queria ter um pai de verdade

28 respostas [Último]
imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

Olá pessoal vou contar quase que toda história da minha vida, mas resumida óbvio.

Meus pais são saparados, desde que nasci, mas ele era uma pessoa presente na minha vida, sempre frequentava a minha casa, mas não ajudava em nada, as vezes atrapalhava para dizer bem a verdade.

Meu progenitor (não gosto muito da palavra \'pai\') nunca me ajudou em nada, nem doente, nem saudável muito menos nos meus estudos.

Tenho um grande sonho que é cursar a faculdade de biologia, mas como muitas pessoas não tenho dinheiro pra pagar a mensalidade, já tentei faculdades publicas, mas é bastante complicado. Cheguei a ganhar uma bolsa integral em uma faculdade de Rio Grande, mas minha mãe adoeceu e preferi ficar ao lado dela.

Pois bem, meu progentor tem hoje uma filha de 4 anos da qual ele sustenta, paga a melhor escolinha, as melhores roupas, tudo de melhor que ele nunca me proporcionou.

Eu quero realmente estudar e sei que ele pode pagar por meus estudos, mas me ameaçou se eu entrasse na justiça contra ele pedindo pensão (tenho 21 anos, mas sei que se eu estudar ele tem que pagar meus estudos). Disse que sumiria e que nunca mais eu o acharia.

Olha eu soy bem revoltada com essa situação e hoje em dia se me perguntam sobre eu pai, eu digo que não tenho.

:blush:


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

*meu pai (ali no final)

*Olha eu sou


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Luluzinha, eu se fosse você já tinha entrado na justiça faz tempo. Não é só colocar filho no mundo e sair por aí nao. Tem que arcar com as consequencias! E você quer estudar! Então pensa em você e vai a luta! Eh só chantagem, ele noa via sumir nada. E se sumir? Oras bolas, dane-se! Não te ajuda em nada mesmo e você já diz pra todo mundo que não tem pai, então, qual a diferença isso vai fazer?


Vai a luta menina! Faz de tudo pra estudar!

Sou uma viciada nos estudos e sei o quanto isso nos dignifica!

Estou torcendo por você de verdade!

Ah, já tentasse fazer a prova do enem pra ver se consegue a facul pelo PROUNI?


Bjokas

Pathy :)


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

olha, acho que é uma chantagem barata da parte dele...e se ele é só um progenitor, como tu diz, penso que sua ausência não é tao essencial...converse com ele sobre as atitudes dele, diga que senti falta de um pai e que precisa do apoio financeiro dele...

se ele não colaborar e continuar te chantageando, ponha ele na justiça, é teu direito!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se ele não te ajudar. Vc tem o direito de colocar ele na justiça. Pense nisso Beijo


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

sim já fiz prouni

e já consegui a bolsa integral também, mas na mesma época da matrícula minha mãe adoeceu e não pode tomar posse da minha vaga =/


imagem de Lah!
Lah!
No PF desde: 25/06/2010

Coloque ele na justiça, e nao tenha dó, ele está pouco se lixando pra vc, minha irma qdo saiu de casa entrou na faculdade particular e meu pai mentia pra minha mae q tava pagando e ao mesmo tempo dizia pra minha irma q minha mae nao queria q ele pagasse, a guria tava ate passando fome pra pagar os estudos. Quando minha mae descobriu foi o maior auê, mas q ele entrou na linha depois dessa ah se entrou...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Mas qual a desculpa do seu pai para não querer pagar sua faculdade?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vá saber o q passa na cabeça de um homem assim...q não liga pra filha...

Mas não se aborreça com isso, se quer mesmo fazer faculdade, lute por seus sonhos independente se seu pai vá ajuda-la ou não.

Procure um trabalho e estude a noite, toda a garotada faz isso e não é nenhum bixo de sete cabeça - vc vai ver q dá conta legal do recado..

Tenha coragem de levar a sua vida sem precisar dos outros, mesmo q um deles seja seu pai.

bjo gr e boa sorte!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Se vc quer mesmo ESTUDAR, estude e passe numa faculdade federal, sem depender de seu pai. Já conseguiu bolsa uma vez e largou pq quis. Foi escolha sua. Pode tentar de novo e conseguir.

Enqto ficar nessa de esperar q ele te pague faculdade está perdendo seu tempo.

Ou vc pode trabalhar e vc mesma ter condição de pagar uma faculdade particular, mas uma federal pesa bem mais no currículo, qdo vc vai procurar emprego.

Tire essa mágoa q vc tem no coração e seja feliz. Tente conviver bem com seu pai sem pensar só no dinheiro dele.

Mtos filhos de pais separados aguentam guerrinha de pai e mãe, um falando mal do outro, e tlvz isso tenha te afetado, se sua mãe passou a vida reclamando q seu pai nunca pagou nada pra vc. Tente vê-lo com seus próprios olhos, ter sua própria opinião e não colar na opinião magoada da sua mãe.

Existem coisas mto mais valiosas q o dinheiro. Um pai que te incentiva, q te dá apoio moral qdo vc está com problemas, etc é mto melhor q mtos q te dão dinheiro mas não dão esse apoio. Mas esse apoio, esse pai presente, vc só vai ter se vc for atrás.

Larga de ser interesseira q vc tá bem grandinha pra cuidar de sua própria vida.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Parto da possibilidade de sua mãe ter passado a vida falando mal dele e, possivelmente, ela mesma impediu que ele fosse um pai mais presente, se o interesse dela era só que ele pagasse sua pensão, como se estivesse botando um preço pra ele estar perto de vc.

Pense a respeito dessa possibilidade. Posso estar enganada e, se estou, desconsidere minha opinião.