QUERO MORAR SOZINHA...

14 respostas [Último]
lyz
No PF desde: 13/10/2011

Mostre pra ela que vc é adulta,e seberá de cuidar soziinha...

Começando pela alimentação,que é o que a minha mãe mais reclamou...rsrsr

Convide-a p casa nova,e deixe ela abrir a geladeira,e ver aquele monte de comida saldável..rsrsr

Mostre que vc sabe organizar suas coisas...arruma a casa antes dela ir te visitar...

E quando ficar gripada,com febre...LIGA PRA ELA...diz que tah doente,que precisa dela,deixa ela fz o papel de mãe que ela tanto adora,deixa ela cuidar de vc...pq pra ela...vc sempre será uma BB...(essa de deixar ela cuidar d vc,nunca falha,eu euso sempre)

E mostre que suas contas tbm são controladas,nada de estourar o cartão de credito,ou melhor,faça como eu,NÃO TENHA CARTÃO DE CREDITO..rsrsr

E quanto ao namorado...tbm não vai deixar ele morar aí com vc né..se não ela vai se achar que é sua mãe e mandar em vc...rsrsr

Cada um no seu espaço...Vc quer idependencia...então saiba curtir com responsabilidade...

Mais uma coisa...vela o local,se é seguro...afinal..vc vai ter que se proteger sozinha,então preste bem atenção no local,se tem porteiro,segurança...essas coisas.

No mais....DIVIRTA-SE....aproveita muitoooo..pq é muito bom ter seu espaço...um espaço só seu....do seu geitinho...

Mas NUNCA esqueça a responsabilidade e estudos!!!]Bjusss


ST
Offline
No PF desde: 08/04/2012

Obrigada Lyz.


Minha maior preocupação é da reação dela, como ela pode ver isso sabe.

em questão de responsabilidade, acredito que eu tenho muito, só bem madura, penso muito no que pode acontecer amanha se hoje eu não planejar certo as coisas.

Sobre aonde morar, já verifiquei um apartamento, com portaria, segurança e tudo mais, e o melhor, com um valor bom, que cabe no meu orçamento.


beeijos.


imagem de Brian
Brian
Offline
No PF desde: 29/03/2012

Eu morei sozinho por bastante tempo ... e um conselho depois que vc passa a morar sozinha eh impossivel voltar a morar com os pais, então pensa bem se eh isto mesmo que vc quer.

Tem horas que eh a melhor coisa do mundo, vc nao tem que dar satisfação para ninguem do que faz, tem sua liberdade, suas coisas do jeito que vc quer.

Mas tem momentos tbem que vc precisa ver ou falar com alguem e nao tera ninguem por perto.

Se precisar eu tenho uma planilha que da para vc organizar sua vida financeira para ver se vai ou nao conseguir manter uma casa.

Me manda um email falando do assunto que eu lhe envio a planinha



Bjos e boa sorte nesta nova jornada !


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

ST! Bom dia! Tudo tem seu tempo, tudo se resolve.

Nunca saberei exatamente o que estas ap passar, mas, muitas vezes a mãe só quer o melhor para a filha e peca em superproteção. Não sei se é o seu caso, mas, em certos pontos, vejo que ela ve vc cmo se fosse criança, mas vc ainda é adolescente, tem apenas 18 anos e se sair pelo mundo a fora, poderá cair na mão de pessoas maliciosas e colocar a sua vida em risco. Eles não sabem que futuro uma menina tão nova terá com um rapaz que não trabalha. Mas o que pega mesmo é o fato de hj os namoros terem tanta liberdade, tanto que menians de 13 anos já namoram e transam escondidas com seus namorados, muitas vezes engravidam ou saem de casa para os pais não saberem. Com a sua idade pode não ser tão diferente. Ele é tão jovem e de repente se pintar uma gravidez, ele poderá não assumir, uma vez que os meninos querem curtir a vida com varias namoradas e uma situação dessas poderá quebrar todo aquele encanto do amor. ELA NÃO QUER TE VER SOFRER.

A tua mãe quer o melhor, apenas erra na forma de expressar a proteção.

Hj vc tem condições de se sustentar, pagar o tal ap, mas pense, se alguma coisa der errado, se perder o emprego, se ele sumir, se ele ficar doente, se vcs vierem a passar necessidade (DEUS QUEIRA QUE TUDO DE CERTO C SUA VIDA), a quem vc vai recorrer? Terá coragem de voltar pra casa? Pedir perdão para a mãe e recomeçar tudo de novo?

Ou por orgulho comerá o pão q o diabo amassou, mas não voltará atras?

Na nossa vida tem cada coisa que passa, tem muita coisa que temos q ter calma.

HJ namoro pode começar e terminar muito mais rápido que antigamente, unica coisa que continua até hj é aquela coisa de FOGO, PAIXÃO, PRAZER, EMOÇÃO, ADRENALINA, TESÃO. (NAMORAR É MUITO BOM - TENHO EXPERIENCIA - COISA MARAVILHOSA MESMO)

Coloque vc em primeiro lugar, sem esquecer da sua mãe, seu futuro.


Se achas que podes enfrentar uma vida sozinha, BOA SORTE, mesmo assim, não esqueça da sua mãe. Provavelmente, qdo sua mãe estiver bem velhima, vc terá que cuidar dela cmo se fosse uma criança. Muitas filhas e filhos hje cuidam de seus pais em casa, dão remédio, banho, trocam fraldas, levam ao médico etc... AH!!!!!!! Qdo vc estiver no lugar dela, bem velhinha, a história se repetirá. BOA SORTE