Se desculpe do que achar que deve, desculpe-o do que achar que ele merece. Pense e converse sobre o que poderia ter feito de melhor, defina as mudanças necessárias e pondere as que está disposta a realizar. Por fim e, principalmente, aceite e respeite a decisão dele. Esteja com a mente aberta para ouvir o que vier, mesmo que não seja o que você espera.


Se depois da conversa o retorno for positivo, parabéns curta e valorize a nova oportunidade. Se for negativo, aceite e não procure desculpas para tentar justificar isso ou aquilo. Vá em frente e se permita ser feliz. Não condicione sua felicidade à presença de outrem. Boa Sorte!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Xuxu... na boa... o tempo de vcs já foi... nao vai existir retorno (na ao menos da forma que idealiza)... o fato é... tente se encontrar e encontrar uma forma nova de viver... fique sozinha... (quem disse que vc precisa se relacionar com alguem) com o tempo as coisas acontecerão naturalmente...


Sei que é dificil com tantas obrigações (filhos)... mas tente... comece sua nova historia de vida... procure coisas que lhe deem prazer... seja util... faça algo por vc... pelo mundo...


faca
No PF desde: 16/05/2011

Olá,bom dia para todos vocês....

Comecei o meu dia bem, afinal estou viva e saudavel...

Começo aqui respodendo a vocês, dando algumas risadas, porque de fato pedi opiniões e sei que vcs não sabem nem de longe o que já passei e passo.

Olhe garotas do meu Brasil imenso, levo minha vida com auto estima e sou feliz....

Mas quando eu digo em reconstruir minha vida, é por pesar na balança vários fatores....

Só acho também que quando vocês querem dar um conselho a alguém, não sejam radicais, por favor...é um pedido.

Olhem bem o que vcs escrevem, novamente por favor...

Primeiro responderei a Gisinha, oi minha amiga de site, não achei que vc me achou egoísta, é que respondi para vc e ao caronte juntos.

Só te achei radical, cortar o meu desejo de reconstruir minha família assim, não é nem de longe algo que farei, mas respeito sua opinião, e já te agradeço, mas se tens essa opinião, não precisa nem comentar pra mim, guarde ela pra vc, assim não me entristece, pois o que não preciso no momento é me entristecer, já estou assim a algum tempo....


Oi Aprendiz42 tudo bem, um prazer falar aqui contigo, olhe!Veja bem...Meu nick é estranho né! Mas é assim...meu nome é Fabiana e o sobrenome começa com ca,ok....se queres dar sua opinião, pra que já me defaz com a simplicidade do meu nick, veja nem vou comentar do seu ok, pois da pra cassua-lo dele também,não acha!

Sobre seus comentários à minha Precisam de falar aqui no forum...

É o seguinte: quem disse pra vc que meu amor por ele não é grande o suficiente por deixá-lo amar outra....

Foi eu que pedi a separação, por amá-lo demais, o deixei para que ele naquela época podesse respirar um pouco a vida sem mim, nos juntamos muito cedo, eu tinha 20 anos e ele 19, quando nos separamos eu tinha 31 e ele 30, tivemos filhos, uma especial, passamos por vários problemas juntos, quero demais a felicidade dele, acima de qualquer coisa, mas não é disso que comento com vcs.

Eu comento o fato de querer RECONSTRUIR minha família....

Será que estou falando grego?!!

Será que não tenho o direito de ser feliz ao lado do homem que eu amo....

Tendo levar minha vida adiante, só que percebo e sinto que não estou feliz, não esotu em paz, vejo vídeos gravados da minha família e percebo a BURRADA que fiz....

Porque será que aqui no PRECISO FALAR, estou tendo que lutar com vocês pelo sentimento que tenho dentro de mim, que a de UNIÃO e RECONSTRUÇÃO??

Não estou aqui pedindo nada sobre como tenho que agir com minha vida daqui pra frente....

Não estou condicionando minha vida só neste quesito não galera...

Começo minha história de vida todos os dias, minhas amigas, todo dia vivo, como, durmo, dou rizadas, estudo, AINDA não consegui trabalho e assim....vou seguindo a vida continua, tô careca de saber....eu aqui escrevi um desabafo sincero, de alguém que quer reconstruir a vida com a família, sentimentos bons, verdadeiros...

Não em nenhum momento justificando nada......

Caramba porque isso......

Porque vcs querem que tudo seja começado do zero, sem o quero de verdade, que é o meu amor verdadeiro.....

Que decepicionante.....

Depois dizem que sou eu que estou condicionada......

Pra mim vcs é que estão condicionadas a dizer:

- Fulano esquece tudo vá viver!

- Ou, menina acorda sai fora

- Ou para!vai procurar um psicologo, vc tá doida de voltar pra esse cara

- Outra: Tenha orgulho, vc é melhor!Ele não te merece!!!

- Outra: Faça algo por vc, (ou nas entrelinhas) seja egoista...

