queria ter um pai de verdade

28 respostas [Último]
Nawn
No PF desde: 12/06/2010

Vai à luta! Um dia ele morre e tu vai viver do que se não tiver um futuro? Vai estudar, cobra dele sim!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

luluzinhaa


Corra atrás dos teus direitos! Ele tem obrigação (se tiver condições de pagar, claro) de pagar a tua faculdade e te sustentar até conseguir uma colocação boa no mercado de trabalho. Por isso vá à luta e peça o que é seu de direito na justiça. Acho que já demorou até!!


E não liga pra quem te chama de interesseira, vc está é demorando pra ir atrás disso. Se quer estudar em faculdade particular, estude!! Não vai ser menos profissional por causa disso, apesar das opiniões errôneas de algumas pessoas. Corra atrás do teu pai!!! No início tenta conversar numa boa, mas se não der vê na justiça mesmo, nenhum juiz vai te dizer \"não\", tenho certeza. Ainda mais pq ele dá tudo do bom e do melhor pra outra filha, pq não dar pra vc tb?? Nossa, esse tipo de coisa me irrita muito!!!


imagem de Lah!
Lah!
No PF desde: 25/06/2010

\"Larga de ser interesseira q vc tá bem grandinha pra cuidar de sua própria vida\"


Que ridiculo!!! ele colocou ela no mundo, tem a obrigaçao de ajudar, ela tem mais é que colocar ele na justiça, pq pra outra filha ele da as coisas e pra ela nao? cafajestes desse tipo é oq mais tem...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Quem não conhece gente que o pai ou mãe não dão a mínima ou até rivalizam com os filhos que atire a primeira pedra.

Ficar chorando pq o pai ou mãe não dá algo não vai fazê-lo mudar.

É mais prático e rápido ela se virar sozinha ao invés de esperar apenas o dinheiro do pai, que pode não chegar nunca.


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

Vanessa Versiani. Acredito que tu tenha uma familia muito estruturada e que ótimo pra você, conseguiu fazer uma faculdade federal, melhor ainda. Mas eu já tentei e continuo tentando a federal e bolsas de estudos e já cogitei pagar também, e estou fazendo isso, todo mes pego uma parcela do meu salario e guardo, sabe quanto custa uma faculdade particular de biologia, uma média de 743,00, infelizmente eu não ganho isso num mês e sou muito independente se quer saber e pago todas minhas contas, sou eu quem faz o rancho de casa, eu quem pago a internet esse tipo de coisa, se eu estou doente eu quem compro meus rémedios, como tu mesma disse realmente estou grandinha e não peço mais nada para minha mãe, ela sempre me ajudou em tudo, mas acho que agora quem deve auxiliar ela sou eu. E o meu progenitor nunca me auxiliou em nada e minha mãe nunca me colocou contra ele, tanto é que ela conversa com ele, mas eu não, pois nunca aceitei as atitudes dele comigo de dizer que não ai me ajudar. E em se tratando de faculdade federal é ótima mesmo, mas eu como devo pagar minhas contas e tudo mais fica bem complicado, tu sabe que os horarios de aula são irregulares e como eu vou trabalhar... Acho que antes de tu fazer criticas tão pesadas contra mim, deveria ao menos se imaginar no meu lugar, se teu pai te ajudou que otimo, mas o meu não, e sim eu desisti da minha bolsa de estudos para ficar ao lado de minha mãe que estava doente, e tu me diz que eu fiz essa escolha pq quis, realmente quis sim, nada pode ser maior que o bem estar da pessoa que mais amo. Não vivo num conto de fadas e também não gosto de reclamar da vida, mas as vezes me pego pensando porque as vezes ela (a vida) é tão pesada comigo.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Olha, eu não tenho de dar detalhes mas minha família de estruturada não tem nada.

Meus pais se separaram qdo eu tinha 11 anos e passei a vida ouvindo minha mãe falar mal do meu pai e ele sem falar nada contra ela.

Ele não pagava pensão mas sempre me deu mto apoio moral (e mto disso eu só valorizei depois q ele faleceu, pq a minha mãe e a família dela faziam questão de destruir minha auto-estima o tempo todo e como eu convivia mais com elas, o peso maior era do q eu ouvia mais).

