Que medo!!!!

18 respostas [Último]
imagem de Lola_22
Lola_22
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Pessoal, bom dia! Um feliz ano novo a todos do PF.


E eu já começo o ano com um case polêmico.Vejam bem, eu conheci a família do meu pai quando eu tinha 16 anos, hoje estou com 28 e ainda não conheço todos pois a família é muito grande e eu não priorizo isso também, digamos que não faço muita questão pois a maioria tem o nariz empinado. Acontece que meu avô, (parte de pai) era conhecido pela fama de garanhão, logo, tinha duas famílias e manteve isso em segredo por bastante tempo, depois veio à tona lógico,minha falecida avó separou do meu falecido vô e por aí segue...Com a família paralela ele teve uns 3 ou 4 filhos, um destes filhos entrou no mundo da música e por essa razão ficou mais em evidência, sempre me falaram dele porém nunca procurei saber, só que um desses dias de folga de final de ano em casa, sem fazer nada, estou eu navegando pelo face e vejo-o no face de um conhecido e resolvi adicionar. uns 3 dias depois ele aceitou o convite e eu puxei assunto, falei que éramos parentes e ele ficou curioso e então expliquei a história, ele foi super atencioso e quis me encontrar, marcamos,ele me parece muito bem de vida, anda em carros bons pelo menos... conversamos bastante, ele disse que me adorou e não parava de me elogiar. O que me preocupa é o seguinte, ele me elogia muito e até disse que é uma pena eu ser sobrinha dele,que eu sou linda, inteligente, tentadora, em fim...Disse que embora não procure a família da parte do pai por ter sido rejeitado lá atrás, gostou muito de mim, que temos histórias parecidas, pelo fato de os dois ter ficado às margens desta família, que eu sou muito diferente deles e não quer perder o contato e quer me ver mais vezes, só que eu estou com medo desse cara confundir as coisas e eu não saber lidar com essa situação, não sei se me retraio ou o que faço, que dilema povo, ó céus. Estou insegura, com medo sei lá....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Segue com a amizade, se vc tem essa vontade. E fique atenta quanto as atitudes dele. Mas na boa...as palavras dele soaram bem típicas de "garanhão"... ele pode estar achando que vc está interessada nele. Cabe a vc cortar as ilusões dele.

Esse papo de "tentadora" "Pena que é sobrinha" é o suficiente para abrir o olho com ele...


imagem de Lola_22
Lola_22
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Pois é Ro Samy, fiquei meio assustada pois como diz a minha avó, esse pessoal do meio artístico é meio pancada sabe rsrsrsrs... vai que ele não tá nem aí com o fato de eu ser sobrinha dele, afinal ele não tem nenhum laço afetivo com a família.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Mas Lola, quando um não quer, dois não brigam. Vai ter medo por quê, se nada de ruim aconteceu?


Agora, bem diferente é se tu sentiste algo estranho nesse tio. Difícil explicar, mas às vezes a nossa intuição "grita" que certas pessoas são cilada: ou têm a energia ruim, ou parecem malucas, ou são sugadoras do nosso equilíbrio... sei lá, mas quantas vezes a gente percebe e sente que deve se afastar de alguém sem nenhum motivo aparente?


Se não for esse o caso e se for bom pra ti, segue o baile normalmente. Na primeira esquisitice do tio, dá uma invertida nele e desaparece de vez.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Certo que ele quer pegar em tuas mãos e decantar toda uma história triste de pendengas familiares; sem qualquer malícia.


imagem de Lola_22
Lola_22
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Será Gulherme, acho que sem qualquer malícia não, foi esquisito, não estou certa disso, só que minha intenção é jogar limpo e inverter a situação, trazer ele à realidade, mais se isso não for possível, pulo fora sem dúvidas, tenho meus princípios e valores e não quero infringir de forma alguma, sabe como é, o diabo é sujo rsrsrsrs....


imagem de Lola_22
Lola_22
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Digo a vocês, tenho todos os motivos para ficar "pé atrás", uma vez um tio,por parte de minha mãe, (fomos criados juntos), veio com umas esquisitices para meu lado, dei-lhe dois gritos foi o dia, trato-o como se nada tivesse ocorrido hoje em dia mais fico meio na defensiva com ele, fico super desconfortável quando tenho que ficar sozinha com ele.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a RO


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Hummmm...já vivi essa história, porém com o irmão de meu pai, porém ele me viu pequena. Não tivemos tanto contato na minha infância, mas eu o conhecia.


