queria ter um pai de verdade

28 respostas [Último]
imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Luluzinhaaa, tens total direito sobre as coisas do teu pai, como a outra tem direito tu também tens. Se vais estudar ele tem obrigação de pagar a faculdade pra ti sim. Entre na justiça e peça os teus direitos, se ele sumir, não tem problema a justiça caça ele e ainda vai preso por não pagar as obrigações a filha.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Apple Pie, já q leu tão bem oq ela escreveu, devia ter lido também com base em q q eu a consideraria interesseira. Se não leu, releia o meu segundo comentário neste tópico, OK?

E eu não sou dura pq minha família é desestruturada mas pq eu sei q mesmo diante de grandes dificuldades sou capaz de me virar sozinha, sem depender de pai, mãe, ajuda de deus ou seja lá quem for. Eu determino, eu consigo. Mas se ficar esperando ajuda cair no céu a pessoa não se move e não consegue nada. Traduzindo oq falei, é isso.

Living: Sim, quem fica esperando as coisas caírem do céu e elas não chegam fica desse jeito. Recalcado. Conheço muita gente assim. Gente que fica passando pros filhos os sonhos que não teve coragem de realizar. Sou feliz, saudável, não sou inválida e tive, sim, muito amor de mãe, de avós, tios, amigos. Tive e tenho até hj (menos do meu pai e de uma de minhas avós que faleceram).

Nandablue: Ufa, ao menos alguém aqui pensa e lê td q foi escrito, sem jogar pedra depois de ler a 1a linha. Depois q falei o lance de que ela me pareceu interesseira eu vi que podia ter feito mal juízo e escrevi outro comentário explicando com base em que eu pensei aquilo. E a própria garota explicou depois que não era o caso. Então não sei pq diabos tem gente que não lê e vem me julgar. Eu não uso fake aqui e não tenho de dar satisfação da minha vida, mas tem pessoas da minha família que não são perfeitas e toda família tem gente assim mas a maioria das pessoas é hipócrita demais pra assumir isso. Eu mesma não sou perfeita e nenhuma de vcs é. Perfeição é algo irreal uma vz q todos temos defeitos e qualidades e avaliações são relativas.

luluzinhaaa: Já tentou ter uma relação amigável com seu pai? Pq se não tentou, ele pode pensar exatamente q vc só quer o $ dele e por isso bate o pé que não vai te dar. O $ vc consegue por N maneiras, inclusive conseguindo bolsa como já conseguiu uma vez. A vida é feita de escolhas. Vc pode escolher ser feliz sem depender de $ de ninguém. As coisas só são impossíveis pra quem acredita q são, pq essas pessoas não tentam. Se já tentou uma relação amigável com ele e ele não quis agir como seu pai, daí blz, cobra a obrigação dele. Te botou no mundo, tem de arcar com as consequencias.

Mas independente de histórico familiar diferente, acho q todo mundo pode se virar sem ter de ficar dependendo de ajuda de outros. Tds somos saudáveis e inteligentes, capazes de estudar, trabalhar, conseguir recursos pra alcançar nossos sonhos. Só que a cultura da maioria dos brasileiros ainda é de buscar tudo pelo caminho mais fácil (e nessas a gente vê um monte de aproveitador que ganha em cima desses que querem td pelos caminhos menos trabalhosos).


Mahzinha
No PF desde: 05/07/2010

.


Mahzinha
No PF desde: 05/07/2010

Vanessa,

buscar seus direitos judicialmente não é \"ganhar as coisas por caminhos menos trabalhosos\".

Mas eu entendo a mensagem que você quis passar sobre ir buscar as coisas sozinha. Só acredito que suas palavras foram bastantes duras. O que foi totalmente desnecessário.


Marcia Reis
No PF desde: 05/07/2010

Luluzinha, por experiência, porém como mãe, te digo, coloca ele na Justiça. Durante 18 anos eu achei que não precisava pedir nada ao pai da minha filha e agora ela que me cobra, porque nem o que ela mais precisava que era um pai presente, apoio, amor, ele não deu. E o sustento de um filho é responsabilidade dos dois, pai e mãe. Se tua mãe não tivesse podido te dar o que comer, vestir, estudo e lazer, como ficaria? é direito teu sim ter esta assistência, com o que ele puder contribuir, assim como é teu direito a presença dele, isto já é mais complicado de conseguir.

Mas vá a luta sem piedade dele, porque nenhum juiz determinará aquilo que ele não puder dar. A gente sempre espera que fique na consciência de um pai o bem estar de um filho, mas se o teu não tem este bom senso, azar dele. Quanto a ameaça dele sumir, qual a diferença vai fazer na tua vida? Quem sabe vcs não se tornem ainda mais próximos? tenta querida, pelo menos ele terá feito algo por ti, boa sorte.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Vanessa, desculpe se vc se sentiu ofendida pelo que eu disse. Mas achei que vc foi extremamente mal educada com ela, e isso me deu nos nervos. Mas quem sou eu pra falar alguma coisa, já que uso um nick e não meu próprio nome. Dessa forma não posso dar minha opinião e nem te alertar de ser menos grossa e julgar as pessoas que vc não conhece!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Mahzinha, vc não leu bem oq escrevi. Nem td q falei é relativo a ela. Leia de novo.

Apple Pie, vc não me ofendeu. Fui grossa? Não. Falei oq pensei de forma clara e sem rodeios com base numa suposição que, segundo a própria garota, foi errada. Neste caso, ninguém tem de sentir-se ofendido. E te alertei pro fato de q vc não leu tudo que escrevi ou não prestou atenção. E acho que continua não prestando atenção. Se te deu nos nervos mesmo depois de tanta explicação, vá pensar com seus botões nos seus motivos pq minha consciência está plenamente limpa e leve.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

OK, vou pensar com os meus botões hehe... E ler novamente o que vc escreveu. de qualquer forma fica a minha opinião para a Luluzinhaa... ;)