Muitos outros conselhos percebidos por mim, não só pra mim, aqui como em outros sites também, são raros os RECONSTRUÇÃO....eu sei tá minha gente dá mais trabalho até para aconselhar também, pra que quebrar a cabeça com alguém que a gente nem conhece ,não é mesmo, só conhece virtualmente, e nem sabe se aqueles dados são verdadeiros...


O minha gente o mundo só tem egoístas, e eu já o fui em várias ocasiões da minha vida....


Um conselho, ou uma opinião, se é que alguém quer tenham mais AMOR, sejam mais solidarias...

Acho que foi isso......solidariedade é o que pedi.

Se lhes conforta vou continuar vivendo minha vida sim, com muito amor no coração...

Com esperanças e que Deus possa me ajudar, pois ele não vai fazer e sim ficar do meu lado, para RECONSTRUIR MINHA FAMÍLIA e vcs aqui quando este dia chegar, espero lembrar para voltr aqui e lhes contar do meu sucesso.....


AH!!!!Pra quem disse ai em cima sobre psicologos, faço terapia e me auto analiso todos os dias, todo mundo deveria fazer, é um tratamento super contemporaneo e necessario para a vida atual...


Espero e agradeço também pelos comentários da pequenina e a Si Cal.


Fiquem com Deus!!!!

Não coloquem um ponto final em algo na vida de vcs, como uma família, pensem com menos ansiedade, é isso que penso....

Respeito demais as família e não quero banalizá-las.....como os artistas o fazem.....

Cada caso é um caso, mas se não quiserem se consternar a meu favor, por favor não me desmereçam, pois meu sentimentos são nobres.

Obrigada e um bom dia! a todas vocês.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Fabiana (prefiro te chamar assim).


As pessoas jamais terão uma visão real dos problemas aqui relatados, isto é fato, tem detalhes que só quem está vivenciando sabem e vivem (com o perdão da redundância), os comentários serão sobre o que você escreve e cada pessoa pode ter uma interpretação diferente e terá, isso dependerá muito da vivência que tem e pelo humor do dia (falo por mim).


Minha interpretação é de que você casou muito nova, e como na mairoia destes casos é normal que se tenha algumas curiosidades depois de um tempo, há muitos desgastes, a pessoa se abstém de muitas coisas no decorrer dos anos, no seu caso como você evidenciou foram pelos filhos, teve uma passagem que você fala :


Quote:
Foi eu que pedi a separação, por amá-lo demais, o deixei para que ele naquela época podesse respirar um pouco a vida sem mim


Na boa, na minha humilde percepção e opinião isso não existe, pode ter sido imaturidade na época, mas não existe de amar e pedir as contas.


Pois bem, os anos passaram, você viveu inúmeras experiências, amadureceu e viu que você realmente ama ele, estas querendo concertar algo que se \"desconectou\" por uma série de fatores, fato coisa que eu acho muito válido nossa vida é assim de erros e acertos, volto na minha primeira sugestão e digo, tente converse use o bom senso, se for para ser será deves tentar óbvio, há duas possibilidades, ele repensar o assunto ou colocar uma pedra sobre toda sua expectativa, então haja, vá com calma não atropele os fatos, o não já tens, a única coisa que deves ter neste momento é ATITUDE, e se você quer novas respostas mude as perguntas.


Carpe Diem.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ah, tá. Tu queria mesmo é que a gente só lesse teu desabafo em forma de carta aos coríntios.

Não era pra dar opiniões, galera. Tá proibido opinar nesse espaço. Gente mais sem noção! Onde já se viu, querer se meter na vida da menina, que sabe tão bem o que fazer? Affffe! Era só o que te faltava, Fabiana!

OK, desabafo lido.

Pode continuar a sofrer em paz.


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Fabiana,


não se sinta tão ofendida com opiniões contrárias a tua. Você pode tirar proveito delas também, se não literalmente, talvez na essência. O legal do fórum é essa diversidade mesmo, ver outro ponto de vista.


Me parece que vc está decidida em tentar reconstruir sua família, e acredito que vc deve fazer isso mesmo, tentar! Vc, melhor que qualquer de nós conhece seu ex-marido, se acha q tem chances vá a luta, mas com respeito a si mesma e ao seu ex.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Faca, não precisa me cortar! rs..


Só uma opinião, e é claro que se você lutar e conseguir, depois vir aqui ao site e relatar que conseguiu, eu ficarei feliz por você. As opiniões nem sempre são aquelas que queremos ouvir, isso é fato, mas porém, eu mesma, quando estou determinada a fazer uma coisa, nem peço opinião de ninguém.. vou e faço, depois assumo meu sucesso ou meu fracasso. Por que não faz o mesmo? Para que vir até a um site para \'\'ouvir\'\' o que não quer? Se já tem sua opinião formada, se é isso que quer? Nem precisa de conselhos, capito?


Desejo boa sorte do fundo do coração, que Deus te ajude!