Quando aconteceu algo desse tipo, eu simplesmente me afastei dele. Achei que poderíamos ter uma amizade de sobrinha e tio, mas vi que é complicado para algumas pessoas.


Acho que vc deve fazer o mesmo, pois ele vai continuar te assediando até conseguir o que quer. No meu caso eu cortei mesmo, me afastei para evitar maiores transtornos. Não tive nada com ele.


É horrível esse tipo de cantada ainda mais quando se trata de parente.


Ele é homem e vc é mulher, por mais que seja seu tio, vai sempre querer jogar um h em cima de vc. Se afaste mantendo uma relação distante, porém mais afastada é o melhor que pode fazer.


É realmente muito constrangedor essa situação. Horrível!!!!!!!!


imagem de Lola_22
Lola_22
Offline
No PF desde: 26/12/2013

Nossa obrigada Carlita, eu achei que fosse a única a passar por isso, Foi bem perturbador, até hoje isso me atormenta, sinto nojo toda vez que lembro da situação mais não posso me afastar dele, ele já me ajudou bastante em situação difícil, minha família admira a minha união com ele mais nem imagina que passei por esse constrangimento com ele.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Lola_22,


Meu tio também me ajudou muito nos meus momentos difíceis. Ele foi avalista do fies coisa que nem meu pai quis ser. Aliás, foi por um ano depois logo deu um jeito de sujar o nome dele para tirar ele como avalista e colocar meu tio. Absurdo, né? Mas isso realmente aconteceu.


Tive esse pensamento também de não me afastar por ele me ajudado e muito, mas infelizmente as cantadas pelo msn estavam me enchendo. Dizendo que na vida passada tivemos caso. Ele também é espirita.


Disse também que se não fosse meu tio que queria envolver tentava aproximar de mim e eu sempre cortando. Foi muito, mas muito constrangedor.


Quando eu saia com ele, levava uma amiga minha para evitar assédios. Quando fomos para a praia, ele queria ir somente eu e ele. Para evitar esses problemas, falei com meu tio que não iria ele chamou uma pessoa que ele ficava de vez em quando, pq viu que não queria viajar com ele sozinha. Na praia graças a Deus ele ficou com a mulher e graças a Deus não se aproximou.


Todos da família também admiravam a união e amizade que tínhamos.


A situação foi tão constrangedora que falei abertamente com a minha mãe o que tinha acontecido e com a minha irmã. Para o meu namorado não quis comentar, mas como ele é muito esperto, desconfia de que ele ficava de olho em mim.


Porque ele mesmo me disse: Engraçado seu tio te chamava para sair com ele, depois que começamos a namorar ele não te chama nem para a casa de campo que ele arrendou. E ainda disse ele estava de olho em vc.


Só que eu deixei bem claro para o meu namorado que quando começamos a namorar, já tínhamos afastado bem. Um dia antes de eu sair com o meu namorado, eu combinei com uma amiga minha e meu tio para irmos para o alambique. Porém tinha mais de um ano que não saia com ele(meu tio). Como eu mesma disse sempre chamava amiga minha para sair comigo, para evitar com que ele chegasse perto de mim com segundas intenções.


Eu pensava exatamente desse jeito como vc, mas vejo que não vale a pena. A obrigação dele como tio é te respeitar, pois vc é sobrinha dele.


Quando ele me dava umas indiretas, pelo msn eu falava que isso, Tio!!!! Eu sou sua sobrinha mostrava que não gostava e logo dava um jeito de sair fora do micro. Esperto, ele chegava para a minha irmã depois e dizia que estava brincando comigo e que eu fiquei com o pé atrás, porém minha irmã já sabia de tudo, pq eu já tinha falado com ele e com minha mãe.


A sensação é horrível mesmo. Essa sensação é de nojo, vergonha e medo.


Também achei que eu teria sido a única que passou por isso, mas pelo visto não.


O melhor que vc deve fazer é afastar mesmo. Eu me afastei, para não ficar tão chato, quando saia com ele, eu levava sempre alguém para não dar abertura.