E justamente por ter passado por experiências desse tipo, de esperar coisas de pessoas q nunca me deram o q eu esperava delas, q te digo pra vc se virar e ir atrás do q tu quer sem depender dele.

E se vc conseguiu bolsa uma vz vc consegue a segunda. Esforce-se como se sua vida dependesse disso q vc consegue.

Vc é filha única? Sua mãe é inválida e não recebe pensão ou alguma ajuda do governo pra ela mesma se virar?

Vc tem escolha. Vc escolhe priorizar cuidar da sua mãe e adiar seus sonhos (ou até esquecê-los de vez) ou cuidar da sua vida e deixar q sua mãe se vire como pode e vc ajuda do jeito q for possível. E isso não é renegar a mãe nem nada, é só priorizar a sua vida. Do contrário vc vai ser uma velhota rancorosa daqui a 60 anos, resmungando q não estudou, q seu pai não presta e isso e aquilo.

Eu só superei essa coisa de resmungar qdo eu resolvi fazer meu caminho sozinha, encarando todos os espinhos e dificuldades. Se sou dura com as pessoas q querem td bonitinho e pronto na mãozinha é pq a vida foi dura comigo também. Minha família podia ter-me dado tudo e não deu sequer carinho e apoio. E quem me dava isso conviveu mto pouco comigo.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Nossa Vanessa, quem parece que é amarga é vc. Credo, pra que falar desse jeito com a menina? Dá pra ver que ela não é nenhuma mimada e nem interesseira. E acho muito louvável ela ter decidido cuidar da mãe dela! É a MÃE dela, não uma qualquer... Vc nem sabe que doença a mulher teve pra ficar falando assim! Essa desculpinha de vc ser dura com os outros por ter família desestrurada é furada. Qtas pessoas aqui devem ter pais separados e term sofrido por causa disso? Um monte, inclusive eu. E nem por isso vou ficar dando de dedo nos outros achando que todas as mães falam mal dos pais e nos viram contra eles, ou que a guria é um interesseira só pq quer que o pai dela a ajude nos estudos (coisa que é OBRIGAÇÃO dele). Vc não leu a parte em que ele ameaçou ela de sumir caso ela peça pensão? vc acha legal isso da parte dele? E a mãe dela não é igual a sua, não fica minando a autoestima dela. A experiência familiar não é igual a sua pra vc ficar falando essas coisas, a chamando de interesseira e tudo mais! Acho um absurdo esse pai dela. O meu foi igual, depois que se separou da minha mãe NUNCA pagou nadinha pra mim, mas como minha mãe recebeu ajuda da minha vó eu não me dei ao trabalho de pedir ajuda dele. Mas acho a maior folga... O cara é PAI dela, supostamente deveria querer o bem dela. Afff fala sério, viu!


Living
No PF desde: 07/05/2010

Quote:
Do contrário vc vai ser uma velhota rancorosa daqui a 60 anos, resmungando q não estudou


me desculpe.. mas isso é recalque!


Living
No PF desde: 07/05/2010

Quote:
Sua mãe é inválida e não recebe pensão ou alguma ajuda do governo pra ela mesma se virar?


Inválida é vc! Acho que não tem nada de valioso na sua vida, tampouco tem mãe. suas palavras são de uma pessoa amarga, rancorosa que nunca teve amor de pai e mãe!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Luluzinhaaa


Acho que a melhor coisa é pedir seus direitos judicialmente. Vc tentou falar com seu pai, ele não quis ajudar. Se vc tem direito, então faça tudo como tem que ser e procure um bom advogado. Não vejo nada de errado em vc buscar seus direitos. Vc não é uma pessoa acomodada esperando para ser sustentada, nada disso. Vc trabalha, paga suas contas, quer estudar... Que bom, parabéns por ser tão esforçada e determinada.

Tenho certeza que, com seu pai ou sem ele, vc vai acabar conseguindo realizar seu sonho!

A Vanessa Versiani respondeu usando sua experiência pessoal como referência, mas cada caso é um caso. Não adianta querer comparar histórias e pessoas que são diferentes.


Boa sorte